segunda, 21 de agosto de 2017
Início » Política » Servidores recebem a outra metade dos salários nesta sexta

Servidores recebem a outra metade dos salários nesta sexta

Gravatar
23/01/2013 às 19h39

 

Os 50% ainda devidos aos servidores municipais de Jaú referente ao salário de dezembro de 2012,serão pagos nesta sexta-ferira (25). A confirmação foi dada no final da tarde desta quarta-feira (23) pela presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais, Eliana Contarini, após sair, junto com os diretores da entidade, de mais uma reunião com o prefeito Rafael Agostini (PT). Desta vez participou do encontro também o secretário de Economia e Finanças, Luís Vicente Federice, que não esteve presente na segunda-feira por ter viajado a São Paulo.
 
A primeira metade do salário foi paga no dia 11 deste mês. Agora, a outra metade será paga no dia 25, este com 17 dias de atraso em relação ao quinto dia útil do mês, que foi no dia 8, quando deveriam ser pagos os salários. O artigo 94 da Lei Orgânica do Município diz que o pagamento com atraso deve ser corrigido. Art. 94. Os vencimentos, vantagens ou qualquer parcela remuneratória, pagos com atraso, deverão ser corrigidos monetariamente.Mas não haverá correção.
 
“Vamos matar um leão de cada vez. Agora estamos conseguindo completar o pagamento do salário de dezembro. Depois, quando a Prefeitura estiver numa situação financeira melhor, vamos cobrar a correção sobre esse atraso”, disse a presidente do sindicato, Eliana Contarini.
 
O pagamento dos cerca de R$ 2,3 milhões referentes à segunda metade dos salários de dezembro vai ser possível agora porque começa a entrar na Prefeitura o repasse referente a 50% do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) que só neste mês deve representar um montante de R$ 8 milhões para o município.
 
Agora fica a expectativa quanto ao pagamento do salário de janeiro, que deve ser feito até o quinto dia útil de fevereiro. “Esperamos que este não tenha problema”, disse Contarini.
 

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Oswald Mosley

    Ótimo. Uma Administração que já começa desrepeitando a Lei Orgâniica. Que beleza

  • JOSEP CADURA

    Gostaria que o sindicato que nos representa indagasse a quem de direito sobre quando os Professores receberão a devida porcentagem das férias docentes.
    Ou já caiu no esquecimento?

  • Luis Fato

    Temos que esperar mas, se o pagamento sair sem a correção monetária a prefeitura estará descumprindo a lei orgânica. E o sindicato deverá denunciar o acontecimento ao ministério público.
    Com pena de omissão, caso não o faça, a coisa não é simples assim cada um tem que realizar seu papel. O sindicato não pode defender o interesse de um partido o do prefeito, tem que agir conforme a lei trabalhista.
    Estamos de olho..

  • LILIANA FELIPPI

    NÃO SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA,MAS ACHO QUE DEVERIAM VER QUEM NÃO DEIXOU DINHEIRO EM CAIXA PARA O PREFEITO FAZER O PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS O DESRESPEITO NÃO É DELE ,É DE QUEM NÃO DEIXOU DINHEIRO,ESSE É MEU PONTO DE VISTA

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados