sexta, 20 de outubro de 2017
Início » Política » Jaú Trend está de volta

Jaú Trend está de volta

A 10ª edição da exposição será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro de 2013 no Centro de Convenções Sebastião Camargo. Em 2014, a 11ª edição está prevista para 18 a 20 de maio no mesmo local.

Gravatar
03/07/2013 às 18h28
Jorge Alcalde, Rafael Agostini e Caique Paes de Barros anunciam volta da feira

Jorge Alcalde, Rafael Agostini e Caique Paes de Barros anunciam volta da feira

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, em parceria com a empresa Comcorp, anunciou nesta quarta-feira (3/7) o retorno à cidade da Jaú Trend Show, feira do interior paulista de calçados e acessórios. A 10ª edição da exposição será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro de 2013 no Centro de Convenções Sebastião Camargo. Em 2014, a 11ª edição está prevista para 18 a 20 de maio no mesmo local.

A Jaú Trend Show nasceu em Jaú em 2009 e teve sete edições na cidade. Depois, em 2012, foi para Ribeirão Preto. Agora retorna às origens. A volta da feira a Jaú faz parte das ações de governo do prefeito Rafael Agostini, que deu a notícia em entrevista coletiva, na qual participaram o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio de Jaú, Jorge Luiz Alcalde, o diretor da Comcorp (organizadora), Caíque Paes de Barros.

O prefeito Rafael Agostini destacou a notícia como fato muito importante para Jaú. “É resultado de um trabalho da nossa equipe vem realizando desde o início do ano. A Secretaria de Desenvolvimento vem se empenhando para conseguir o objetivo de ter a volta da feira Jaú Trend Show para nossa cidade”, comentou, lembrando que a cidade tinha perdido essa feira para Ribeirão Preto em 2012.

Rafael Agostini destaca que o sindicato das empresas de calçados e os empresários queriam a feira novamente em Jaú. “Era um clamor do setor calçadista para que essa feira voltasse a ser realizada aqui.”

De acordo com o prefeito, o Poder Executivo é parceiro da feira, disponibilizando o Centro de Convenções sem custo para receber o evento e ainda vai atuar na divulgação do evento para 40 mil lojistas, profissionais do setor e autoridades de todo o Brasil. Ele faz questão de ajudar nesse trabalho de comunicação para informar que Jaú vai sediar novamente a Jaú Trend Show.

O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico da cidade, em especial o setor calçadista. Em novembro, os fabricantes vão apresentar a coleção outono/inverno para os lojistas. Em maio, o foco da feira será a linha primavera/verão.

Empresários - O organizador da feira, Caíque Paes de Barros, falou que a feira em Jaú atende à solicitação de empresários da cidade. “Somos a ferramenta, um instrumento das empresas para fazer a feira. Quem faz a feira, quem é dono da feira, são os calçadistas, os donos das fábricas de calçados. Nós estamos atendendo uma demanda para trazer esta feira de volta a Jaú.”Caíque falou do esforço para integrar todos os elos do setor calçadista, entidades de classe e de apoio e a Prefeitura. E lembrou que os produtos a serem lançados na feira de novembro deste ano vão estar no mercado num momento importante da economia nacional. “Nossa feira é uma campeã de vendas. Vai ser um sucesso de negócios para todos os expositores e lojistas. Vamos lançar a coleção de inverno que vai estar na moda na Copa do Mundo de 2014 do Brasil.”

A proprietária da Indústria de Calçados Bem me Quer, Vera Maria Avante Tuísse, uma das representantes do setor na entrevista coletiva, agradeceu o prefeito Rafael Agostini pelo empenho em trazer a Jaú Trend Show de volta.

“Temos aqui um pequeno número de fabricantes, mas o pontapé foi dado para essa feira dar certo. O que depender da gente vamos batalhar, vamos convidar mais expositores. Não importa o tamanho da fábrica, acho que uma feira precisa ter produto bom para atrair produto bom.” Além dela, a entrevista coletiva também contou com representantes das indústrias Sevilla e Marina Sábio.

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Todos sabem que o Caic se vendeu para Ribeirao
    Agora a prefeitura vai subsidiar,com dinheiro público
    Vamos ver o final ....
    se vai ser feliz.

  • Juca

    Quem conhece esse personagem ,já sabe.

    É mais um para tirar proveito e aproveitar a estrutura pública de Jaú,
    Estrutura pública esta que não tem capacidade para realizar essa feira sozinha.
    Dá muito trabalho,é melhor tercerizar,essa secretária tem 19 acessores e para que mesmo?
    Bom dia a imcopetência e ao demagogo.

  • marcos cunha

    já já o trio los angeles pinta por ai...

  • Joao Roberto de Castro

    Na minha opinião, infelizmente o titulo de " Jaú capital do Calçados feminino ", já foi, os únicos que ganham com a feira são os organizadores, os hotéis, os taxistas, enfim, prestadores de serviço, as empresas vendem muito pouco para suprir os gastos. A prefeitura deveria acordar e abrir o mercados para novos ramos de atividade, como alimentos, noveleiro, metalurgia, univerdades, chega de calçados. Não está vendo a crise no ramo calçadista..VAMOS ACORDAR PREFEITO..

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados