domingo, 16 de junho de 2019
Início » Política » Vanucci é eleito presidente da Câmara com 14 votos

Vanucci é eleito presidente da Câmara com 14 votos

Gravatar
02/01/2013 às 08h31

Galeria de Fotos

 

A eleição da mesa da Câmara, ontem, após a posse, teve chapa única e o vereador Roberto Carlos Vanucci, presidente do PT em Jaú, foi eleito presidente para o biênio 2013-2014. Junto com ele compõem a mesa os vereadores Charles Sartori (PMDB), vice-presidente); Fernando Barbieri (PT), primeiro secretário; e Fábio Dornelles (PSDB), segundo secretário.   A chapa foi eleita com 14 votos e teve três abstenções.
 
As abstenções vieram dos vereadores Tito Coló Neto e Paulo Gambarini, do PSDB, e de Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon (PV), que são da oposição e não aceitaram a presença de Dornelles, do PSDB, na chapa da base aliada do prefeito Rafael Agostini. Os oposicionistas alegam que, mesmo que fosse só para marcar presença, pretendiam lançar chapa própria para a disputa da mesa. Tito Coló diz que providências serão adotadas junto à coordenadoria regional e à executiva estadual do partido com possível denúncia de infidelidade partidária contra Dornelles.
 
O vereador Fernando Frederico de Almeida Junio (PMDB), que por ser o mais votado presidiu a sessão de posse e depois a sessão de eleição da mesa, desistiu de sua candidatura à presidência em nome da unidade da base aliada.
Além dos 10 vereadores que compõem a base aliada, votaram a favor da chapa única também os dois representantes do DEM, Ronaldo Formigão e Wagner Brasil de Barros, como também José Aparecido Segura Ruiz e o próprio Fábio Dornelles, membro da chapa, mas da oposição.
 
A eleição transcorreu tranquila e logo após cada vereador ir à tribuna e declarar o seu voto foi anunciado o resultado e Fernando Frederico chamou a mesa eleita para assumir os trabalhos. Aberta a palavra, o único vereador a se manifestar na tribuna foi Gilberto Vicente.
 
Por último, encerrando a sessão, falou o presidente Vanucci, que inclusive fez brincadeira com a música do Roberto Carlos , “Eu sou o cara”, respondendo à sua mãe que ele havia sim sido eleito e pelo nome que ela lhe deu, Roberto Carlos Vanucci, agora ele era o cara.   Mas não deixou de criticar a administração passada, classificando-a de “inconsequente e incompetente”.
 
Depois, em entrevista, Vanucci, disse sobre o questionamento da oposição em relação a Dornelles; “Seremos solidários a ele, que mostrou postura independente e vai ter o nosso apoio”, falou. Sobre as medidas a serem enviadas pelo prefeito, Vanucci disse que não haverá problema em aprova-las. “Não teremos problemas. Hoje aqui ficou provado que temos maioria até com sobra e vamos aprovar o que for necessário para melhorar a nossa cidade”.Sobre os dois assessores para cada vereador, Vanucci disse que isso deverá ser mantido, mas promete reforma em relação a cargos comissionados no Legislativo.

 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • wendel

    Parabéns ao vereador Vanucci, que Deus abençoe essa nova etapa em sua vida, espero que você seja ?o cara? para as soluções do bairro jardim sempre verde. Estamos juntos com você.

  • Andre Palmeiras

    Com certeza tinha gente mais preparada que ele pra assumir esta posição.
    Vamos aguardar!!!!!!!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados