domingo, 29 de março de 2020
Início » Política » Goldman cancela vinda a Jaú mas inaugurações acontecem

Goldman cancela vinda a Jaú mas inaugurações acontecem

Gravatar
27/08/2010 às 14h13
J.H. Teixeira

O governador Alberto Goldman não vem mais a Jaú nesta segunda-feira (30) para duas inaugurações.  Ela terá que ficar na Capital por conta de agenda do presidente Lula em São Paulo. Virão três secretários estaduais e Jaú e as solenidades estão confirmadas.  Será inaugurado o quarto bloco da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e também o Ambulatório da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. O cancelamento da vinda do governador foi informado agora pela manhã pelo presidente do PSDB em Jaú, Antonio Aparecido Serra, também diretor do NGA-SUS local.

Virão a Jaú os secretários estaduais da Saúde, Nelson Ferraz Paschoa; do Desenvolvimento, Luciano Almeida: e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Batistella.

Às 11h30 está prevista a inauguração do quarto bloco da Fatec.  Em seguida,  as 12h30, no centro da cidade, será inaugurado o ambulatório da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

A construção do quarto bloco da Fatec, que agora será inaugurado, foi autorizada pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza em novembro de 2007. As obras foram iniciadas em 2008, orçadas à época em R$ 1 milhão e 700 mil, incluindo salas de aulas, auditório e laboratórios.

A Unidade de Reabilitação Lucy Montoro, que vai funcionar no antigo clube dos funcionários da Santa Casa, foi conseguida para Jaú a partir de 2009, por entendimentos havidos entre a primeira-dama Caroline Franceschi e a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Lançada pelo Decreto 52.973/08, assinado em maio de 2008 pelo governador José Serra, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro deverá contar com 17 unidades nas cidades de: São Paulo (quatro unidades: Vila Mariana, Morumbi, Lapa, Jardim Umarizal), Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Jaú, Marília, Pariquera-Açu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. Quando completa, a Rede deverá ter capacidade para mais de 200 mil atendimentos mensais. Em setembro de 2009 foi inaugurada a primeira unidade da Rede, um hospital na região de Santo Amaro, na capital paulista. A unidade tem 13,5 mil m², 80 leitos e capacidade para 12 mil atendimentos mensais em consultas, reabilitação, Terapia Ocupacional e tratamentos de última geração. Já foram inauguradas algumas unidades no interior.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados