domingo, 20 de outubro de 2019
Início » Política » Convenções serão realizadas nos últimos dias do prazo

Convenções serão realizadas nos últimos dias do prazo

Gravatar
22/06/2012 às 08h03

 

Até ontem, 19 partidos políticos já haviam marcadas as suas convenções visando a definição para as eleições municipais de 7 de outubro. Todas as convenções já marcadas serão realizadas na última semana do prazo, do domingo, dia 24, até o sábado, dia 30.
 
A coalização de apoio ao pré-candidato do PT, Rafael Agostini, tem agora 11 partidos. Destes, cinco já marcaram suas convenções: PMDB, dia 24, às 9h, na rua Santa Terezinha, 544; PP, no dia 28, às 17h30, no Realce Eventos; PR, dia 28, às 19h, no Ciesp; PDT, dia 29, a definir horário e local; PHS, dia 19, a definir horário e local; e PSL, dia 30, 14h, Realce Eventos. Ainda não marcaram convenções o PT, PSD, PRP, PRB e PSC.
 
O presidente do PP, João Ataliba Arruda Botelho, disse que mantém seu apoio ao PT, de Rafael Agostini, do qual foi candidato a vice-prefeito em 2008, mesmo sem ter a candidatura a vice. “O Rafael me ofereceu novamente o cargo de vice mas abri mão em nome de ele poder ampliar o leque de partidos aliados”, disse Ataliba Botelho.
 
Na aliança partidária em apoio à reeleição do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV), sete partidos já definiram as suas convenções. Só o PTN ainda não tem data certa. Já marcaram as convenções o PRTB, no dia 29, às 9h, no Cine Municipal; PT do B, dia 29,às 20h, Cine Municipal; PTC, dia 30, às 8h, Cine Municipal; PSDC, dia 30, às 9h30, Cine Municipal; PTB, dia 30, às 10h, na Câmara; DEM, dia 30, às 11h, Cine Municipal, e o PV, dia 30, às 11h, na Câmara.
 
O PPL, do pré-candidato a prefeito Carlos Alexandre Ramos marcou sua convenção para o dia 30 de junho, às 18h30, na Câmara. Também marcaram convenções partidos que ainda não tem definidas coligações, como o PC do B, que será no dia 27, às 18h, no Ciesp; PSDB, dia 30, a definir horário e local; PSB, dia 28, às 18h, no Ciesp; PSOL, dia 30, às14h, a definir hora e local; PPS, dia 30, às20h, na rua Lourenço Prado, 369. O PPS deverá ter a última convenção realizada já que será às 20h do último dia do prazo.
 
Com relação ao PSDB, a convenção foi marcada inicialmente para o dia 27.O presidente do partido, Luiz Fernando Bassan César, o Zuca, disse ontem que a reunião ficará em aberto e, portanto, poderá ser considerado o dia 30 como data da convenção dos tucanos.
 
Quanto ao posicionamento do PSDB nas eleições, Zuca disse que tudo será definido na convenção. “Um partido está esperando o que o outro vai fazer. Todos esperam o que o PSDB fará. Estamos tratando disso com bastante zelo e com cautela, devido a importância do nosso partido no cenário político local”, disse o presidente.
 
Zuca garante que não existe nenhuma aliança formalizado com o PV do prefeito Franceschi. “O PSDB de forma alguma fechou aliança com o PV”, disse. Bassan César confirma que houve convite do PV para o PSDB: “Não houve convite só do PV para compor chapa, mas de outros partidos também. Todas as indefinições partidárias ficam sempre na espera do rumo que vai tomar o PSDB”, observou.
 
O presidente dos tucanos falou que não foi procurado pessoalmente mas que o coordenador regional do partido, Antonio Aparecido Serra, teria sido procurado por pessoa ligada à coligação do pré-candidato do PT, Rafael Agostini. “Foi gente do PDT que procurou pelo Serra. O conteúdo da conversa ainda não sei”, disse.
 
Finalizando, Zuca Bassan disse que tudo será decidido na convenção. “Toda decisão será tomada com todo o grupo, de forma transparente e democrática. É assim que agimos. Todas as propostas serão discutidas e votadas em convenção”, completa.
 
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados