sábado, 21 de setembro de 2019
Início » Política » Câmara vota redução de assessores dos vereadores

Câmara vota redução de assessores dos vereadores

Gravatar
24/11/2012 às 08h16

 

A Câmara de Jaú vota segunda-feira um projeto de resolução de autoria da mesa diretora que altera o Regimento Interno do Legislativo e reduz o número de assessores parlamentares. Como já havia sido anunciado pelo presidente, vereador Carlos Alberto Lampiao Bigliassi Magon (PV), o projeto estabelece que a partir de 2013 os vereadores terão direito a um assessor cada e não dois como eles tem atualmente. O projeto altera a resolução 327, de 12 de agosto do ano passado em seus artigos 35, 202, 216, 217 e 277. São alterações no Regimento Interno, alterado por esta resolução de 2011.
 
Além da redução do número de assessores, que seriam 34 em 2013 já que a Câmara terá 17 cadeiras e não 11 como atualmente, Lampião Magon quer extinguir também outros sete cargos em comissão (sem concurso). Neste caso é uma exigência do Ministério Público e do próprio Tribunal de Contas do Estado, já que a Câmara de Jaú tem mais cargos comissionados do que concursados.
 
Sobre a redução de dois para um assessor para os vereadores, a questão promete ser polêmica. É que muitos dos vereadores eleitos em 7 de outubro já estariam comprometidos com a nomeação de dois assessores a partir de sua posse em janeiro. A redução, no entanto, vai representar uma grande economia para o Legislativo,já que os assessores ganham R$ 1.600,00 mensais e tem um cartão de compras superior a R$ 500,00.

 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • Paulo Sanches

    Nas próximas eleições não esquecerei o nome dos vereadores que votarem contra a redução.

  • joao paulo

    vai reduzir??? era para não ter nenhum isso sim !!!!!assessor para que??? se boa parte dos vereadores que temos já nao faz nada? imagine com assessores,,deveria reduzir a vergonha na cara dos nossos politicos isso sim....

  • Paulo Silva

    Não acredito que a redução ira melhorar o serviço !!! pelo contrario.
    penso tambem que a redução ira beneficiar os vereadores que tem uma verdadeira equipe por trás dod mesmo!!! alguns tem ongs ; associações escritorios estes não precisam de 2 né!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados