quinta, 17 de janeiro de 2019
Início » Política » Rafael é confirmado candidato do PT com Griso como vice

Rafael é confirmado candidato do PT com Griso como vice

Gravatar
24/06/2012 às 19h42

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira

 

Aplaudidos em pé por cerca de 130 pessoas presentes ao Realce Eventos, Rafael Agostini (PT) e Sigefredo Griso (PMDB), se tornaram nesta domingo (24), oficialmente,  os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela Coligação “O Futuro é Agora”. A coalização que reúne 13 partidos teve a  realização das convenções do PMDB, na rua Sana Terezinha, 544, e do PT, no salão do hotel da família de Agostini neste domingo. Os peemedebistas encerraran primeiro os trabalhos e subiram para a convenção petista, onde houve a aclamação e a confirmação da chapa majoritária.
 
Ao terminar a convenção do PMDB, em sua casa, Griso ainda não revelava que seria ele o vice. “Pode sair a confirmação daqui a uma hora, duas horas, amanhã, até o dia 30. Vamos aguardar”, disse. Mas só poderia ser ele mesmo porque Fernando Frederico de Almeida Junior, o outro nome cotado para o cargo, declarou na convenção peemedebista que seria candidato a reeleição para o Legislativo. O PMDB definiu 16 nomes de homens e cinco de mulheres como possíveis candidatos à Câmara. Na coligação com outros partidos, pode ser que alguns tenham que abrir mão
 
A convenção peemedebista teve também as presenças do ex-prefeito Paulo Sergio Almeida Leite e do ex-deputado Candido Galvão de Barros França Neto, o Candão.
 
Na convenção do PT falaram o vereador Fernando Frederico, o ex-prefeito e candidato a vice, Sigefredo Griso e, por último, muito aplaudido, Rafael Agostini. Na composição da mesa estavam os candidatos a prefeito e vice e suas esposas, respectivamente, Raquel e Elizabete de Castro Griso.
 
Citando obras realizadas na gestão de Griso como prefeito (1989-1992), o vereador Fernando Frederico considerou que a chapa Rafael-Griso “é imbatível”. “Jaú será outra quando os dois colocarem os pés lá (na Prefeitura)”, disse.
 
Griso lembrou que dos políticos vivos ele é quem mais disputou eleições municipais. Foi candidato e eleito prefeito em 1988, depois voltou candidato nas eleições de 1996, 2004 e 2008. “Não existe eleição ganha e nem perdida. Temos que ter os pés no chão e lutar muito”, aconselhou.
 
O ex-prefeito disse que a proposta da chapa “O Futuro é Agora” é de “resgatar o orgulho da cidade”. “Me dedicarei, com a minha experiência, com a minha vontade e vamos colocar Jaú novamente no cenário estadual e nacional. Não é demérito nenhum ser candidato a vice depois de ter sido prefeito. Eu poderia ser até candidato a vereador. Estou lutando pela cidade, como sempre lutei”,.
disse.
 
Rafael Agostini começou agradecendo a esposa Raquel (que foi homenageada como futura primeira-dama com um buquê de rosas) e aos seus pais, “porque sem o apoio deles não conseguiriamos chegar até aqui”. Depois agradeceu um a um os partidos que compõe a coalizão. “Muito me honra ter Griso como vice. O Sesi, o CAIC, o Cefam, a Fatec, são conquistas da administração dele. O principal ginásio de esportes de Jaú é dele. Muitas unidades básicas de saúde foram construídas no seu governo.  Nos últimos 30 anos não vamos encontrar outro prefeito que tenha feito o que Griso fez. Com isso, temos uma soma de experiências que nenhuma outra candidatura vai oferecer”, disse.
 
“Precisamos reconstruir Jaú com credibilidade. Precisamos recuperar as finanças. Temos amplo apoio do governo federal e vamos buscar os recursos necessários. Nenhuma outra candidatura tem o capital político de contar em sua base aliada com 360 parlamentares e com uma presidente e um vice-presidente da República”, continuou Agostini.
 
Sobre programa de governo, o candidato petista confirmado em convenção disse que pretende reduzir a máquina administrativa. “Vamos reduzir a máquina, reduzir cargos em comissão. A Prefeitura está quebrada. As obras atrasam porque ela não paga os fornecedores. Estamos oferecendo uma proposta séria. Não vamos vender sonhos. Só vamos assumir compromissos com o que a gente consegue entregar”, continuou.
 
Agostini admitiu, inclusive, que em sendo eleito prefeito o seu governo poderá ter pessoas que não sejam necessariamente de nenhum dos 13 partidos da coalização. “Sem dúvida”, respondeu sobre a possibilidade de ter pessoas de fora dos partidos aliados. “Obviamente que existem compromissos políticos. O que buscamos é que essas indicações feitas mediante as composições políticas não percam de vista critérios técnicos. Que os partidos indiquem quadros em lista tríplice e a biografia dessas pessoas, para que as escolhas sejam feitas de acordo com boas práticas de gestão. Critérios técnicos serão os requisitos”, completou.
 
O petista recomendou, por fim, que todos do grupo político façam uma campanha de alto nível. “Só vamos ganhar se convencermos o eleitor que a nossa proposta é a melhor. Temos que ter seriedade e compromisso em falar a verdade. Façam uma campanha limpa. A difamação e a baixaria são armas de quem não tem propostas. Nesta eleição, a verdade vai vencer a mentira”, finalizou Agostini.
 

 

9 Comentários(Deixe o seu)

  • francisco franco

    essa chapa é imbativel

  • JOSEP CADURA

    A ATUAL ADMINISTRAÇÃO SÓ FEZ ENTREGAR O PRÓXIMO MANDATO DE BANDEJA PARA O AGOSTINI.

    ESPERO QUE TAMBÉM MUDEM A MAIORIA DOS VEREADORES.

    VAMOS VER NO QUE VAI DAR.

  • Miguel jr(antipolíticos)

    A quadrilha tá formada, que Deus proteja jaú.

  • jose ribeiro

    rafael que sempre criticou os VELHOS POLITICOS, AGORA SE UNE A TODOS, que vergonha hein rafael, meu voto era seu, agora não e mais

  • ANDERSON ANGELO

    É sempre assim, mais depois que consegue o poder não muda nada promessas de campanhas não são cumpridas isso seja com pedro, paulo,joaquin, companheiros políticos de fora da administração, acordos nebulosos em fim é a mesma palhaçada de sempre, todos os prefeitos que entrarem vão ser criticados, não muda nada.

  • Andre Martins

    Nessa dupla o vice é muito melhor que o prefeito!!!!!!

  • Ulisses de OLiveira

    Essa alianca do Rafael com o Griso foi um tiro no pe..Isso fortalece mais o Osvaldo com a alianca do PSDB a se reeleger....

  • Márcio

    Quem levou um tiro no pé foi o Ulisses que não entende nada de aliança o PSDB tem candidato proprio, se informe antes de comentar!!!!!!!

  • ZÉ GORDO

    POVOS, DEIXEM O MENINO`` RAFAEL LUNARDELLI AGOSTINI`` TRABALHAR, É UM SANGUE NOVO E TEM UM RACIOCINIO APURADO SABE O FAZ .JÁU TEM K MUDAR....``13`` NA CABEÇA......XEGA DE ´` A Z I L O `´ na prefeitura .É O COMANDO...K PERMANECE E VAI DOMINAR....

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados