terça, 19 de setembro de 2017
Início » Política » Zuca e Serra trocam acusações e expõem crise do PSDB

Zuca e Serra trocam acusações e expõem crise do PSDB

Gravatar
30/10/2012 às 10h29

Galeria de Fotos

 

Plinio Teixeira Jr/Jornal Gente
 
Declaração dada ontem pelo coordenador regional do PSDB, Antônio Aparecido Serra, afirmando ter considerado “pífia” a votação obtida pela candidatura majoritária do partido em Jaú nas últimas eleições provocou resposta rápida e indignada do ex-candidato a prefeito e presidente municipal da legenda, Luiz Fernando Bassan Cézar, o Zuca. Dadas no horário do almoço ao Jornal da Cidade, da Rádio Jauense AM, as declarações repercutiram no decorrer do dia, servindo para tornar pública a divisão interna que acompanha o partido desde o período pré-eleitoral, quando Serra teve seu nome preterido na escolha da candidatura tucana à Prefeitura.
Ontem à tarde, o coordenador regional confirmou ao Jornal Gente sua decepção com o desempenho eleitoral de Zuca e rebateu afirmação deste de que não teria moral para criticar a votação do PSDB, pois teria trabalhado contra o partido nas eleições.  
Serra foi enfático ao afirmar que o desempenho eleitoral do PSDB em Jaú ficou muito abaixo do esperado quando comparado com a votação obtida pela legenda nas urnas da cidade em pleitos anteriores. “Não era para fazermos a votação pífia que fizemos”, disse. Como comparação, ele citou o segundo turno das últimas eleições presidenciais, quando o tucano José Serra obteve 69,1% dos votos da cidade contra 30,9% de Dilma Rousseff. “Isso prova que o PSDB é um partido forte e respeitado em Jaú. Não poderia ter feito essa votação que fizemos agora”, completou. Ele ainda mencionou o fato de o PSDB, nas eleições municipais de quatro anos atrás, quando haviam 11 cadeiras em disputa na Câmara, ter eleito quatro vereadores em coligação com o DEM, contra apenas três agora, quando o Legislativo soma 17 cadeiras. 
“Não tem moral”
Após a declaração gravada de Serra à Rádio Jauense, Zuca entrou no ar ao vivo por telefone para rebater o colega tucano. O ex-candidato a prefeito começou afirmando que Serra teria perdido a oportunidade de ficar de boca fechada a respeito do desempenho eleitoral do partido na cidade. “Ele não tem moral para dizer que o resultado foi pífio, porque trabalhou contra o nosso partido”, afirmou Zuca. “Estou orgulhoso do resultado dessas eleições, porque trabalhei pelo meu partido”, completou.
Zuca não especificou de que maneira o coordenador regional teria trabalhado contra o partido na cidade.
Tentando demonstrar que as declarações de Serra teriam sido motivadas por ressentimento pelo mesmo ter sido preterido na escolha da candidatura a prefeito da legenda, Zuca afirmou que “um partido como o nosso não admite mais vontade, ambições e interesses pessoais”.
“Gozação”
Mesmo negando crise ou divisão interna no PSDB local ou que exista ressentimento de sua parte com Zuca, Serra disse ao Jornal Gente na tarde de ontem que se a sua candidatura a prefeito tivesse sido mantida, o partido teria apresentado um número muito maior de candidatos a vereador. “Muitos bons candidatos com quem tínhamos conversado desistiram depois que a nossa candidatura foi rejeitada pelo partido”, afirma. “Mesmo assim, quase 80% dos candidatos que disputaram essa eleição pelo PSDB foram convidados por mim”, completa.
Serra classificou de “gozação” a afirmação de Zuca de que ele não teria moral para criticar o desempenho do partido nas urnas. “Se ele disse isso, quem não tem moral é ele. Quem não sabe aceitar crítica não pode participar do jogo. Ou ele acha que a votação dele foi muito boa?”
Esperava pelo menos mais 20 mil votos nessa eleição”, afirmou Serra. E foi além: “Nosso candidato ficou na quarta colocação, atrás do Kakai [vereador Carlos Augusto Ramos, ex-candidato a prefeito pelo PPL], que com todo o respeito que merece, disputou a eleição por um partido completamente desconhecido”.
 

 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Stephano Nunes

    #Chupa Direita Caquética de Jaú.. Bando de Senil ...

  • paulo

    Gente quem é Serra e o que fez por Jaú de concreto????
    Olha sou PT mais ante disso sou cidadão e este cidadão ainda pensa como os coroneis !!! Resumo a atitude dele de ridiculo!!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados