quarta, 26 de junho de 2019
Início » Política » Candidatos tem debates nesta terça e na quinta-feira

Candidatos tem debates nesta terça e na quinta-feira

Gravatar
02/10/2012 às 14h39

 

Os candidatos à prefeitura de Jaú se encontrarão esta semana em dois debates televisivos, sendo um deles com início às 22h desta terça-feira, com transmissão pela TV Câmara de Jaú, e o outro a partir das 11h30 de quinta-feira, nos estúdios do SBT na cidade. Na quinta-feira da semana passada, Carlos Ramos, o Kakai (PPL), Luiz Fernando Bassan César, o Zuca (PSDB), Osvaldo Franceschi Júnior (PV) e Rafael Agostini (PT) participaram de debate promovido pelo jornal Comércio do Jahu em parceira com a subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).  Os candidatos do PSOL, Lauro Pacheco, e do PMN, Sheila Ignácio, não participaram do debate.
 
O debate de hoje à noite da TV Câmara será realizado no plenário da Câmara Municipal, com duração prevista de duas horas. O encontro será dividido em seis blocos, tendo como mediador o diretor de mídia da TV Câmara, Rodrigo Boni.  Os representantes dos cinco candidatos à prefeitura assinaram documento concordando com as regras do debate e, até o início da noite de ontem, segundo a TV Câmara, com exceção da candidata do PMN, Sheila Ignácio, todos os demais haviam confirmado presença.
Blocos
Pelas regras divulgadas pela TV Câmara, durante o primeiro bloco do debate cada candidato terá dois minutos para fazer sua apresentação, obedecendo à seguinte sequência definida em sorteio realizado ao vivo pela emissora às 12h30 de ontem: Lauro Pacheco (PSOL), Rafael Agostini (PT), Osvaldo Franceschi Jr (PV), Luiz Fernando Bassan Cezar (Zuca, PSDB) e Carlos Ramos (Kakai, PPL). 
 
Em seguida, cada candidato responderá uma pergunta formulada pelo mediador após sorteio do tema e do candidato que dará a resposta. Nesse bloco, os temas das perguntas versarão sobre Saúde, Educação, Orçamento Municipal, Cultura e Turismo, Emprego e Renda, Segurança, Transporte e Trânsito, Saneamento e Meio Ambiente, Esporte e Lazer, e Habitação. Cada candidato terá três minutos para a sua resposta.
 
No segundo bloco, os candidatos responderão perguntas enviadas por 12 entidades de Jaú. As perguntas teriam que ser enviadas à TV Câmara até às 15h desta terça-feira para serem abertas 15 minutos antes do início do debate e passadas ao mediador no início do segundo bloco. Cada entidade poderá enviar apenas uma pergunta. O mediador primeiro fará o sorteio do candidato que responderá a pergunta, em seguida sorteará a entidade que terá sua pergunta formulada a esse candidato. Serão três minutos para as respostas.
 
No terceiro bloco, os candidatos serão questionados por jornalistas convidados dos seguintes veículos: Jornal Gente, jornal Comércio do Jahu, rádio Cidade FM, Rádio Energia FM, Rádio Jauense AM, Rádio Piratininga AM, Rádio Tropical FM, TV Comunitária, TV Local e SBT.
 
O quarto bloco terá rodada de perguntas entre os candidatos. O nome do candidato que pergunta e do que responde serão retirados de urnas distintas pelo mediador.   O tempo para a pergunta será de um minuto e o da resposta, três minutos. Em seguida, o candidato que perguntou terá um minuto para comentar a resposta do adversário, seguida de tréplica de um minuto do candidato que respondeu.
 
No quinto bloco, os candidatos farão perguntas ao adversário de sua escolha, com tema livre. Também serão obedecidos um minuto para as perguntas e três minutos para as respostas, e mais um minuto para réplica e um minuto para tréplica.
 
No sexto e último bloco, os candidatos terão dois minutos para as suas considerações finais, obedecendo à ordem inversa da apresentação ocorrida no primeiro bloco.
 
A TV Câmara é sintonizada pelo canal 99 da operadora de TV a cabo Net e em canal aberto digital em 61.4. (PTJ)
 
 

 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Carlos Eduardo

    Porque nao foi divulgada nenhuma pesquisa de intenção de votos em Jaú ? Alguem sabe me dizer qual a situação neste momento ? E o porque não foram feitas estas pesquisas ?

  • Giuliano

    Cara, não sei, mas prefiro assim viu... As pessoas tendem a votar em um candidato só para que o "pior" não ganhe, já ouvi muito isso. Ninguém votou no Cristovam pra presidente porque não queria o Serra, apesar de ser um ótimo candidato, ao meu ver. Prefiro que elas votem pelas ideias e acreditem que seu candidato possa vencer

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados