terça, 16 de julho de 2019
Início » Política » Jaú vai às urnas com seis candidatos a prefeito e 225 a vereador

Jaú vai às urnas com seis candidatos a prefeito e 225 a vereador

Gravatar
06/07/2012 às 08h12
Registro de candidaturas no Cartório

Registro de candidaturas no Cartório

 

Em cima da hora os partidos políticos e coligações fizeram no Cartório da 63ª Zona Eleitoral os registros de seus candidatos às eleições de 2012. Jaú terá seis candidatos a prefeito e 226 concorrentes à Câmara. Confirmaram-se também no ato da inscrição os nomes de Ana Maria Sachetto de Oliveira (PTB), como vice do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) e de Antenor Zago (PPL) como vice do vereador Carlos Alexandra Ramos, o Kakai. O PMN decidiu apresentar candidata a prefeita, Sheila da Silva, e a vice, Márcio Fuzinelli, a vice.
 
Assim, Jaú terá concorrendo a prefeitura os nomes de Rafael Agostini (PT), com Sigefredo Griso (PNDB) como vice; Luiz Fernando Bassan Cezar (PSDB) com Jamil Buchalla Junior (PPS) vice;.  Osvaldo Franceschi Junior (PV), com Ana Maria Sachetto de Oliveira, vice; Carlos Alexandre Ramos (PPL) com Antenor Zago (PPL) , vice; Lauro Pacheco (PSOL), a prefeito, com Luana Aparecida Pereira,a vice; e, Sheila da Silva, do PMN, a prefeita, com Márcio Fuzinelli, vice.
 
Os 226 candidatos ao Legislativo estão divididos em oito coligações e dois partidos que saem sozinhos para a eleição proporcional. O DEM, embora aliado do prefeito Osvaldo Francheschi na eleição majoritária, decidiu sair isoladamente para a Câmara e apresenta 19 candidatos. O PSOL, que sai sozinho também na eleição para prefeito, terá 14 candidatos ao Legislativo.
 
O maior número de candidatos ao Legislativo está nas coligações que apóiam o candidato do PT à Prefeitura, Rafael Agostini, que tem como vice o ex-prefeito Sigefredo Griso. A coligação majoritária tem o nome de “O Futuro é Agora”.  Uma das coligações proporcionais, formada por PC do B, PR, PRP e PRB tem 26 candidatos. A outra, formada por PP e PSC aparece com mais 32 nomes. A coligação do PT com o PHS tem outras 34 candidatos (chapa completa). A coligação PMDB-PDT conta com 32 candidatos, enquanto que o PSD/PSL tem apenas quatro candidatos.
 
Embora o vereador Ademar Pereira da Silva (PSD) tenha criticado segunda-feira na Câmara e sua assessoria divulgou nota desmentindo que a sua coligação tivesse pouquíssimos candidatos ao Legislativo, o registro ontem no Cartório confirmou. Em vez de sete do PSD e 23 do PSL são apenas quatro candidatos no total da coligação. Isso dificulta a eleição desses pretendentes diante de um quociente eleitoral estimado em torno de 4.500 votos.
 
A coligação PSDB/PPS, com o nome de “Renovação com Experiência”, que apóia Zuca Bassan Cézar a prefeito e Jamil Buchalla a vice, também não apresentou todos os candidatos a vereador que pretendia. Falava em 30 nomes, depois baixou ontem para 23 e no final pediu o registro de 19 candidaturas, sendo 16 do PSDB e três do PPS.
 
Já a coligação que apóia o prefeito Osvaldo Franceschi Junior, denominada “Jaú Sustentável” apresenta 49 candidatos a vereador. O DEM sai com 19 e os outros 30 estão na coligação PV-PTB-PTN, PTC, PRTB-PT do B.
 
O PMN, que muito se falou que teria candidatura própria a prefeito, apresentou-a no início da noite de ontem no cartório. Não se coligou com ninguém, não tem nenhum candidato a vereador e tem Sheila da Silva a prefeita e Márcio Fuzinelli a vice.
 
Os representantes dos partidos que prepararam os registros dos candidatos consideraram um tanto complicado o sistema. Denominado Candex, o sistems de candidaturas tem que ser preenchido com muito cuidado e os documentos tem que ser digitalizados e anexados. Depois tudo é entregue em CD no Cartório Eleitoral. Ontem mesmo o cartório já disponibilizava as listas no balcão.
 
Conforme o calendário eleitoral, a partir de hoje os candidatos registrados podem fazer propaganda. Ele não deve começar, no entanto, porque ninguém tem material pronto. A partir de sábado é proibido nomear funcionários, mesmo os aprovados em concurso, a não ser que o concurso tenha sido homologado até esta data; como também é proibido demitir sem justa causa. Também não é permitida a transferência de recursos da União ou do Estado para o município. Não pode ser divulgada propaganda da administração.
 

 

26 Comentários(Deixe o seu)

  • francisco franco

    agora vai, foi dada a largada
    já acendi uma vela de 03 meses, cruzes

  • Celso de Sá Guller

    Pelo amor de Deus analisem o que foi os vereadores desta gestão na Câmara, e Não Votem neles.
    E tomara que devolvam o dinheiro do gangaceiro arredil
    e que vão apoiar o prefeito que apoiaram na próxima caditatura,porque essa......escafedeu
    vamos ver a diferença desta vez

  • Andre Martins

    Eu não sei destes candidatos qual é o menos ruim!!!!!
    Até o dr Jamil esta no meio, que palhaçada!!!!!!!!!
    Tomara que acabe em empate, pois todos são péssimos!!!

  • Celia Marques

    Eu tb espero que desses vereadores atuais a maioria não entre...E o dinheiro roubado ?..até hj ficou por isso mesmo...e ainda querem se reeleger....?..Acorda Jaú..

  • geraldo moreno

    Povo de jau não vão errar de novo, jau precisa acelerar tai o calçado morrendo precisamos de gente com vontade de trabalhar por jau e não de gente pra mamar !!!!

  • Vitor Martins

    Jaú SUSTENTÁVEL? Isso é piada, né?

  • zé gordo

    JAÚ `´ S U S T E N T Á V E L `` TÁ DE BRINCADEIRA , COMO PODE , ENTÃO SOU O BOZOOO....KKKKKKKKK

  • Geraldo

    Temos que conciência em nosso voto

  • MARCIA BAVARIA

    O POVO DE JAU DEVERIA ANULAR OS VOTOS PARA PREFEITO E VEREADORES DE TODOS NENHUM PRESTA SE JUNTAR TODOS NÃO DA UM TODOS CORRUPTOS LADRÕES SO QUEREM TIRAREM PROVEITO COM DINHEIRO DO POVO

  • cicero jose da silva

    jente vcs não tão percebendo que jaú e o distrito de potunduva precisa de moradia.. já estamos canssado de pagar
    este absurdo de aluguel tão caro. ajente trabalha só pro aluguel.. precisamos 100% de moradia o resto ajente se vira
    então deixe o doutor oswaldo cotinuar que ele está muito preocupado com isso air.. já pensou familiares morando em fundo de corredor e ainda ser explorado no aluguél? dificil né? rumo ao partido verde um abraço..................

  • marlene sousa

    queria ver se vereadores recebessem salario minimo ia ter tanto candidatos assim

  • antonio aparecido serra

    Dificil de entender, mas a mudança pelas manifestações que vi e li neste espaço, percebe-se que as pessoas não querem mais egolir sapo, pensem não somente no candidato a prefeito, mas tbém que é o vice e o grupo de cand ver.

  • erica

    nem sabemos o que fazer pois sempre a mesma coisa,mas cada vez que mudamos são quatro anos para por a casa em ordem depois trocamos denovo.todos querem entrar para roubar pois tem a facilidade .desde presidente até prefeitos então vamos lá foi dado a largada

  • NILSON

    pelo amor de DEUS... nessa eleição só faltou o palhaço JUJU, OU O Tiririca.... por que tem gente aí que nem sabe onde fica a rodoviaria de Jaú... ou Jahu,... se bobear não sabem nem que foi João Ribeiro de Barros... Ai que saudade do Waldemar, Celso Pacheco, Alfeu Fabris e outros... até mesmo do João...
    nessas eleições vote certo... depois vai ao cartorio e pague 3,00 que é mais barato.....

  • claualmox

    Quem se candidata tem puro interesse, e quem vota nesse ou naquele ou é ignorante ou também tem interesse. o resto é tudo a mesma coisa todas as eleições.

  • Maria Cecilia Fraga de Carvalho Silva

    Por genbtileza, podem me dizer quem é o menos pior para ser nosso prefeito???? Eu ia votar no PT, mas a safadeza esta correndo soltaaaaa.....penso até em anular para não me arrepender em apoiar um péssimo candidato...GRAÇAS A DEUS NÃO VOTEI NO ATUAL!!!!!! LADRÃO!!!!

  • marieta

    GOSTARIA DE SABER O PORQUE DA OBRIGATORIEDADE DO VOTO


    EU ACHO QUE ISSO SIM DEVERIA SER PROIBIDO,NÃO JOGO DE BICHO,BINGO ETC E TAL.


    SE ALGUEM PUDER ME RESPONDER AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

  • maria

    jau esta abandonado.nunca vi a cidade tao suja desse jeito .aonde esta indo a verba da saude ,que nao se tem medicos em nenhum lugar e nem remedios. achei que colocando esse bando de medicos na prefeitura fosse melhorar a saude,mas so piorou.

  • jose carlos

    esse atual prefeito foi o pior de todos os prefeitos que esteve na prefeitura . tomara que nunca mais volte.

  • leandro

    E POVO A MAIOR PROVA DISSO ESTA AI O PT SE DIZIA O MELHOR PARTIDO NO ENTANTO O MENSALAO ESTA AI
    TUDO FARINHA DO MESMO SACO

  • JOSE LOPES

    Gent... Silencio Absoluto. Ninguem vota. Ninguem vai a comicios. Ninguem vai às Carreatas, sinonimo de POUIÇÃO TOTOAL: Nariz (Pulmão), Ouvido, Olhos, Pele.... pagam o pato. Prá QUE e prá QUEM??? Menor prejuizo, menos dolorido é a MULTA n'Cartorio. Fora, abaixo os SUGIMUNDOS q'entopm quintais e esgostos c'papeis q'faltam nas Escolas. Não aos fanfarrões q'tiram a paz, a tranquilidad d'cidade, poluindo, sujando, gastando recurssos q'fazem FALTA p'SAUDE, EDUCAÇÃO, Bem Estar da população...

    ''' INTELIGNTS do Mundo, UNI-VOS pq...
    os IMBECIS, JÁ ESTÃO !!! - E prá nossa DESGRAÇA: estão unidos há Muito tempo...

  • Ailton

    O pior prefeito de todos os tempos. Nem da saude conseguiu cuidar. Foraaaa

  • ZÉ GOIABA

    O PREFEITINHO RUIM, ELE NÃO GANHANDO DENOVO JÁ ESTAMOS NO LUCRO, NUNCA VI JAÚ TÃO NO FUNDO DO POÇO COMO ESTÁ ATUALMENTE, FÁBRICAS FECHANDO, GENTE DESEMPREGADA, SAUDE FALIDA, E NADA SE TOMA DE PROVIDÊNCIA, CAI FORA OSWALDO, VC NUNCA MAIS

  • Sher

    Pessoal... Tem vereador bom aí sim!
    Aliás... Tem um candidato que inclusive quer ajudar os bichinhos de rua... Coisa que nenhum candidato fez até hoje! Cara trabalhador, e pessoa que vocês podem pesquisar por aí que irão ver o quanto ele sempre ajudou nessa questão. O cara tem um monte de cachorros em casa e ainda alimenta os da rua que vão comer na porta da casa dele.
    Política é um SACO! MAS É COM ELA QUE FAZEMOS A DIFERENÇA E AJUDAMOS O PRÓXIMO E NOSSA CIDADE!
    Agora... vocês já se informaram quanto é destinado a uma certa ONG de um vereador da cidade? E o quanto vai para a APAJA???? Pessoas que não pensam num bichinho, não pensa nem no próximo! Sustentável só se for pra família de quem apoia. rs Só confiram... 15777.

  • MARCO A LIMA

    NESTA ELEIÇÃO NAO VOU VOTAR TA UMA PALHAÇADA NESTA ELEIÇÃO PREFIRO PAGAR A MULTA DO QUE PERDER TEMPO COM ESTES PALHAÇOS E LADROES SE EU VOTAR NUM MERDA DESTE SOU CÚMPLICE DE ROUBO. DESTA FORMA PREFIRO LAVAR MINHAS MÃOS.

  • Luana

    Eu acho que esses políticos deveriam é limpar as ruas que estão cheias de santinho (ou devo dizer demoninhos), que entopem bocas de lobo e galerias.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados