terça, 27 de junho de 2017
Início » Política » Negociação é frustrada

Negociação é frustrada

Ficou para abril a primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Funcionários Municipais de Jaú e a Prefeitura. A mesa-redonda que seria nesta quinta-feira (28) foi adiada porque o prefeito Rafael Agostini (PT) não pode estar presente.

Gravatar
28/03/2013 às 23h48
Diretores do sindicato ouvem explicação de assessor do prefeito

Diretores do sindicato ouvem explicação de assessor do prefeito | J.H. Teixeira

Frustrou a primeira rodada de negociação do Sindicato dos Funcionários Municipais de Jaú com a Prefeitura,  nesta quinta-feira (28), na campanha salarial deste ano. A mesa redonda seria às 16h, mas o prefeito Rafael Agostini (PT) precisou se ausentar e, como informou um assessor, novo encontro será marcado e os diretores do sindicato serão informados na próxima segunda ou terça-feira. A presidente do sindicato, Eliana Contarini, acompanhada de diretores da entidade, subiu a rampa e foi até ao gabinete, mas não houve a conversação que estava prevista.

A data-base dos servidores municipais é março e o mês termina neste domingo. Na semana que vem, quando deve acontecer a rodada de negociação, já será abril. “Isso não tem problema porque o resultado da negociação será aplicado de forma retroativa aos servidores, valendo desde 1º de março”, disse Contarini.

Em assembleia da campanha salarial deste ano, realizada na noite de 13 de março último, os servidores municipais de Jaú fecharam a sua pauta de reivindicações que depois foi entregue à Prefeitura.  A reivindicação principal é de um reajuste de 12,1% nos salários, correspondentes a 6,77% da inflação do ano e mais 5,33% de aumento real.

Além da questão econômica, existem outras reivindicações dos servidores, dentre elas a manutenção de um plano de saúde para o funcionalismo e a revisão do Estatuto do Servidor.

Depois da mesa-redonda, que deve acontecer na próxima semana, se vier uma contraproposta da Prefeitura  a presidente do sindicato, Eliana Contarini, vai convocar  nova assembleia para que os servidores decidam se aceitam ou rejeitam o que for oferecido.

Mais sobre: servidores municipais

5 Comentários(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados