sexta, 20 de outubro de 2017
Início » Política » Por 9 a 8 é revogada cessão de kartódromo a associação

Por 9 a 8 é revogada cessão de kartódromo a associação

“Um grande passo ao retrocesso”. Foi assim que o vereador Tito Coló Neto considerou a revogação da permissão de uso do kartódromo pela associação.

Gravatar
11/06/2013 às 08h13

Por nove votos contra oito, com o presidente votando no meio dos demais vereadores, a Câmara de Jaú aprovou ontem à noite projeto do prefeito Rafael Agostini (PT) que revoga a lei 4.569, de 23 de março de 2011,  que deu a concessão de utilização do kartódromo municipal à Associação de Kart e Moto de Jaú. Os vereadores da oposição protestaram porque o presidente Roberto Carlos Vanucci (PT) não esperou que a votação terminasse empatada em oito votos para dar o seu voto de “minerva” . Ele votou pela ordem alfabética de chamada, junto com os demais. Membros da associação que acompanhavam a sessão ficaram decepcionados.

Votaram contra o projeto do prefeito os vereadores Carlos Lampião Magon (PV), Fábio Dornelles (PSDB), Gilberto Vicente (PP), José Aparecido Segura Ruiz (PTB), Paulo Gambarini  (PSDB), Ronaldo Formigão (DEM), Tito Coló Neto (PSDB) e Wagner Brasil de Barros (DEM).  Ao votos favoráveis foram dados por Cleonice Furquim (PMDB), Charles Sartori (PMDB), Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB), Fernando Henrique da Silva (PT), João Carlos de Toledo (PT), João Carlos de Lourenço (PSC), Fernando Barbieri (PT), Lucas Flores (PT) e Roberto Vanucci (PT).

Logo que o projeto foi colocado em votação o primeiro a se manifestar foi o vereador Carlos Lampião. “O kartódromo retornando ao município ele vai ser cuidado como está sendo cuidado pela associação?!”, questionou. “Tem tanta coisa para melhorar nesta cidade e estamos aqui discutindo o que já está funcionando”, disse Gilberto Vicente (PP).

“Um grande passo ao retrocesso”. Foi assim que o vereador Tito Coló Neto  considerou a revogação da permissão de uso do kartódromo pela associação. “É uma entidade de pessoas abnegadas que puseram dinheiro do próprio bolso para recuperar aquele antro de prostituição e narcotráfico que antes era o kartódromo.  O prefeito prometeu a eles que não ia fechar mas sim melhorar o local. Como há a promessa de que uma nova pista será feita em outro local, porque não deixar a associação ficar onde está até que esse novo kartódromo seja realidade. São 50 pessoas que trabalham para conservar aquilo” argumentou Coló, que chegou a sugerir que a votação do projeto fosse adiada mas não obteve sucesso.

“Cadê o direito das instituições na cidade? Tem muitos outros locais que precisam ser cuidados antes de mexer no kartódromo. Esta administração está acabando com tudo em Jaú”, falou o vereador Formigão. Embora tenha depois votado a favor do projeto do prefeito,  vereador Fernando da Silva defendeu que a associação continuasse no kartódromo: “Enquanto não se faz outro, que  eles possam utilizar o local onde estão”.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Charles Sartori disse que os oposicionistas não estavam entendendo o objeto do projeto do prefeito. “Esta se retomando um espaço público e não acabando com um esporte. Inconcebível foi manter os portões fechados para a população como fez a associação, querendo usar o espaço como moeda de troca”, falou.

O kartódromo está parado por decisão judicial que impede que sejam realizados ali corridas e treinos de kart ou de moto por conta da poluição sonora. A ré na ação é a Prefeitura.  Como a associação mantinha o direito de uso do local, com a proibição das provas de velocidade ela fechou o espaço privando as pessoas que utilizam a pista para as caminhadas.

 

Mais sobre: kartódromo de Jaú

3 Comentários(Deixe o seu)

  • ANTONIO

    QUERO VER AGORA COMO VAI FICAR O CARTÓDROMO?? COM CERTEZA OS ANDARILHOS E NÓIAS DE JAÚ VÃO INVADIR LA,Q VERGONHA SENHOR PREFEITO,AOS POICOS O SR EATA ACABANDO COM O LAZER DA POPULAÇÃO,O PARQUE DO RIO JAÚ TA CHEIO DE GENTE USANDO DROGA NOS FDS ,PELO AOMOR NÉ SEU PREFEITO TOMA UMA ATITUDE URGENTE!!!!!!!

  • Juca

    Sugiro que o prefeito alugue para o c
    shoping,para servir de estacionamento
    de clientes

  • Luiz

    Parabéns! Prefeito essa associação não cuidava do kartodromo só cego não via.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados