A sessão solene de posse dos eleitos em Jaú será às 16h do dia 1º de janeiro, no plenário da Câmara. Na oportunidade serão empossados os 17 vereadores eleitos, o vice-prefeito Sigefredo Griso (PMDB) e o prefeito Rafael Agostini (PT). A sessão será presidida pelo vereador mais votado em 7 de outubro (3.414 votos), Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB).
O presidente da sessão receberá as declarações de bens de todos os vereadores eleitos e entregará a sua própria, depois comandará o juramento de posse. Em seguida, os vereadores são declarados empossados.
Após a posse dos membros do Legislativo, o presidente da mesa convidará dois vereadores para acompanharem a entrada ao plenário do vice-prefeito Sigefredo Griso. Defronte a mesa, Griso entregará sua declaração de bens e fará o juramento de posse. Em seguida, Frederico Almeida Junior convidará outros dois vereadores para que façam adentrar ao plenário o prefeito Rafael Agostini. Da mesma forma, Agostini entregará a declaração de bens, fará o juramento de posse e será declarado empossado.
A solenidade terá discursos do presidente da mesa, Almeida Junior, e do prefeito Agostini. É o que prevê o protocolo. Eventualmente o vice-prefeito Griso ou algum vereador também poderão discursar.
Encerrada a parte protocolar da posse, os vereadores cumprimentarão o vice e o prefeito empossados. Os familiares e público presente também poderão cumprimentar ali os empossados.
Encerrada a solenidade, o prefeito, o vice e seus secretários subirão a rampa do Paço Municipal rumo ao terceiro piso, onde ficam o salão nobre e o gabinete do prefeito. Na véspera, dia 31, já terá acontecido a transmissão de cargo pelo atual Osvaldo Franceschi Junior ao seu sucessor Rafael Agostini. Até o fechamento desta edição, no entanto, a Prefeitura não havia distribuído nenhuma nota à imprensa sobre essa solenidade.
Após a subida da rampa pelo prefeito, vice e secretários, na Câmara, os vereadores iniciam uma sessão extraordinária para a eleição da mesa diretora para o primeiro biênio do mandato.