terça, 19 de setembro de 2017
Início » Política » Brandão transmite cargo a Rafael e não poupa ausência de Franceschi

Brandão transmite cargo a Rafael e não poupa ausência de Franceschi

Gravatar
31/12/2012 às 19h50

Galeria de Fotos

 

A ato simbólico de transmissão de cargo da administração do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) , que termina à meia-noite deste 31 de dezembro, para a do prefeito Rafael Agostini (PT), que começa a zero hora deste 1º de janeiro de 2013, aconteceu na tarde deste 31 de dezembro, no salão nobre da Prefeitura.  Estava previsto que a chave da cidade seria entregue ao novo prefeito pelo secretário de Relações Institucionais, Cristiano Madela Tavares, mas quem a entregou foi o vice-prefeito João Brandão do Amaral.
 
Brandão entregou a chave a Agostini e não poupou o prefeito Franceschi por não estar presente ao ato. “Sempre disse que faria questão de estar presente hoje aqui, como vice-prefeito, como cidadão. Esperava um numero maior de pessoas, dos nossos secretários, para dar as boas vindas ao Rafael e toda a sua equipe. Fico um pouco constrangido e lamento estarmos encerrando dessa maneira nossa administração. Não era para mim estar fazendo isso. Era para outra pessoa ter a coragem, a hombridade e a humildade de estar fazendo”, disse Brandão.
 
O secretário Cristiano Madela estava também presente e passou a chave da cidade às mãos de Brandão para que a entregasse a Agostini. Antes, leu a mensagem gravada no cartão de prata que acompanha a chave em diversas transmissões de cargo. Esta escrito : “Em 1º de janeiro de 2013, do prefeito Osvaldo Franceschi Junior ao prefeito Rafael Lunardelli Agostini, a chave da cidade”.
 
Além de desejar todo o sucesso à nova administração que se inicia, Brandão apostou na reeleição de Agostini para mais quatro anos. “Acredito que nestes quatro anos você não terá oposição Rafael e que daqui a quatro anos não haverá ninguém aqui para lhe passar a chave da cidade, porque poderá prosseguir mais quatro anos na administração”, disse. Brandão disse acreditar que Agostini não terá oposição e citou que no governo que está terminando “o nosso maior opositor foi o nosso próprio governo.É lamentável, mas é uma realidade”.
 
Após receber a chave da cidade Agostini se emocionou e chegou às lágrimas quando falou de sua filha Clara, nascida em 2012 e que no colo da mãe queria segurar na mão a grande chave que o pai acabara de receber. “Do fundo do coração, quero que quando estiver passando este símbolo para o meu sucessor, possa com a consciência tranquila ter a certeza de estar deixando uma cidade melhor do que estou recebendo neste momento”, falou o novo prefeito.
Depois destacou a união com o PMDB do vice-prefeito Sigefredo Griso. “A nossa união com Griso representa uma aliança que tem como objetivo resgatar a credibilidade do nosso município. Vamos ter muitas dificuldades, mas vamos trabalhar muito para fazer com que Jaú melhore”.
Agradeceu também a João Brandão pela transmissão do cargo. “Quero agradecer de coração pela hombridade, caráter, espírito público do vice-prefeito João Brandão neste momento. São em momentos como este que a pessoa dá a demonstração de seu caráter. Tenho certeza que estou recebendo a chave da cidade de uma pessoa de bem”, destacou.
 
Por fim, Agostini agradeceu a toda a imprensa presente. “Fui vítima de perseguição por eu ser jornalista, mas quero que esse tipo de prática de perseguição à imprensa seja extirpado da vida pública de Jaú. Prefiro sempre o barulho da imprensa livre do que o silêncio da ditadura. Vocês tem aqui um prefeito democrata e que sempre vai estar de portas abertas para atender vocês”, disse, finalizando com “Muito obrigado, que Deus salve Jaú!”
 
Estavam presentes no salão nobre além de Rafael e Griso e as esposas, Rachel Sudaia de Almeida Prado e Elizabete de Castro Griso, respectivamente, familiares do prefeito e vice, bem como alguns secretários municípios da administração que hoje se inicia.
 

 

2 Comentários(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados