segunda, 25 de setembro de 2017
Início » Política » Lampião quer a presidência do PV para reestruturar partido

Lampião quer a presidência do PV para reestruturar partido

Gravatar
12/10/2012 às 14h03
Lampião: unico do PV com cargo eletivo em 2013

Lampião: unico do PV com cargo eletivo em 2013

 

A partir de 1º de janeiro do próximo ano, quando assume o seu terceiro mandato na Câmara, o atual presidente do Legislativo jauense, vereador Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon será o único membro do PV local com mandato eletivo. O partido que no início do atual mandato tinha um deputado federal, um prefeito e três vereadores, ficará com apenas um vereador.
 
Diante desse circunstância, Lampião não esconde de ninguém o desejo de assumir o comando do PV e reestruturar o partido na cidade. Isso pode se dar mais depressa do que se imagina, porque logo em fevereiro acontece a convenção para a eleição da executiva municipal. A atual presidente da legenda, Claudia Baccaro, que foi superintendente do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú), saiu candidata a vereadora e somou 187 votos.
 
“O PV já foi muito bom em Jaú. Não sei o que aconteceu, mas ele precisa continuar vivo. Respeito muito a presidente Claudia Baccaro mas acho que vou tentar reestruturar o partido. Vou lutar muito para isso”, disse Lampião. Ele disse que vai começar a trabalhar desde já para quando chegar a convenção em fevereiro ter uma definição: “Ou fica quem está, ou entra um novo grupo”.
 
Lampião diz que gosta de participar da vida política e que tem uma dedicação muito grande para com o seu partido. “Para reestruturar o PV em Jaú quero contar com o apoio de todas as pessoas, porque não desprezo ninguém. Vou tentar trazer de volta pessoas que saíram do PV e que são puxadores de votos, como o Valdir, a Ana Uther, a Iara Toffano, pessoas que somam de 600 a mil votos”, observou.
 
O plano de reestruturação do PV que Lampião tem em mente prevê até mesmo o convite para que o vereador Fernando Frederico de Almeida Junior, eleito em 2008 pelo partido e que em 2011 mudou-se para o PMDB, retorne para os verdes. “Ele gosta muito do PV e por isso vou convida-lo também”, assegura Lampião, garantindo que vai lutar muito para “criar um novo PV em Jaú”.
 
E esse novo PV que Lampião fala teria lugar para o prefeito Osvaldo Franceschi Junior? “Eu não sei. Depois da eleição não falei mais com ele. Nem mesmo me ligou para cumprimentar pela reeleição”, disse o atual presidente da Câmara.
 
Em 2008, o PV elegeu o prefeito Franceschi, já contava em Brasília com o deputado federal José Paulo Toffano e elegeu também três vereadores: o próprio Lampião., Frederico e Paulo de Tarso Nuñes Chiode. Fernando Frederico, que foi líder do prefeito no início, deixou o partido.Paulo de Tarso, que foi líder agora na parte final, não se reelegeu. Toffano também não se reelegeu deputado em 2010. Franceschi não conseguiu a reeleição agora.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados