terça, 19 de setembro de 2017
Início » Política » Prefeitura denuncia ao MP furto de computador do FUSS

Prefeitura denuncia ao MP furto de computador do FUSS

Gravatar
04/01/2013 às 08h08

 

O furto de um computador com todos os dados e programas desenvolvidos pelo FUSS (Fundo Social de Solidariedade) de Jaú, levou a nova administração municipal a pedir a denunciar o fato ao Ministério Público. O furto teria ocorrido de 19 para 20 de dezembro, da sede do órgão, no centro da cidade, de onde o autor levou apenas o computador que tinha todas as informações sobre os trabalhos do FUSS. Os funcionários à época, em vez de chamar a Polícia ao local, foram ao distrito policial registrar o furto.
 
O sumiço de documentos e arquivos eletrônicos vem intrigando a atual administração. A nova primeira-dama e presidente do órgão, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, alegou ter encontrado o prédio em completo estado de abandono.
 
A gerente de gabinete da Prefeitura, jornalista Jordana Zago, disse que além dos documentos, também ‘sumiram’ do prédio computadores com arquivos de convênios, projetos em andamento e prestações de contas. A atual presidente do FUSS não tem nenhuma informação sobre os programas que estavam em andamento e também a gestão do FUSS não constou do processo de transição feito antes da posse do novo governo.
 
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil na época do furto,  desconhecidos arrombaram o vitrô da janela da cozinha do FUSS e furtaram um telefone sem fio. De lá, eles tiveram acesso às dependências da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos, de onde foram levados CPU, monitor, molho de chaves e estabilizador. Representantes do governo anterior disseram à polícia estranhar o fato de somente o computador com os dados da secretaria ter sido furtado.
 
A atual administração está denunciando o fato ao Ministério Público e pedindo a abertura de inquérito para apurar o ocorrido. O inquérito, no caso, já está sedo conduzido pelo delegado do 1º Distrito Policial de Jaú, Euclides Salviato Junior. No dia 20 uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no prédio do FUSS procedendo aos levantamentos periciais.
 

 

Um comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados