terça, 27 de junho de 2017
Início » Política » Prefeitura terá que reabrir Pronto Socorro até julho

Prefeitura terá que reabrir Pronto Socorro até julho

Gravatar
16/02/2013 às 08h22

 

A Prefeitura de Jaú terá que reativar o Pronto Socorro Municipal, fechado em novembro de 2011 pela administração anterior e a Santa Casa não terá mais o seu Pronto Socorro aberto como funciona atualmente. A mudança deve acontecer a partir do início do segundo semestre deste ano. A decisão deve ser confirmada em audiência no Fórum no próximo dia 26. Na reunião do dia 14 último já foi pré-estabelecida essa alteração no atendimento.
 
Por norma do SUS, todos os prestadores de serviços tem que ter comando único. Apenas um gestor pode ter convênio com o prestador de serviços. O Estado está fazendo a renovação de convênios e a Santa Casa optou por manter o convênio com o Estado e não mais com a Prefeitura para a manutenção do serviço de urgência e emergência.
 
“O que ficou acordado nesta reunião é que o município vai reabrir o Pronto Socorro Municipal e a Santa Casa passará a partir de 1º de julho a trabalhar com porta fechada e somente será referência para os casos de média e de alta complexidade que entrarem no hospital através da Central de Regulação de Vagas da Secretaria de Estado da Saúde”, explicou o secretário municipal de Saúde, Gilson Scatimburgo.
 
A rede municipal de saúde terá que dar conta do atendimento básico. “Vamos reabrir e fortalecer o pronto socorro e orientar a população no sentido de que a Santa Casa só irá atender urgências e emergências. A população deverá procurar os serviços de pronto-atendimento na Políclinica do Jardim Pedro Ometto, na PAS do Distrito de Potunduva e, a partir do segundo semestre, o Pronto Socorro Municipal”, completou Scatimburgo.
 
A Prefeitura vem pagando mensalmente R$ 640 mil para a manutenção do Pronto Socorro da Santa Casa. A atual administração tem que manter o repasse por conta de liminar judicial. A verba deixará de ser repassada no meio do ano quando a Santa Casa não terá mais o pronto socorro e esse serviço será assumido pelo município.
 
O Pronto Socorro Municipal deverá ser reaberto no ex-hospital São Judas Tadeu, onde a Prefeitura já aluga o prédio e mantém ali a Secretaria Municipal de Saúde.

 

9 Comentários(Deixe o seu)

  • Renato

    AGORA MAIS DOL QUE NUNCA TEMOS QUE REZAR MUITO PARA TERMOS SAÚDE PORQUE VOLTAR A REABRIR O PRONTO SOCORRO MUNICIPAL, VAI DEIXAR A POPULAÇÃO EM MAUS LENÇÓIS E ONDE SERÁ QUE SERÁ ATENDIDA AS CRIANÇAS SEM O PRONTO SOCORRO INFANTIL DA SANTA CASA, QUE DEUS NOS AJUDE...

  • Jacob Ataliba

    Prezados leitores,já esta mais que na hora de a UNIMED criar um Hospital para os cooperados.
    A santa casa esta superada,tanto nas instalaçoes como na administração.
    Vamos UNIMED gastar um pouco,dinheiro tem na conta.
    Voces correm um risco de vir um outro plano que invista mais em Jau,ja ganharam muito dinheiro.
    O povão e os sem planos podiam utilizar da santa casa ,ela merece.

  • Ricardo Lantes

    Meu Deus....a cidade ja estava ruim com uma antiga administração e agora com essa pelo visto esta pior ainda...aff e uma judiação o que estão fazendo com nossa Jau.... Que Deus nos proteja

  • Andre Maritns

    Com certeza a situação vai ficar bem pior do que esta.
    O jeito é pedir a Deus que conceda saúde a todos nós.
    Essa atual administração esta fazendo uma bagunça,pois o pronto socorro da Santa Casa é muito utilizado pelo povo e vai fazer muita falta. Bando de bananas são uns trapalhoes que estão no comando!Chubby

  • adirlei dos santos

    Nossa outra péssima administração pra jaú.. aonde nós vamos parar?

  • Valdivia Gomes

    As pessoas que votaram nele devem estar arrependidas porque só fez promessas absurdas pra ganhar as eleições as promessas dele era coisa de outro mundo, pessoalmente quando quando parou em frente a minha casa pra pedir voto nem abriu a boca ficou parecendo um boneco o vice que falou por ele. Tá na hora das pessoas colocar ele em seu devido lugar porque por enquanto só fez bagunça mexeu com lado mais fragil tirou os cursos do aristocrata. Vamos fazer manisfesto hoje as 16:00hs os pais e interessados estão na Prefeitura para pedir pela volta dos cursos vamos comparecer só assim podemos fazer alguma coisa ai que absurdo!

  • Joaquim Justo

    Está acabando com a farra do dinheiro publico... Primeiro acabou com a vergonha que era o Aristocrata com diretor tendo tv por assinatura paga pela entidade, tv de plasma e outras cocitas mais... Agora esta desmontando o esquema que o Drzinho fez com a Sta. Casa... e o próximo a sentir o peso do corte é o Dollar mais um curral eleitoral que esta sendo desmontado... Finalmente estamos vendo uma Jaú de Cara Nova para o desespero das Drzetes

  • Gustavo

    Outra péssima administração para nossa querida Jaú. Será que o Promessinha tinha razão? Ficaremos só nas promessas?
    Deus olhe por nós, por que pelo andar da carruagem a coisa será feia pelos próximos 4 anos.

  • Artur

    É Joaquim Justo! Vai ter de engolir o que disse do Aristocrata!!! Hj temos a noticia que o prefeito reafirmou o contrato novamete... é... e agora? Vai mudar seu comentario? Pq será que o atual prefeito, voltou atrás? Será que é tão bonzinho, como quer parecer? (ah... pq nossas crianças não podem ficar sem professores etc etctec) 2) Sentiu o peso de uma entidade com vários anos de tradição na cidade? ( é.. pensando bem.. tem muita gente envolvida nessa entidade que poderão me prejudicar no futuro) 3) Hummmm, dois pra vc.... três pra mim!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados