domingo, 24 de setembro de 2017
Início » Política » Candidatura nunca mais !

Candidatura nunca mais !

O nome do vereador era tido como possível candidato a deputado estadual no ano que vem. Havia quem o colocasse como possível candidato a vice-prefeito ou mesmo a prefeito em 2016.

Gravatar
25/06/2013 às 07h59
Vereador Fernando Frederico de Almeida Junior

Vereador Fernando Frederico de Almeida Junior

O vereador Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB), o mais votado nas eleições do ano passado, com 3.500 votos, fez um anúncio bombástico na sessão da Câmara desta segunda-feira.  Não será mais candidato a nada após concluir este seu segundo mandato. Pretende criar um instituto de cidadania e lutar pela fiscalização do poder pública e pela apresentação de proposituras através dele.

O nome do vereador era tido como possível candidato a deputado estadual no ano que vem. Havia quem o colocasse como possível candidato a vice-prefeito ou mesmo a prefeito em 2016. Nada disso. Almeida Junior garantiu que não mais disputará qualquer cargo eletivo.

“Esse movimento que está acontecendo no Brasil mostra a força da população, que ainda não acordou totalmente, mas está acordando.  O povo está conseguindo demonstrar o poder que tem que, aliás, é garantido na Constituição Federal. Assim, o que percebo hoje é que o que o vereador faz hoje qualquer cidadão pode fazer. Posso fazer o que faço o que faço hoje na Câmara lá do meu escritório e sem receber dinheiro público. Preciso terminar o meu mandato, em respeito aos 3.500 votos que tive, mas é o último”, disse Fernando Frederico.

“A minha vida pública com mandato eletivo terminará no final deste mandato. Isso não significa que me afastarei da política. Pretendo criar um instituto e nele irei atuar. Pretendo trabalhar na sua criação a partir de agora. Quero que seja muito bem elaborado, estruturado e que tenha força efetiva. Será preciso juntar pessoas que queiram, de verdade, melhorar esse país. Por isso, num primeiro momento é necessário que sejam pessoas sem vínculo com partido e sem interesses próprios, mas que visem apenas o interesse público”, explicou o vereador peemedebista.

Com ampla possibilidade de se reeleger vereador em 2016 e até de alçar vôos mais altos na política, Fernando Frederico concorda que a sua decisão representa um ato de coragem. “Não é de sopetão, não é um ato impensado. É sim um ato de coragem. Entendo que dá para fazer muito mais sem ter mandato do que tendo mandato”, completou.

Além do pronunciamento na tribuna da Câmara, Fernando Frederico distribuiu uma nota comunicando a sua decisão . Nela, destaca, dentre outros pontos, que “o cinismo na política brasileira chega a níveis insuportáveis”. Ele cita exemplo: “Não há político que não faça da educação sua bandeira. Da boca para fora todos elegem a educação como prioridade, todos irão valorizar o professor e construir escolas. Contudo, quando o discurso ameaça se tornar realidade, a coisa pega”.  Almeida Junior cita  o piso nacional dos professores, que os governadores dizem que não podem cumprir porque fere o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto com pessoal.

Frederico diz que o cidadão está extremamente desprotegido e vulnerável, “ o que nos obriga a repensar o Estado e estabelecer ou possibilitar novas formas de participação do cidadão no exercício do poder pelo Estado. Então, de um lado tem-se um Poder Legislativo cada vez mais sem legitimidade, descaracterizado e distante do povo. De outro lado tem-se o povo, verdadeiro detentor do poder, mas cada vez mais desprotegido. Eu preciso escolher um lado e registro que quero estar ao lado do povo”, conclui.

 

Mais sobre: Fernando Frederico

6 Comentários(Deixe o seu)

  • wendel

    S.r. Fernando Frederico de Almeida Junior admiro e respeito sua palavras, mas peço ao senhor uma atenção especial para com o dinheiro do PAC, principalmente a verba destinada ao bairro jardim sempre verde.

  • anderson jau

    acho cedo pra ele dar uma declaração dessa ele quis pegar carona nos protesto, vai ser que nem o tiririca e depois volta atras, ou azedou o leite com a atual administração mesmo, mais boa sorte

  • Juca

    Puxa vida,fui seu eleitor e acreditava que vc iria justamente mudar esses acomchavos políticos,através de sua palavra e conhecimento jurídico,logo no início percebi também que suas palavras correram como agua de chuva.
    Agora que colocamos vc para nos defender vc dá uma dessa.
    Acho melhor vc advogar,porque tem gente mais séria para dirigir ONGs e pessoas mais comprometidas com seus eleitores
    veja se melhora sua postura na camara

  • Toninho Masson

    Nós membros da comunidade construímos um grande patrimônio, com trabalho e ajuda do povo sem fins lucrativos ,parabéns pela sua iniciativa.

  • A politica não é lugar para homens de verdade! Parabéns, Sr. Fernando Frederico. Decisão sabia. O senhor não me conhece, mas o conheço. Homem integro, franco (o que muita gente não sabe o que é ser franco) e que deveria ter colocado o meio jurídico sempre em primeiro lugar. Filho de um conceituado advogado, só pode dar frutos bons. Fico contente por deixar o governo falido dos humanos. Há muitas pessoas que necessitam do seu trabalho jurídico. Volte a dedicar-se somente ao seu trabalho. Mais uma vez, parabéns.

  • Celso

    Me desculpem mas, tenho um olhar muito mais crítico em relação à este assunto e sinceramente me causa uma decepção enorme ter depositado minha confiança nesse senhor.
    Acho que quando queremos mudanças, temos que fazê-las de "dentro para fora", usar um dispositivo externo como uma "fundação" para fiscalizar os trabalhos do executivo e legislativo soa como demagogia barata.
    Sr. Fernando Frederico, o senhor perdeu uma grande oportunidade de mudar nossa cidade e espero que mantenha essa sua decisão até o final pois, se no final do seu mandato ou no ano que vem o senhor mudar de idéia, e resolver ser candidato à deputado, seja estadual ou federal. só comprovará o meu ponto de vista.
    Detalhe à ser observado, muitas "fundações" (em sua grande maioria) usam recursos do governo federal e/ou estadual para sua administração, resta-nos aguardar e ficarmos atentos ao desfecho desta história.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados