terça, 19 de setembro de 2017
Início » Política » Prefeito anuncia programa de recuperação das finanças

Prefeito anuncia programa de recuperação das finanças

Gravatar
12/01/2013 às 08h33

 

Falando à Rádio Jauense,em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta sexta-feira(11), o prefeito Rafael Agostini (PT) anunciou  um programa de recuperação das finanças municipais. O programa prevê cortes drásticos nos gastos e inclusive a suspensão de licitações deixadas em aberto pela administração passada. Foram assinados três decretos, entre eles o que concentra poderes na Secretaria de Economia e Finanças.
 
Com as mudanças previstas nos decretos a Secretaria de Economia e Finanças poderá homologar e adjudicar licitações com valores de até R$ 2 milhões; caberá a ela emitir ordens de serviços para início ou continuidade de obras; emitir ordens de fornecimento ou serviços contratados pela Prefeitura, incluindo os contratos em execução; emissão de requisição para aquisição de quaisquer produtos ou serviços; e realização das atividades bancárias, esta compartilhada com o diretor do Departamento de Tesouraria.
 
Antes da adoção dessas medidas, os secretários tinham autonomia para ordenar as despesas e só depois o secretário de Finanças era chamado a executar o pagamento. Conforme o secretário de Economia e Finanças, Luís Vicente Federice, a situação agora se inverte: “O controle dos gastos era posterior. Tudo caía nas Finanças para pagar,mas depois da ordem de serviço. Agora quem vai dar a ordem de serviço é a Finanças, sabendo antes o que terá que pagar depois e se há disponibilidade financeira para tal despesa”.
 
O programa de recuperação das finanças municipais também limita as horas extras. “Somente serão autorizadas horas extras para os setores da Saúde e da Limpeza Pública”, disse o prefeito. A autorização terá que passar pela secretária de Administração e Gestão de Recursos Humanos, futura secretária de Governo, Ana Carolina de Andrade Martins.
 
Agostini  observou que são mudanças que precisam ser feitas logo no início do governo, “porque senão depois a situação foge ao controle”. Em breve o prefeito deve mandar à Câmara a reestruturação administração, com a redução do número de secretários, bem como as alterações no orçamento para adequa-lo à mudança administrativa.
 
Foram suspensas também sete licitações que tiveram início na administração do ex-prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV). Foram suspensas as licitações para a venda da folha de pagamento a uma instituição bancária; aquela que previa o recape de ruas (“não haverá recape já porque não tem dinheiro”, disse o prefeito); a que define a concessão do transporte coletivo e a licitação para a concessão do estacionamento regulamentado com a instalação de parquímetros, dentre outras.

 

6 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Palmeiras

    Esse cara deveria começar a trabahar para a cidade,fazer uma politica de segurança que funcione, pois os roubos aumentam cada dia,precisa com urgencia recapiar quase a cidade toda pois as ruas estão uma vergonha é só buracos.
    Pare de criticar a gestão passada que ja foi e começe a trabalhar pois a cidade de Jaú esta se perdendo dentro dos buracos das ruas.

  • sanodra arroyos

    Caro André Palmeiras,Você vai lá bater na porta da clínica do Dr para pedir pra ele devolver o rombo que deixou nas contas? Ou o senhor vai fazer uma máquina de mimiógrafo para imprimir notas de R$ 100?

  • Luis Fato

    Neste plano de recuperação não entra revisão do super salários aprovados para ele e para o seu vice? E fácil economizar com os outros...
    (Só para avisar) - Caro prefeito fica atento a Educação já tem mais gente lá que no mandato passado! E está história de secretário adjunto....(vergonha) Você conhece seu secretário adjunto da educação? Sabe quem é e o que ele já fez já pela educação de Jaú? (Não sabe quem é? Vai para rede descobrir...)Para que um secretário adjunto? Fim dos cargos comissionados(políticos) já!(O câncer da administração pública!)

  • Keith Moon

    Poxa. A Sandra Arroys deveria continuar no canil

  • Carlos Norberto Osilieri

    Está tudo por fazer na cidade. O Prefeito não tem varinha mágica para resolver tudo em 16 dias de mandato. O município está falido e sem dinheiro não se faz nada.

  • sandra arroyos

    APENAS UM ESCLARECIMENTO:

    Gostaria de dizer que essa ou esse SANODRA ARROYOS,não sou eu,embora concorde com tudo o que ela(e)escreveu.
    Quanto continuar no canil,se for preciso ,continuarei sim,não tenho medo de fazer nada nessa vida,desde que seja honesto.
    Parabéns ao prefeito Rafael,a farra do boi estava sem controle ,precisou vc chegar para por ordem na casa.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados