quarta, 18 de outubro de 2017
Início » Política » Começa a Ciranda Cidadã

Começa a Ciranda Cidadã

O prefeito Agostini chegou ao local e antes de se dirigir à sala onde foi improvisado um “gabinete do prefeito”, parou para atender e conversar com diversos moradores do bairro.

Gravatar
19/04/2013 às 08h06

Galeria de Fotos

A primeira edição da Ciranda Cidadão da administração do prefeito Rafael Agostini (PT) aconteceu neste sábado (20/4) na escola Professor Mário Romeu Pelegrino, no Jardim Orlando Ometto. O evento irá a cada mês para um bairro, com o governo itinerante instalando-se  na escola e atendendo a população. Além do atendimento direto aos moradores pelo prefeito e secretários municipais, a população conta com uma série de serviços, oferecidos pelo próprio município ou por parceiros da administração.

Na escola do Orlando Ometto, além da abertura pela Banda Carlos Gomes, teve animação e ginástica aeróbica, demonstração de karatê e de capoeira, doação e troca de livros, doação de mudas de árvores, exposição e demonstração do Grupo de Estudos da Astronomia, sala de informática, corte de cabelo e manicure gratuitos pela equipe da Escola de Cabeleireiros Tide, Oficina de Pintura, Oficina de Lego, orientações sobre os cursos das Faculdades Integradas de Jaú, sala de leitura, roda de contos, orientação sobre Bolsa Família, Renda Cidadã, além de atendimento por fonoaudiólogas e psicólogas .

O prefeito Agostini chegou ao local e antes de se dirigir à sala onde foi improvisado um “gabinete do prefeito”, parou para atender e conversar com diversos moradores do bairro. Também posou para fotos ao lado de moradores e de participantes do evento.

Participaram como parceiros a Associação Shidokan de Karatê, Cazuá Capoeira, Centro Acadêmico XII de Agosto, Grupo de Estudos de Astronomia, Copacabana Futsal, Corpo de Bombeiros, ONG Benditus Literatus,  Projeto Conexão – Atitude Saúde, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Escola de Cabeleireiros Tide, Companhia Palcos entre outros. Das 9h às 16h, cerca de 300 pessoas deram atendimento aos moradores que foram à escola.

“Nossa proposta da campanha era trazer para os bairros o projeto Familia e Escola, mas resolvemos melhora-lo e transforma-lo na Ciranda Cidadã. Vamos fazer isso em todos os bairros. É fazer uma ciranda itinerante de cidadania onde o povo vai ter acesso ao prefeito e aos secretários e uma série de atividades e atendimentos. Nós queremos que a nossa educação seja uma educação que ultrapasse a barreira do ensino das disciplinar curriculares, mas que seja voltada à construção de seres humanos conscientes de que antes de tudo são cidadãos. Nós temos o dever de que essa educação se transforme num exemplo de cidadania e coloque a escola a serviço da comunidade”, disse o prefeito em seu discurso.

Agostini disse que seu governo quer uma educação integrada, “que trate também do esporte, da cultura, da saúde, como ferramentas de cidadania”.

 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Juca

    Daqui a pouco vai ter a coleta seletiva de dinheiro em pontos estratégicos da ciodade , para ajudar a pagar a divida da prefeitura.

    • Cidadão Jauense

      O Ciranda Cidadã é uma ação disponibiliza gratuitamente aos munícipes. O único 'custo' da prefeitura foi com o combustível dos ônibus utilizados para o transporte. Todos os 300 profissionais que atuaram no evento o fizeram de forma colaborativa e voluntária. É um exemplo de como trabalhar para o povo sem torrar o dinheiro público.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados