segunda, 20 de novembro de 2017
Início » Política » Frederico adia pedido de CEI mas quer saber da transição

Frederico adia pedido de CEI mas quer saber da transição

Gravatar
16/10/2012 às 07h58

 

O vereador Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB) não apresentou na sessão de ontem da Câmara a proposta para a criação da CEI das Notas Frias, como havia anunciado que estudava a possibilidade de apresentar o requerimento. Apresentou sim o requerimento de sua autoria que pede informações à administração que servirão inclusive para o trabalho de transição administrativa, em preparação.
 
Quanto ao requerimento propondo a CEI, Frederico disse que precisa primeiro tomar conhecimento da ação que está tramitando no Ministéri0o Pùblico. “Como ainda não consegui essas informações, decidi adiar o pedido. Não quero que uma CEI venha atropelar o que já está sendo feito pelo MP”, explicou o vereador.
 
Sobre a transição em si, cogitou-se que ontem haveria uma reunião de secretários do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) para tratar do assunto, mas ela não aconteceu. O chefe de Gabinete, Ricardo Bagaiolo, nem estava na cidade ontem à tarde. A informação dada no Paço Municipal é que teria ido a Bauru para tratamento médico.
 
A sessão  legislativa foi mais uma sem ordem do dia, ou seja, sem a votação de projetos, o que já se estende desde o final de julho. Por isso, os trabalhos se limitaram ao expediente, com apresentação de requerimentos e indicações pelos vereadores.
 
Vereadores discutiram ontem o feriado municipal recém-criado do Dia de Zumbi dos Palmares, comemorado em 20 de novembro. Na sessão de ontem alguns parlamentares falaram do assunto, especialmente José Aparecido Segura Ruiz (PTB) Tito Coló Neto (PSDB), Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB). Levantou-se a questão de uma ação do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) contra a Prefeitura de Jaú, pela decretação do feriado, que tem decisão do Tribunal de Justiça do Estado dizendo que a lei em si não pode proibir o trabalho nesse dia. “Mas não é decisão do pleno do Tribunal e sim específica para o pedido do Ciesp e não atende a toda a cidade”, disse Frederico. Ninguém cogitou em extinguir o feriado.
 
O vereador Ronaldo Formigão (DEM) apresentou requerimento sugerindo que as ruas José Massucato e Pedro Rúbio deixem de ser corredores de tráfego para o Jardim Orlando Ometto e 7º Distrito Industrial. “Essas vias são estreitas e não tem condições de absorver o tráfego intenso de veículos a que são submetidas todos os dias”, diz o vereador.
 
Neste caso, a sugestão apresentada pelo vereador envolveria apenas a instalação de placas de mão de direção, desviando o tráfego. “A inversão damão de direção na rua Frei Galvão desviaria o trânsito para a rua Pedro
Antonio Gimenez, passando atrás do Sesi e saindo na horta do Jardim Pedro Ometto. Isso geraria um custo mínimo e aliviaria os moradores da rua José Massucato”, explica Formigão.
 
Só que desta forma o tráfego passaria em frente da Fatec. Outra proposta para o desvio do fluxo de veículos seria prolongar a avenida que passa ao lado da subestação da CPFL, passando por trás da Fatec e do Sesi e saindo na José Massucato em frente das Chácaras Ferreira Dias.
 
Para tirar o tráfego de volta do Jardim Orlando Ometto e 7º Distrito Industrial,que passa pela rua Pedro Rúbio, no Pedro Ometto, a proposta seria transformar em avenida a rua Romeu Crozera, ligando-a com a avenida Décio Pacheco, para ser a via de saída, sem atravessar pelo meio do Pedro Ometto. Outra proposta, conforme o vereador Formigão, seria prolongar a avenida José Galdino do Amaral Carvalho até interliga-la com a Décio Pacheco.
 
O vereador Carlos Ramos, o Kakai, do PPL, que não compareceu à sessão anterior, esteve ontem na Câmara e falou na tribuna que seu próximo passo será a candidatura a deputado, possivelmente federal, em 2014. Considera qye tem que tentar vôos mais altos porque a sua missão no Legislativo já está cumprida. Ele também agradeceu aos votos que obteve e criticou o sistema eleitoral.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados