terça, 19 de setembro de 2017
Início » Política » Amcesp quer AME e Poupatempo

Amcesp quer AME e Poupatempo

Thiago Rochiti e Agostini protocolaram pedido junto ao deputado Tobias solicitando a instalação de um Ambulatório Médico AME e um Poupatempo para o município de Jaú, visando atendimento de toda região.

Gravatar
02/05/2013 às 22h19
Mesa que comandou a reunião da Amcesp em Jaú

Mesa que comandou a reunião da Amcesp em Jaú

No último dia 26, a cidade de Jaú foi sede da segunda reunião do ano da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (AMCESP).O evento aconteceu no Espaço Jordano, sob a presidência de Thiago Rochiti, prefeito de Torrinha e presidente da AMCESP, tendo como anfitrião o prefeito de Jaú, Rafael Agostini. O encontro contou com a participação dos deputados Pedro Tobias, presidente do PSDB (estadual) e  Newton Lima, do PT (federal). Durante a reunião foram abordaram os principais problemas enfrentados pelas prefeituras no setor da saúde.

Na oportunidade Thiago Rochiti e Agostini protocolaram pedido junto ao deputado Tobias solicitando a instalação de um Ambulatório Médico AME e um Poupatempo para o município de Jaú, visando atendimento de toda região.

“Jaú é uma cidade fundamental para o município de Torrinha. A instalação do AME irá colaborar e muito não só com nosso município, mas com toda a região. Hoje utilizamos os atendimentos de Bauru e uma unidade no município de Jaú irá melhorar o fluxo de atendimento”, falou o presidente da Amcesp.

A Associação é composta por 38 municípios da região central do Estado e registrou a participação de 22 Prefeitos, além de vice-prefeitos, vereadores, assessores políticos e imprensa, totalizando aproximadamente 150 pessoas.

Doroti Ferreira, diretora da divisão regional de Saúde Bauru, fez uma palestra rápida aos presentes demonstrando como é a composição da diretoria regional e de que forma os prefeitos podem ter o apoio do órgão.

A AMCESP é uma ferramenta importante para os administradores públicos do Centro do Estado de São Paulo. Entre seus objetivos estão as discussões das prioridades que tenham relevância regional; o esforço em conjunto para o equacionamento de problemas locais, porém comuns a todos os municípios; a troca de experiências entre os prefeitos e os gestores municipais; o aprimoramento sobre questões que possam contribuir para a melhoria da qualidade da gestão dos municípios;  o congraçamento e o fortalecimento das relações de amizade e cooperação entre os prefeitos.

A próxima reunião da AMCESP acontece em Dois Córregos, no dia 28 de junho.

Mais sobre: Amcesp, região de Jaú

Um comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados