terça, 19 de setembro de 2017
Início » Política » Rafael confirma secretários da Saúde, Educação e Assistência

Rafael confirma secretários da Saúde, Educação e Assistência

Gravatar
21/11/2012 às 22h03

Galeria de Fotos

 

Confirmando o que já era especulado pela imprensa, o prefeito eleito Rafael Agostini (PT) anunciou ontem os nomes dos três primeiros secretários para o seu governo que começa em 1º de janeiro. Izildinha Mattar será a secretária de Assistência Social; João de Sousa de Almeida Diogo Cardoso, o secretário de Educação, e Gilson Augusto Scatimburgo, o secretário de Saúde. São os três nomes que a imprensa já vinha apostando há alguns dias para os cargos.
 
Ao anunciar os três primeiros secretários Agostini disse que eles passam a integrar imediatamente a sua equipe de transição administrativa, que já tem cinco membros anteriormente nomeados. Disse também que em breve anunciará mais nomes de secretários mas que irá reduzir a estrutura administrativa dos atuais 19 cargos de primeiro escalão para 15, sendo 13 secretarias, a superintendência do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú) e a subprefeitura do Distrito de Potunduva.
 
Agostini reafirmou o caráter técnico das nomeações. “Dos agora nomeados acredito que só a Izildinha está filiada a um partido. Levamos em conta os critérios técnicos e não partidários. Sei até que a Izildinha já está montando a sua equipe para a Assistência Social e que vai aproveitar p”, dissrofissionais de carreira”, disse o prefeito eleito.
 
Sobre a redução de secretarias e a unificação de pastas já existentes, Agostini  disse que ainda não da para dizer a denominação e a estrutura dessas secretarias que serão unificadas. “É um absurdo o atual organograma funcional da Prefeitura. É um exercício de inteligência espacial tentar entender aquilo. Tem secretarias com mais cargos cedidos para outras áreas do que na própria secretaria. Isso leva a crer que prevaleceu a conveniência política nas nomeações desses cargos”, ressaltou Agostini.
 
A área de comunicação será mantida como departamento pelo futuro prefeito e não voltará a ter status de secretaria. “Queremos profissionais qualificados para ter um bom relacionamento com a imprensa. Vamos debater democraticamente todas as questões”, disse Agostini.
 
Sobre o vice-prefeito Sigefredo Griso, o prefeito eleito disse que ainda está estudando a melhor forma de o vice contribuir com o governo. Sobre o Saemja, Rafael Agostini disse que está diagnosticando a situação da autarquia e que deverá ter uma equipe de transição específica para esta área.
 
Quanto a subprefeitura do Distrito de Potunduva, o prefeito eleito negou que tenha havido conversações, como surgiram rumores, com o ex-candidato a prefeito Luiz Fernando Bassan César, do PSDB, que já foi subprefeito do distrito na gestão do ex-prefeito João Sanzovo Neto. “No distrito teremos alguém que mora lá e que tem identificação com os moradores e com os problemas do distrito. Estamos analisando quem tem esse perfil mais adequado”, observou.
 
Os secretários confirmados
 
Gilson Augusto Scatimburgo – Saúde
Tem 47 anos, casado, formado em Desenho Industrial, Administração de Empresas e pós-graduação em Administração Hospitalar., em Saude Pública e em Gestão de Pessoal. Desde 1987 atual na saúde pública do Estado e foi secretário-adjunto de Saúde na administração do ex-prefeito Sanzovo de 2001 a 2004 e, de 2005 a 2008 coordenador técnico do Programa Saúde da Família. Foi também diretor de Saúde da Prefeitura de Dois Córregos de 1998 a 2000 e novamente, de 2005 até a presente data.
Ao ser confirmado para o cargo disse que vai priorizar no primeiro momento do novo governo a reabertura dos pronto-atendimentos no Jardim Itamarary e Jardim Padre Augusto Sani e, num prazo um pouco maior, a reabertura do pronto-socorro municipal.
 
João de Souza de Almeida Diogo Cardoso – Educação
 
Fomação superior em Educação Física e Pedagogia. Pós-graduado em Gestão Educacional pela Unicamp. Foi diretor de escolas na Capital, supervisor da Diretoria de Ensino da Região Centro-Sul da Capital, supervisor da Diretoria de Ensino de Jaú, diretor da Escola Dr. Tolentino Miraglia e, atualmente, diretor da Escola Álvaro Fraga Moreira, ambas em Jaú. Membro do Conselho Municipal Antidrogas.
 
Maria Izilda Mattar – Assistência Social
 
Formação de terceiro ano do Científico no Colégio Osvaldo Cruz, em São Paulo. Diretora e depois, de 2007 a 2012, presidente da Associação e Movimento de Assistência ao Individuo Deficiente (AMAI) de Jaú.Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de 2008 a 2011 e membro da Instância de Controle do Programa Bolsa Família. Casada com o médico Paulo Mattar, ,presidente local do PSD e ex-vereador.
 
 
 

 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • Stephano Nunes

    Potunduva é um distrito tão novo que ainda nem deu tempo de construir um abrigo para os moradores de lá que pegam os coletivos na rodoviária municipal de Jaú. Em dezembro passado, quando estive na cidade, sob uma chuva que só São Pedro consegue mandar, os moradores do distrito se encharcavam enquanto embarcavam no ônibus. Absurdo!

  • wendel

    Como jau tem problema muito serio com as enchentes, porque não ter uma secretaria do rio jau.

  • Jose

    Depois da queixa sobre a transição, Rafael Agostini começou anunciando os nomes dos quatro futuros secretários, começando por Luis Vicente Federici para as Finanças. ?Ela vai implementar uma política fiscal de austeridade. Vamos botar a casa em ordem?, disse Agostini. O próprio futuro secretáqrio observou: ?Temos que cuidar do controle financeiro-orçamentário do município. Temos que enxugar as finanças e tornar eficazes os gastos. O Orçamento vai ter que ser adequado à nova estrutura administrativa que teremos?.
    A primeira medida ja foi tomada,,,, aumentar o salários de toda a Batotinha,,,, eita brasilzinho...

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados