terça, 21 de novembro de 2017
Início » Política » Frederico e Vanucci disputam presidência da Câmara

Frederico e Vanucci disputam presidência da Câmara

Gravatar
28/12/2012 às 08h14

 

Após a sessão solene de posse, no dia 1º de janeiro, a Câmara de Jaú se reúne em sessão extraordinária para a eleição da mesa diretora para o primeiro biênio do mandato. Serão eleitos o presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. O vereador mais votado, no caso Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB), na foto à direita,  preside, de acordo com o regimento, a sessão de posse.Para continuar presidente pelos próximos dois anos terá que ser o mais votado pelo seus pares.
 
Almeida Junior é candidato natural a presidente e declarou que tem conversado com os demais vereadores e mesmo com membros da bancada de oposição. Ele admitiu uma composição com os oposicionistas na divisão dos cargos da mesa. A base do prefeito tem 10 vereadores, enquanto a oposição tem sete.
 
O outro nome que surgiu na base aliada do prefeito como candidato a presidente da Câmara é o do vereador presidente municipal do PT, Roberto Carlos Vanucci (foto abaixo). O nome não tem rejeição entre a base. Fala-se até numa composição que poderia ter um vereador do PSDB, Fábio Dornelles, como segundo secretário da mesa.
 
A oposição, por sua vez, que inicialmemte falou em lançar chapa própria como forma de marcar presença na eleição da mesa, agora admite compor com a base situacionista, dividindo os cargos. O próprio Tito Coló Neto (PSDB) admitiu essa composição.
 
As eleições da mesa da Câmara costumam ser marcadas por surpresas. Portanto, antecipar quem será o primeiro presidente do Legislativo no próximo mandato é um exercício de futurologia.

 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados