domingo, 17 de dezembro de 2017
Início » Política » Denúncia de suposto assédio moral agita a sessão da Câmara

Denúncia de suposto assédio moral agita a sessão da Câmara

Gravatar
05/03/2013 às 08h05
Marido da suposta vítima denunciado por perturbar sessão

Marido da suposta vítima denunciado por perturbar sessão

 

A sessão da Câmara de ontem não foi tão longa quanto a da semana passada, que durou sete horas e 10 minutos. Esta durou três horas menos, mas foi a mais tumultuada de todas até aqui nesta legislatura. Até a Polícia Militar foi chamada a intervir. A situação ficou tão conturbada que acabou no plantão da Polícia Civil, onde estavam ex-funcionária, atual funcionário e presidente do Legislativo, até por volta das 22h.
 
Toda a confusão foi criada pela exoneração de uma funcionária comissionada da TV Câmara que, em seguida, denunciou ter sido vítima de assédio moral. Uma gravação com pouco mais de 20 minutos circulou ontem pela internet e seria apresentada no plenário pelo vereador Tito Coló Neto, mas não o foi porque o presidente Roberto Carlos Vanucci (PT) alegou que não havia condições técnicas.
 
No final da semana passada a chefe de produção da TV Câmara,  Vera Almeida, foi exonerada. Ela teria sido colocada no cargo, ainda na legislatura passada, pelo vereador Ronaldo Formigão (DEM). O presidente Vanucci justificou a exoneração dizendo que está cumprindo determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que pede que sejam reduzidos os cargos sem concurso no Legislativo jauense. Disse também que desconhecia qualquer situação de assédio moral.
 
A ex-funcionária tinha em seu poder gravações com conversas que, segundo ela e vereadores da oposição, configuram o assédio moral. O vereador Tito Coló levou esse material à sessão de ontem, gravado num CD, e queria reproduzi-lo através da TV Câmara. O presidente Vanucci disse que não havia condições técnicas para tal.
 
Foi aí que o marido de Vera Almeida, Walthier Del Casale Junior, que acompanhava a sessão na plateia, manifestou-se e começou a gritar palavras ofensivas contra o presidente Vanucci. Dois seguranças vieram para retira-lo e o homem saiu, mas continuou a gritar ofensas contra o presidente da Câmara. Quando ele já estava do lado de fora chegaram três policiais militares. A situação se acalmou e pouco depois Del Casale Junior voltou para o plenário do Legislativo.
 
O áudio distribuído pela internet  tem a assinatura de Rafael Toledo. Com qualidade ruim, tem muitos trechos inaudíveis. Segundo o próprio responsável pela sua distribuição, a gravação tem a voz do marido da vereadora Cleonice Furquim, Antonio Carlos Pansieri Junior, sugerindo que Vera Almeida peça ao vereador Ronaldo Formigão e ao ex-diretor de mídia da Câmara, Rodrigo Boni, que parem de fazer críticas ao presidente da Câmara e ao prefeito Rafael Agostini, dizendo a eles que o seu emprego estaria em jogo. “Da uma segurada no Formigão. Fala para ele que o seu emprego está em jogo”, dá para se ouvir num trecho.
 
Pansieri ainda diz que a TV Câmara faz parte de um projeto para que o grupo fique 16 anos no poder. Conforme o denunciante, o marido da vereadora fala como            quem tem livre trânsito e autoridade dentro dos poderes Executivo e Legislativo.
 
“Não podemos deixar alguém entrar na TV Câmara e querer mandar. A TV é da comunidade, é de todos os vereadores. Se tiver ingerência de alguém nas contratações e exonerações vou denunciar e se ficar provado poderá caracterizar falta de decoro. Contratar ou demitir cabe ao presidente, mas não podemos concordar com algumas coisas que estão acontecendo”, disse o vereador Tito Coló.
 
No plantão policial, o presidente Vanucci foi denunciar Del Casale Junior, por tê-lo ofendido durante a sessão. A ex-funcionária foi, ao mesmo tempo, apresentar a denúncia de assédio moral.

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • JotaG

    Nota-se o jogo de interessesm e a ganancia pelo poder e dinheiro, o POVO fica em segundo plano!!!

  • Cidadão Jauense

    E ainda dizem que vivemos em regime democrático e transparente? O trecho "Pansieri ainda diz que a TV Câmara faz parte de um projeto para que o grupo fique 16 anos no poder" é vergonhoso e causa repulsa.

  • Oswald Mosley

    Pancho honra a fama que tem.

  • josue

    O pancieri acabou com a carreira politica do Tofano e vai agora acabar com o PT
    é esperar para ver
    e o duro que vai engordar mais

  • Assediados

    Conheça e faça parte do blog ?Assediados?.
    www.assediados.com
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.
    "Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados