domingo, 17 de dezembro de 2017
Início » Política » É o fim dos rodeios

É o fim dos rodeios

A cada manifestação favorável ao projeto na tribuna os representantes da Apaja (Associação Protetora dos Animais de Jaú) e da Apa (Associação Protetora dos Animais) , de Dois Córregos, erguiam cartazes com mensagens contra os maus tratos aos bichos.

Gravatar
11/06/2013 às 06h27
Manifestantes erguem cartazes em defesa do projeto

Manifestantes erguem cartazes em defesa do projeto

Após uma hora de discussão e por 14 votos contra dois, a Câmara aprovou ontem projeto de lei do vereador Charles Sartori (PMDB) que proíbe a realização de rodeios em Jaú. Ao contrário do que se anunciava, não foram os defensores dessa modalidade esportiva que estiveram na sessão para acompanhar a votação, mas sim representantes de entidades de defesa dos animais quer ergueram cartazes em apoio ao projeto. Vários vereadores disseram ter recebidos telefonemas e mensagens tanto para votar contra como para votar a favor da propositura.

Após dar seu voto favorável na semana passada, o vereador Ronaldo Formigão (DEM) mudou o seu posicionamento desta vez e foi contra na segunda votação. Referindo-se a imagens de maus tratos a imagens exibidas por Sartori na sessão anterior, o democrata disse que aquelas eram cenas de rodeio amador e que o cavalo mostrado com vísceras expostas num rodeio profissional não seria montado. Pediu que o autor retirasse o seu projeto.

O outro voto contrário foi do vereador Fernando Henrique da Silva (PT), o Fernandão, que na sessão passada retirou-se do plenário abstendo-se do voto. Desta vez ele permaneceu e votou contra porque tem pessoas da famílias ligadas diretamente à realização de rodeios.

Depois de Formigão ter pedido a retirada do projeto, Fernando Barbieri ocupou a tribuna para apelar que a propositura fosse mantida. “Eu venho aqui pedir que o autor não retire uma vírgula desse projeto. Vamos escrever uma nova história na cidade”, falou.

A cada manifestação favorável ao projeto na tribuna os representantes da Apaja (Associação Protetora dos Animais de Jaú) e da Apa (Associação Protetora dos Animais) , de Dois Córregos, erguiam cartazes com mensagens contra os maus tratos aos bichos.

“Recebi, entre telefonemas e mensagens escritas, umas 400 manifestações, todas pedindo para aprovar o projeto. Ninguém me pediu para votar contra. Dá para fazer a Expojaú muito bem sem ter rodeio”, disse Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB).

Tito Coló Neto (PSDB) que votou a favor do projeto cobrou a atenção aos animais também em outras situações. “Vamos ver também a situação dos animais no canil municipal. Que lá também eles tenham o mínimo de dignidade.  E quero ver essa lei do rodeio funcionar mesmo, porque falar até papagaio fala. Cumprir é que é a questão”, disse.

Carlos Lampião Magon (PV) não só disse ser a favor do projeto como citou ações concretas que desenvolve, junto com a família, no amparo a animais.
Após a aprovação do projeto os integrantes das associações protetoras de animais que estavam no plenário deixaram o local e se concentraram no saguão da Prefeitura, onde comemoraram o que consideraram uma grande vitória.

 

 

 

Mais sobre: rodeio

7 Comentários(Deixe o seu)

  • Nome

    Parabéns ao vereador Charles Sartori pela iniciativa e a todos os envolvidos por essa grande vitória.

  • joao

    parabens novamente, e como pude ser ai encima do único cidadão com voto contário, podemos perceber q alguns seres humanos pensam primeiro em seus bolsos doq a dignidade e bem estão dos animais... isso nunca foi diversão para ninguem, não sei como tem pessoas q gostam e cultuam isso.
    ...parabens novamente aos q votaram a favor do cancelamento desse crueldade, vcs falaram pelos q nao podem se manifestar, parabens a compaixão humana de alguns...e ao restante q pensa contra, seus lugares no inferno já estão reservados...

  • DIOGO

    JAU UMA CIDADE AONDE VOCÊ ENCONTRA UM PREFEITO QUE SO FALADE DIVIDA VEREADORES QUE NÃO BUSCAM VERBAS COM SUAS LIDERANÇAS .... E CRIAM LEIS BANAIS PARA MOSTRAR SERVIÇO...

  • Cila

    Hipócritas, duvido que não come carne...

  • joao

    matar para comer é uma necessidade de manutenção da vida de qualquer espécie, mas usar animais como diversão e passatempo, é uma necessidade de ALGUNS desprovidos da espécie humana......

  • José

    João,
    Vc defende tanto os animais mas se põe no lugar do boi,
    Se vc fosse o boi, vc preferia participar de rodeios e continuar vivo ou ser morto para ser comido pelas outras espécies???
    Defensores de animais que comem carnes de animais são hipócritas...
    ou animal não sente dor quando morre???
    Esses vereadores deveriam discutir o asfalto de jaú que está uma vergonha, buracos para todo lado, mas rodeio é mais importante néh??

  • joao

    realmente, somos todos hipócritas, mas pelo menos existem formas de "diversão" menos ignorantes...

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados