terça, 19 de setembro de 2017
Início » Política » Jaci Toffano deixa a Cultura e faz concerto no Jardim de Baixo

Jaci Toffano deixa a Cultura e faz concerto no Jardim de Baixo

Gravatar
28/07/2012 às 16h23

Galeria de Fotos

 

A secretária de Cultura e Turismo, Jaci Toffano, que está deixando o cargo, foi a atração neste sábado (28) do Sábado na Praça, que acontece na Praça da República (Jardim de Baixo). Ela se apresentou ao piano e agradou a todos os gostos. Dos grandes clássicos que executa, como concertista de nível internacional que é, a musicista enveredou pelo popular, sertanejo, toco chorinho e tango, atendendo aos pedidos do público. Durou cerca de uma hora e meia e Jaci Toffano foi muito aplaudia e homenageada pelos funcionários da pasta que vai deixar a partir de 15 de agosto. Foi demoradamente aplaudida pelo público ao final da apresentação.
 
O anúncio de sua saída da secretaria foi feito na sexta-feira (27). A pedido do prefeito Osvaldo Franceschi Junior, Jaci Toffano concordou em ficar até o aniversário da cidade. Segundo ela, a saída é para se dedicar à carreira musical na França, onde também acompanhará a filha, que vai estudar em Paris.
 
Esta foi a explicação oficial mas, no entanto, outros fatores podem ter determinado a saída de Jaci Toffano, que estava há um ano e quatro meses no cargo. No dia 30 de junho vieram ordens não se sabe de quem para retirar os artesãos que atuam no Jardim de Baixo, isso em pleno “Sábado na Praça”. Alguns dias depois a situação foi contornada e os artesãos voltaram, mas o episódio deixou a secretária muito chateada.
 
Como secretária, Jaci Toffamo realizou duas edições do Julho Cultural,manteve o Sábado na Praça, melhorando inclusive a parte musical desse evento; fez decoração de Natal sustentável; conseguiu reaver verba para reforma do Teatro Municipal (que ainda não foi reformado) e ocorreu na sua gestão a criação do Porto Turísrico Frei Galvão, na margem do rio Tietê. Pretendia consolidar o Conselho Municipal de Turismo.
 
O prefeito Franceschi ainda não definiu quem assume o cargo e disse que irá procurar alguém do mesmo perfil. Jaci Toffano foi a segunda a ocupar a pasta na atual administração. O primeiro secretário de Cultura e Turismo foi André Galvão, que ficou pouco mais de dois anos no cargo.

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Marcos Cunha

    Teixeira,o que era aquilo...o tal do Seu Divino com as calças rasgadas e cueca aparecendo,sem comentários...

  • wilson

    E UMA PENA UMA PERCA DESSAS, EU A NAO CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS VI QUE ELA FEZ UM BELO TRABALHO EM QUESTAO DE CULTURA EM JAU,ASSIM COMO OUTRO BELO EXEMPLO O SR. JULIO POLLI QUE FAZ UM EXECELENTE TRABALHO COM SUA ARTE CEMITERIAL ONDE A GENTE FICA SABENDO UM POUCO DE NOSSOS ANTEPASSADOS, PARABENS A JACI E AO JULIO PELOS SEUS BONS TRABALHOS EM JAU...

  • Andre Palmeiras

    Ja vai tarde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luciane

    talvez a ordem tenha vindo da PREFEITA. pois quem manda e ela, ela faz e ele excuta...

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados