sexta, 20 de outubro de 2017
Início » Política » Prefeitura não tranportará alunos da rede estadual

Prefeitura não tranportará alunos da rede estadual

Gravatar
01/03/2013 às 07h58

 

A Prefeitura está negociando e até rescindindo contratos que vigoravam desde a administração passada com prestadores de serviço.O secretário de Economia e Finanças, Luís Vicente Federice, confirmou essa disposição e garante, no entanto, que essa medida não está prejudicando os serviços e o atendimento à população.
 
Um dos contratos que a administração do prefeito Rafael Agostini não deverá renovar é para o transporte de alunos de escolas estaduais. A Prefeitura banca o transporte dos estudantes das escolas municipais, através da carteirinha que dá a gratuidade para o uso dos ônibus. Existem cerca de 1.500 alunos de escolas do Estado que este ano não deverão ter a mesma carteirinha.
 
“O Estado não custeia esse transporte e o município não pode bancar por ele. São casos de alunos que tem a escola no bairro mas os pais fazem as matrículas em outra, no centro da cidade. Depois querem que o município dê o transporte. Se tem escola perto de casa tem que estudar naquela. A Prefeitura não vai gastar mais de R$ 1,5 milhão por ano com esse transporte que não e necessário já que o aluno pode estudar perto de onde mora”, disse Agostini.
 
O prefeito culpou até os políticos por essa situação que vinha perdurando até o ano passado com o município bancando o transporte de alunos das escolas estaduais que frequentam estabelecimentos longe de suas casas. “Os pais pedem a um político, no caso um vereador, que acaba arrumando vaga para o seu filho na determinada escola. Pede para esse político pagar também o transporte, ou então que os pais paguem pelo ônibus já que poderiam matricular suas crianças na escola do bairro”, completou Agostini.

 

15 Comentários(Deixe o seu)

  • josé ciquieira

    PODE TER CERTEZA QUE ESSE ALUNO VAI LEMBRAR DESSE PASSE AMANHÃ SE DEUS QUISER

  • Paulo Silva

    SR. PREFEITO RAFAEL, SEMPRE DEFENDI E APOIEI SUA CANDIDATURA E SEU PROJETOS. MAS NÃO POSSO AGORA APOIAR ESSE DIGAMOS EQUIVOCO PENSE EDUCAÇÃO É ALGO PRIMORDIAL.
    FAZER COM QUE OS ALUNOS ESTUDEM NAS ESCOLAS DE SUA RESIDENCIA AGORA É UM ERRO. O SENHOR TENDE FAZER ESSE REENQUADRAMENTO COM MUITO CUIDADO E PRECAUÇÃO. UM ALUNO DO SEGUNDO OU TERCEIRO ANO DO ENSINO MEDIO SER REMANEJADO AGORA NÃO É PRUDENTE!!! MAIS É CLARO QUE ISSO O SENHOR NÃO SABE POIS O SENHOR ESTUDOU ONDE FOI NA ESCOLA DE SEU BAIRRO????? FOI EM ESCOLA PUBLICA OU PARTICULAR ??? AGORA PENSE; ESCUTE; E PERGUNTE AO GRISO O QUE ELE FARIA????

  • Oswald Mosley

    Agora ficou claro. a onça só mostra as garras quando dá o tapa.

  • Valberto F. Bruckner
  • Valberto Formigao Bruckner

    é....é isso ae...Ordem e REGRESSO.

  • Valberto Formigão Bruckner

    È PAULO SILVA.... PT DANDO AS CARAS... ABRA OS OLHOS... E VERÁ.... COMEÇE A PESQUISAR SOBRE O PT EM OUTRAS CIDADES... ESTÃO FAZENDO COISAS SIMILIARES....QUEBRANDO ENTIDADES....ACABANDO COM EDUCAÇÃO.... SAUDE... PARE E OLHE..E PENSE..ESTAO LENDO A CARTILHA DO PT... ERAMOS NOVAMENTE.... EU VOTEI PT ... E ME ENGANEI COM A PROPAGANDA MENTIROSA...

  • José Morais

    Sinceramente, achei que a cidade estava ruim e mal estruturada, pois bem, ano novo, vida nova e os problemas de Jaú foram sanados? Claro ! Que não, muito pelo contrario, nosso prefeito além de tudo ainda teve a "capacidade" de nos trazer mais problemas e não são poucos, nunca na história de Jaú me mandaram um carne de IPTU com duas parcelas vencendo no mesmo mês. Isso é bizarro, agora ta explicado o porque fugiu do debate, obrigado Sr. Prefeito por 1500 crianças não terem como ir a escola. Com cerreza vamos evoluir muito assim.

  • João Victor

    Está muito certo! Quer estudar em outra escola que não seja a mais próxima de onde mora, tem que se virar. Tenha certeza que até quem não estudava em escola do Estado conseguia "obscuramente" fazer uso desse passe. Mesmo sendo uma medida impopular tem que ser feita! Parabéns para a administração.

  • sandra arroyos

    Quer dizer que o sujeito não quero colocar o filho para estudar ao lado da casa dele, aí ele pede para político arranjar vaga em escola no centro e ainda quer que a Prefeitura pague a conta? Vocês deveriam ter vergonha. O prefeito rafael está colocando ordem na casa e acabando com a mamata de quem quer mamar às custas do dinheiro da prefeitura.

  • Carolina Garcia

    Bom... há 15 anos atrás qdo eu ia ao colégio eu não tinha essa mamata de transporte escolar de graça , minha mãe tinha que pagar metade, nem por isso deixei de me formar, eta povo jauense folgado!!!!

  • Marcos Badanai

    Alunos do Estado a obrigação do transporte é do Estado. No município é da prefeitura DESDE QUE não haja vaga perto de sua casa. Essa é a lei. Assim não jogamos dinheiro público no ralo.


    O Sr Valberto está ressentido por ter cortado a verba de sua ONG e agora está sem seu super salário. Governar é agir para o bem da coletividade. Dessa vez apoio o prefeito.

  • lucia

    olha gente eu votei nesse cidadão mas ja estou arrependida , por sorte nao fiz auê com a vitoria do mesmo, ele está se mostrando uma pessoa diferentemente da que até outro dia se dizia amigo do peito !!! agora :
    - cade o amigo do peito ??
    _ cade o leve leite dos alunos ??
    _ cade a net gratis já no primeiro mes de mandato>
    _ gente papai noel nao existe , esse bem como O doutor Osvaldo não volta nunca mais ....espere e verás daqui a quatro anos.
    PREFEITO AMIGO DO PEITO ONDE ???? SÓ DE FOR PRA ELE E PRO VICE DELE DEZENOVE MIL MAIS ONZE MIL ...

  • JOSE CARLOS MARTINS

    NOSSO PREFEITO MÃOS DE TESOURA CORTA TUDO...FAZ LEMBRAR QUÃO RADICAL ERA SEU PARTIDO NO INÍCIO....
    E OS CARAMBOLESCOS VEREADORES LIGADOS AO PREFEITO,SÃO UMA PIADA...TODOS ACHAM QUE A BOLA É SUA...
    E A VERDADE É QUE ENTRAMOS NO TERCEIRO MÊS DA NOVA ADMINISTRAÇÃO E A CONVERSA MOLE CONTINUA...SÓ RECLAMAM DA ANTERIOR...VIVEM O TEMPO TODO FAZENDO CONTA DE DÍVIDAS...E NÃO PERCEBEM QUE O MATO ESTÁ CRESCENDO E OS BURACOS DAS RUAS AUMENTANDO.
    AGORA SIM...OS CANDIDATOS DA ELEIÇÃO PASSADA QUE DIZIAM QUE A CIDADE ESTAVA ABANDONADA..PODE FALAR COM RAZÃO.
    ZÉ CARLOS

  • Ademir Moura

    Amigos já pensaram que nem todas as escolas tem vagas disponíveis e por isso o aluno tinha que estidar em uma escola mais distantes? Não estão vendo os dois lados da moeda, meu sobrinho mora no jd. Carolina r não tem vaga no Alvaro, ele tem que se deslocar até o centro p/ ir até a escola, agora o nosso grande amigo do peito tirou o direito do passe. Obrigado prefeito Rafael. Nunca mais votarei no Sr, fui enganado, agora é tarde

  • FELIPE ALVES

    VC ADEMIR E OUTROS QUE VOTARAM É QUE PRECISAM COBRAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA...ESSE MESMO POVO QUE VOTOU É QUE ESTA SENDO PREJUDICADO.

  • beatriz

    voto vc queria mais agora tira carteirinhas das crianças depois dizem se preocupar com a educação horrorizada nos vamos lembrar disso na sua reeleição,agora fazer isso não acho justo.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados