domingo, 17 de dezembro de 2017
Início » Política » Baixar para 13

Baixar para 13

Quando for apresentado, o que poderá ser já na próxima sessão, o projeto vai para análise das comissões permanentes e depois ao plenário para votação. Aí, para ser aprovado, precisará dos votos de dois terços (12) dos vereadores.

Gravatar
16/04/2013 às 00h12
Vereador Paulo Gambarini é o autor do projeto para reduzir vereadores

Vereador Paulo Gambarini é o autor do projeto para reduzir vereadores

A Câmara de Jaú poderá ter reduzido para 13 o número de vereadores a partir de 2017 caso seja aprovado projeto a ser apresentado pelo vereador Paulo Gambarini (PSDB), que na sessão de ontem já ganhou o apoio de seis colegas para que possa dar entrada na Casa. Seriam necessários seis votos (um terço) para que o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município pudesse ser apresentado. Teve um voto a mais.

Quando for apresentado, o que poderá ser já na próxima sessão, o projeto vai para análise das comissões permanentes e depois ao plenário para votação. Aí, para ser aprovado, precisará dos votos de dois terços (12) dos vereadores.

Além do autor Gambarini, dentre os que já assinaram favoravelmente a redução para 13 cadeiras na Câmara no próximo mandato estão os outros cinco vereadores reeleitos no passado. O primeiro a assinar depois do autor foi Carlos Lampião Bigliassi Magon (PV). Depois vieram os apoios de Tito Coló Neto (PSDB), Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB), José Aparecido Segura Ruiz (PTB) e Ronaldo Formigão (DEM). O único  novato que assinou a propositura foi o vereador Fábio Dornelles, do PSDB.

“O meu primeiro mandato foi com 17 vereadores. Depois tive mandatos com 11 cadeiras no Legislativo. Agora voltaram as 17. Pela minha convivência na Câmara já no quinto mandato, acredito que 13 vereadores são suficientes”, disse o autor da proposituram, Paulo Gambarini.

“Eu tinha comentado até em reduzir para 11. Assinei já junto com o Gambarini e é um projeto bom que visa a cidade de Jaú e o que todo mundo quer, que é a redução de gastos”, disse Lampião. Para ele, não deveria ter sido aumentado o número para 17 cadeiras. “Esperamos que esse projeto agora tenha os votos necessários para que seja aprovado.  Acredito que vai ter porque é algo que a cidade quer, e precisa”, completou Lampião.

Fernando Frederico, único da base aliada do prefeito Rafael Agostini (PT) a assinar a proposta de redução de vereadores, disse que quer também retomar o seu projeto  apresentado em outubro de 2011 que pretendia equiparar os salários dos parlamentares  aos dos professores de educação infantil da rede municipal.  “Vou voltar com este projeto porque pretendo estabelecer um teto para o subsídio dos vereadores”, disse.

A única manifestação contrária à redução das cadeiras foi do vereador Gilberto Vicente, do PP. “Acho que é politicagem. Pela população que tem Jaú necessidade até mais do que 17 vereadores. Eu sou a favor dos 17”, falou.  Nenhum outro integrante da base aliada se manifestou sobre o assunto.

O número de 17 vereadores para a Câmara de Jaú foi aprovado em 15 de fevereiro de 2011, por unanimidade. Depois, em 12 de julho do mesmo ano, o então vereador José Carlos Zanatto (PTB) apresentou projeto fixando em 13 o número de cadeiras. Seu projeto foi derrotado por seus votos contra cinco.

 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • Rafael

    S.r. Paulo Gambarini esse projeto do senhor é pra tirar sarro da população ,só gostaria se saber porque você votou a favor de ter mais um assessor para cada vereador e depois vem com essa conversinha?. Palhaçada hem, pimenta no c/dos outros é refresco! Gente pense bem na hora de votar novamente nessas pessoas.

  • Juca

    Lema do vereador : "Faça o que eu digo,mas não faça que eu faço"
    Isto vale para a vida pratica do dia a dia. Acho que ele não tem passagem nem no purgatório vai para o inferno mesmo.

  • luiz carlos aguiar

    Na verdade o numero teria que ser reduzido para no maximo 7 vereadores, pois vou dar uma de Tiririca.
    Pra que serve um vereador?

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados