domingo, 17 de dezembro de 2017
Início » Política » Vem para rua só conseguiu mudar horário de sessões da Câmara

Vem para rua só conseguiu mudar horário de sessões da Câmara

Das oito reivindicações que eles entregaram, três são de competência da Câmara e as outras cinco dependem de decisão do Executivo. As que competem ao Executivo foram remetidas à Prefeitura.

Gravatar
05/07/2013 às 23h04

O movimento “Vem pra Rua” de Jaú, que entregou uma pauta com oito reivindicações aos vereadores, teve uma delas atendida. Após reunião entre os parlamentares, o presidente Roberto Carlos Vanucci (PT) anunciou que será atendido o item que pede mais transparência na divulgação dos atos do Legislativo e que altera o início das sessões para o horário noturno, a partir das 19h e não das 16h, como acontece há muitos anos.

Das oito reivindicações que eles entregaram, três são de competência da Câmara e as outras cinco dependem de decisão do Executivo. As que competem ao Executivo foram remetidas à Prefeitura. Vamos dar maior divulgação aos atos do Legislativo e as convocações de audiências públicas,  bem como alterar o regimento interno para que as sessões sejam iniciadas a partir das 19h, fora do horário comercial, para que mais pessoas possam participar”, disse Vanucci.

Outra decisão que depende do Legislativo, a redução do número de vereadores , vai ficar para o ano que vem. “Neste ano já tivemos rejeitado pela comissão um projeto do vereador Paulo Gambarini (PSDB) que pretendia reduzir de 17 para 13 vereadores. Agora, o projeto só pode entrar de novo no ano seguinte. E que fique bem claro que se entrar e for aprovado, só vai valer para os eleitos em 2016 e que assume no ano seguinte”, esclareceu Vanucci.

Sobre a redução dos salários do prefeito, vice-prefeito e vereadores, Vanucci disse que essa questão é mais complexa. “Nós vamos fazer uma análise mais minuciosa. Encaminhamos ao Jurídico para que possa fazer consulta a outros órgãos, como o Tribunal de Contas, o Cepam”, completou o presidente.

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Juca

    O Governo do PT que sempre fala da boa administração pública,foi o responsável por esse aumento o ano passado.
    Essa historia de unir secretaria á para boi dormir
    criou-se mais cargo de diretor
    Portanto,é viável um aumento sim ,mas jamais dessa proporção
    quem ganha 19 mil reais em Jaú??????
    È dinheiro nosso caindo no ralo,por questão de discurso o Prefeito Rafael deveria rever esse fato,como início de uma boa Gestão de governo e homem público comprometido com o povo
    Outra coisa que me causou surpresa foi o fato de a Ana carolina ter escolhido alguns diretores sem conhecimento da área que vai comandar,aquela missiva que iria priorizar chefias para pessoas capacitadas ja foi por água abaixo.
    Vamos analisar os próximos passos e comparar com outros governos que ja passaram por Jau.

  • Cansado

    PESSOAL, VAMOS ACORDAR A AMPLIAR AS REIVINDICAÇÕES.....
    JAÚ JÁ SE TORNOU UM PÓLO DE BANDIDOS E TROMBADINHAS..... NOS JORNAIS E SITE DA CIDADE SÓ FALA DE ASSALTOS, FURTOS E ROUBOS. O INOCENTE MENINO FOI BALEADO NO JAUSERVE E NADA ACONTECEU.
    VOCÊ TRABALHA O DIA INTEIRO E NO FINAL É ASSALTADO, VAI SACAR DINHEIRO É ASSALTADO, PEGA O CELULAR É ASSALTADO.......... NÃO DÁ MAIS.......
    A POLÍCIA MILITAR NÃO TEM QUE FICAR NA FEIRA ATRÁS DA RODOVIÁRIA DE DOMINGO FAZENDO COMANDO, POIS LÁ É LUGAR DE GENTE HONESTA E TRABALHADORA, TEM QUE FAZER RONDAS NO CENTRO, BOCAS DE FUMO, DAR GERAL NA BANDIDAGEM........
    TEMOS QUE COBRAR TAMBÉM O COMANDO DA POLÍCIA, O DELEGADO RESPONSÁVEL. PRECISAMOS DE MAIS RONDAS, OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DE JAÚ.
    NÃO DÁ MAIS, ESTÁ INSUSTENTÁVEL.

  • Gustavo

    Sobre a nova reforma administrativa feita pela atual gestão, teço algumas considerações: 1. o nº de cargos foi reduzido; 2. porém, foram criados mais cargos de gerentes e diretores. Basta analisar o organograma da Secretaria de Educação. É de conhecimento da população que a Secretaria da Educação tinha um só Gerente. Hoje: pelos menos 05 gerentes!!!!! (os salários são os maiores, depois dos secretários) Mais diretores em cargo de comissão (terceiro na escala de vencimentos). Será que houve redução dos gastos com os comissionados???? e as outras secretarias?????? Infelizmente temos que acordar!!!!

  • Isso é o que faz uma manifestação sem foco. Em Jaú o Prefeito Rafael está pouco se preocupando com a população. Votei nele mas me arrependi até o último fio de cabelo. Além dos 19 mil, existe muitos cargos ocupados por pessoas capacitadas como disse o Juca, como aquele lutador da rodoviária que bateu num idoso ao vivo e não aconteceu nada, pois deve ter um padrinho muito bom, pois é incompetente.Cada vez vemos na imprensa "Prefeitura contrata X funcionários" (sempre mais de 100 - cem!), muitos sem capacidade técnica. Pelo jeito não mudou nada, aliás só aumentou, só fazer um comparativo dos últimos 3 prefeitos, com certeza esse tem cargo de confiança saindo pela janela e ganhando muito. Por isso não sobra dinheiro para limpar a cidade, comprar remédio de alto custo e nem os cobertores para a população ainda não foram entregues (olha que estamos com quase um mês de inverno). Mas tem o lado bom, a ciranda cidadã só mudou de nome, é igual as outras e o Julho Cultural agora é Festival de Inverno. Nada se cria, tudo se... muda de nome!



Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados