segunda, 24 de julho de 2017
Início » Política » Prefeitura pode dispensar mais de 100 menores da Legião Mirim

Prefeitura pode dispensar mais de 100 menores da Legião Mirim

Gravatar
15/02/2013 às 08h03

 

A Prefeitura vai reduzir drasticamente o número de menores da Legião Mirim que prestam serviços nas repartições municipais. Não há ainda um número definido mas o secretário de Economia e Finanças, Luís Vicente Federice, fala numa “boa redução” do número de menores que atuam na administração. Atualmente, conforme Federice, 260 adolescentes prestam serviços nas diversas unidades da Prefeitura.
 
“Estamos fazendo um estudo e dentro do pacote de economia de recursos está a redução do número de mirins contratados pelo município. Isso será feito não só em função da diminuição do número de secretarias municipais, mas também para cumprir a proposta de enxugamento da máquina”, justificou Federice.
 
Na Legião Mirim, na tarde desta quinta-feira (14), um funcionário citou números que já estariam, segundo ele, definidos pela Prefeitura. Diferentemente do que disse Federice, esse funcionário falou que são 215 e não 260 mirins que prestam serviços ao município e que seriam dispensados 150. Quer dizer, a Prefeitura ficaria com 65 ou menos de um terço do número atual.
 
A secretária de Administração e Recursos Humanos, que vem acumulando a Relações Institucionais, Ana Carolina de Andrade Martins, disse que até o momento apenas cinco mirins deixaram a Prefeitura nesta administração. Ela também falou que a situação dos menores está sendo estudada mas que não há uma definição ainda de quantos serão dispensados.

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Oswald Mosley

    Como eu disse o Prefeito Rafael sempre fazendo o melhor pela cidade.

  • Jonas Camacho

    A legião Mirim esta há muito tempo sem comando e ninguém fiscaliza,pelo tempo que esta já devia ter uma estrutura própria,mas a direção que lá esta há 20 anos nunca construiu o alicerce,não tem instrução de disciplina,pelo contrário,tem de indiciplina,o unico esporte praticado é o tenis de mesa;
    Basta ver a Perua ,patrimonio da instituição sendo usada indevidamente,pegue a relação dos nomes que lá trabalham e verifique que tem duas grandes fámilias.Acho que merece uma auditoria ou uma intervenção do Ministério Público,
    Basta verificar as compras em supermercados ,uniformes e aferir essa garotada em desfiles,é uma completa desorganização.Dá Dó....
    Acho que esta na hora de alguém tomar uma providencia.Tem pessoas mais competentes para administrar.

  • Oswald Mosley

    jonas, o senhor anda muito mal informado.
    A Legião Mirim já sofreu intervenção do Ministério Público do Trabalho em 2010.
    Todavia, para defender a dispensa de 150 legionários pelo PREFEITO não é preciso se informar, não é?

  • Marcos Ribeiro

    Jonas,voce esta certo a perua da legiao mirim fica estacionado enfrente ao forum,não tem logomarca porque a diretoria usa como se fosse dela.
    em Jau nao tem fiscal de ongs
    Sera que alguem uma autoridade vai se tocar

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados