terça, 19 de setembro de 2017
Início » Política » Rafael anuncia subprefeito e mais cinco secretários

Rafael anuncia subprefeito e mais cinco secretários

Gravatar
11/12/2012 às 06h24

Galeria de Fotos

 

O prefeito eleito Rafael Agostini anunciou nesta segunda-feira (10/12) mais cinco secretários de seu governo e também o subprefeito do Distrito de Potunduva. O anúncio aconteceu desta vez no Clube Real Sociedade, no distrito,, onde o vereador eleito Márcio Cesarino (872 votos), ali residente, foi anunciado como o futuro subprefeito. Com isso, o primeiro suplente do PSC, João Carlos de Lourenço (813 votos) assume a cadeira na Câmara.
 
Além do subprefeito de Potunduva, Agostini anunciou ontem os nomes do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Hamilton Chaves; de Projetos Municipais, Alessandro Rodrigo Scudilho; de Governo, Ana Carolina de Andrade Martins; de Negócios Jurídicos, Paulo Luís Capelotto, e de Jorge Luiz Alcalde, de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios.
 
“Estamos finalizando a montagem da equipe e felizmente está tudo transcorrendo na mais perfeita tranquilidade. Fizemos a escolha por critérios técnicos e são pessoas que tem formação, experiência nas áreas onde vão atuar. Com esse time tenho certeza de que fazemos fazer um trabalho sério pela cidade”, disse Agostini.
 
No início ele falou que faltavam só mais dois nomes para serem conhecidos, que seriam o do superintendente do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú) e do secretário de Gabinete. Um cargo técnico e um político. “Não vamos demorar para anunciar esses nomes e em breve estaremos anunciando”, disse. O futuro prefeito não confirmou que Carlos Augusto Peres, primeiro suplente de vereador do PT, ontem presente ao anúncio dos novos nomes, possa ser o secretário de Gabinete.
 
Márcio Cesarino, eleito vereador por Potunduva, disse não temer que a população do distrito não aceite bem a sua opção por um cargo no Executivo, mesmo sendo este cargo o de subprefeito do próprio distrito. “Os meus eleitores não vão se sentir traídos. Vou ter tempo suficiente para convencer a todos de que essa foi a melhor decisão. Não podíamos correr o risco de ter nomeado um subprefeito que não fosse morador no distrito de Potunduva. Pretendo valorizar a minha condição na Prefeitura e pelo acordo que fizemos, sei que o suplente João Carlos, que vai assumir a Câmara, irá trabalhar pelo distrito. É uma pessoa idônea, já foi vereador, e vai trabalhar pelo distrito. Será o representante de Potunduva na Câmara.É uma parceria muito boa que fizemos”, disse o futuro subprefeito.
 
“O distrito confiou nela. Márcio Cesarino tem a legitimidade dada pelo povo. A nossa equipe dará todo o apoio para que ele faça um bom trabalho. No ano que vem, quando não teremos dinheiro, vamos garantir que o subprefeito faça o básico”, disse Rafael Agostini.
 
Uma nova secretaria criada por Agostini é a de Projetos Municipais. Ela será comandada pelo arquiteto urbanista Alessandro Rodrigo Scudilho. “Não sai um centavo de Brasília se não tiver projeto. Por isso estava previsto que criássemos uma secretaria para tratar exclusivamente da elaboração de projetos. Um governo que quer pensar grande não pode deixar os projetos em segundo plano”, justificou o prefeito eleito.
 
Na fusão das secretarias de Esportes e de Cultura e Turismo, o futuro prefeito anunciou para ocupar a pasta o empresário Hamilton Chaves. “O novo nome da secretaria vai ser definido. Teremos um núcleo cuidando de Cultura e Turismo e outro de Esportes”, disse Agostini. Chaves disse que o primeiro desafio será o Carnaval de 2013, que acontece após 40 dias do início do governo. “Primeiro temos que pensar qual o melhor modelo de Carnaval para Jaú e nos fixarmos nele. Vamos reunir as pessoas ligadas ao assunto e discutir isso.O que não pode é cada governo que entra mudar p Carnaval”., disse Chaves.
 
Para a fusão das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura e Abastecimento, que Agostini denominou Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios, o nome anunciado foi o do diretor local da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Jorge Alcalde. O futuro secretário disse que vai solicitar ao novo prefeito um projeto alterando a denominação do Distrito Industrial de Potunduva, cuja pedra fundamental foi lançada pelo atual governo. “Vamos mudar para Distrito Empresarial porque como está só podem ser instaladas indústrias. Como Distrito Empresarial podem ser instaladas empresas de comércio, serviços e também indústrias. Também vamos continuar a nossa luta em favor do setor calçadista, que foi o que sempre fizemos, mas vamos também buscar diversificar a nossa base produtiva. Não podemos ficar na dependência de um só setor. Vou também lutar pela escola do Senai”, disse Alcalde.
 
“Ela será a nossa gerentona”. Assim definiu Rafael Agostini ao anunciar o nome de Ana Carolina de Andrade Martins para mais uma fusão de secretarias. Ela será a titular da Secretaria de Governo, que vai fundir Relações Institucionais e Administração e Gestão de Recursos Humanos. “Ana Carolina terá funções gerenciais. Vai falar não quando tiver que falar não. Será a pessoa responsável por aquilo que tem que ser feito e não por aquilo que alguém dentro do governo gostaria de fazer”, explicou o futuro prefeito.
 
Paulo Luís Capelotto, atualmente presidente da Associação Hospitalar Thereza Perlati, será o novo secretário de Negócios Jurídicos. Ele disse ter conhecimento de ações judiciais que tramitam contra o município e que vai analisar todos os casos. “Não vamos promover um caça às bruxas, mas vamos apurar as responsabilidades. Existem responsabilidades do município e também dos gestores públicos. Não vamos perseguir ninguém, mas a partir de 1º de janeiro de 2013 vamos verificar se existem eventuais excessos de mandato de quem detém o mandato até agora”, disse Capelotto.
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados