segunda, 25 de setembro de 2017
Início » Política » Mais quatro candidatos serão definidos. PSB intervém em Jaú.

Mais quatro candidatos serão definidos. PSB intervém em Jaú.

Gravatar
29/06/2012 às 08h08
Orlando Fregolente fala na convenção do PSB

Orlando Fregolente fala na convenção do PSB

 

Uma grande rodada de convenções partidárias vai definir entre a manhã desta sexta-feira e o início da noite de amanhã o quadro final de alianças partidárias para as eleições municipais em Jaú. Serão, ao todo, 14 partidos realizando encontros nesses dois dias para a oficialização de candidaturas e alianças majoritárias (prefeito e vice) e proporcionais (vereadores). Sete partidos (PRB, PSB, PP, PR, PC do B, PRP e PSC) realizaram suas convenções entre a tarde e o início da noite de ontem. Um deles teve intervenção da executiva estadual, no caso o PSB, por ter descumprido acordo que previa coligação com o PPL enquanto a convenção aprovou aliança com o PT.
 
O PSB, presidido por Aldo Mazza formalizou através do voto secreto de 18 convencionais que apoiaria a candidatura de Gafael Agostini,l do PT, a prefeito. Foi por unanimidade. Após a convenção, o presidente estadual do partido, deputado federal Márcio França mandou desfazer tudo e destituiu a executiva local do PSB. O deputado disse que teria que ser mantido o acordo para a aliança com o pré-candidato do PPL, vereador Carlos Ramos, o Kakai, e não com o PT. O secretário de organização do partido no Estado, Pedro Coelho, assumiu interinamente o PSB jauense.
 
O PRB abriu essas convenções no início da tarde, definindo em encontro realizado no salão de eventos do Realce Hotel, o apoio à candidatura petista de Rafael Agostini e confirmando coligação na chapa proporcional com PSB, PC do B, PRP e PR. As cinco legendas terão 33 candidatos a vereador. Serão 10 do PSB, 17 do PC do B, e os demais partidos com dois candidatos cada um.
 
PSC e PP, outros dois partidos da aliança em torno de Agostini definiram ontem coligação na chapa proporcional. Juntas, as duas siglas terão chapa completa à Câmara, com 22 candidatos pelo PSC e 12 pelo PP, totalizando 34 postulantes ao Legislativo jauense.
 
 
Para hoje estão previstas outras cinco convenções: PSDB, PDT, PRTB, PT do B, PHS.
 
O PT e o PMDB realizaram convenções no último dia 24,  quando sacramentaram a aliança na chapa majoritária entre Rafael Agostinii (PT), prefeito, e Sigefredo Griso (PMDB) a vice.
 
A convenção que o PSDB realiza hoje, a partir das 18h, no auditório do Ciesp, deve confirmar o nome de Luiz Fernando Bassan Cézar, presidente do diretório municipal e ex-subprefeito do Distrito de Potunduva como candidato a prefeito, tendo como vice o médico Jamil Buchala Júnior, do PPS, aliado histórico dos tucanos no município. Coligados também na chapa proporcional, as duas legendas esperam lançar chapa completa ao Legislativo, com 34 nomes.
 
Nos nove encontros marcados para amanhã, além do nome de Osvaldo Fransceschi Jr concorrendo à reeleição pelo PV, mais duas candidaturas a prefeito devem ser anunciadas. No PPL, a do vereador e já declarado pré-candidato Carlos Alexandre Ramos,  enquanto que no PSOL o nome a ser lançado à Prefeitura é o do professor Lauro Pacheco. Segundo o partido, o vice na chapa será escolhido amanhã, entre quatro nomes.  
 
Além de PV, PPL e PSOL, outros cinco partidos realizam amanhã as suas convenções:  PTB, DEM, PSDC, PSL, PTC, PSD
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados