sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Política » Justiça Eleitoral e Prefeitura intimam candidatos a retirar propaganda irregular

Justiça Eleitoral e Prefeitura intimam candidatos a retirar propaganda irregular

Gravatar
17/09/2010 às 07h31
J.H. Teixeira

A Justiça Eleitoral e a Prefeitura de Jaú intimaram os candidatos a deputado para que em 48 horas retirem as suas propagandas colocadas de forma irregular em canteiros de avenidas e em rotatórias da cidade. A Prefeitura baseia-se na lei municipal 3.788/2003, que proíbe a colocação de cartazes em vias públicas. A Justiça Eleitoral está fundamentada na própria legislação eleitoral, que também veda esse tipo de propaganda. A publicidade dos candidatos é feita em cavaletes, com dupla face, espalhados pelos canteiros centrais de diversas avenidas e dentro dos canteiros de rotatórias.

O prazo de 48 horas dado para que partidos políticos e/ou candidatos retirem as propagandas irregulares vence neste sábado (18/9). Caso não retirem o material, os candidatos poderão ser multados em até R$ 8 mil pela Justiça Eleitoral. Aí, a recolha do material será feita pela Prefeitura, que também está pedindo a retirada da propaganda.

As principais vias da cidade, como as avendias Ana Claudina, Zezinho Magalhães, Dr. Quinzinho, Izaltino do Amaral Carvalho, João Franceschi, João Ferraz Neto e Netinho Prado, estão infestadas de cavaletes com propaganda de candidatos. A maioria é de candidatos de Jaú, especialmente do PT, mas existem também propagandas de candidatos de fora.

Plantão
O Cartório da 63ª Zona Eleitoral, de Jaú, fará plantão novamente neste final de semana. Neste sábado (18) e domingo (19), o cartório estará atendendo aos eleitores, inclusive para impressão de segunda via do título eleitoral. O atendimento será das 12h às 18h. Das 10h às 14h, uma urna eletrônica estará na praça da República (Jardim de Baixo) para que os eleitores possam fazer o teste do voto.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados