terça, 13 de novembro de 2018
Início » Política » Jaú ganha prêmio da ONU por políticas públicas

Jaú ganha prêmio da ONU por políticas públicas

Gravatar
22/06/2012 às 07h59

 

A atual administração municipal foi selecionada para participar do maior evento permanente de promoção institucional do País, na Europa. Durante o IV Salon Du Brésil à Paris, no Crowe Plaza Hotel, na capital da França, que acontece entre os dias 12,13 e 14 de novembro de 2012, o prefeito de Jaú, Osvaldo Franceschi Júnior,  vai receber o prêmio Brasil-França Boa Referência em ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), da ONU (Organização das Nações Unidas).
 
A Organização das Nações Unidas determinou, na Cúpula do Milênio no ano de 2000, iniciativas para tornar o mundo melhor e mais justo até 2015. Daí surgiu a Declaração do Milênio e o ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) composta por oito objetivos principais, visando alcançar metas de desenvolvimento material e social nas nações signatárias da proposta. Essa plataforma humanística foi ratificada por 191 países, inclusive pelo Brasil.
 
Entre os oito objetivos do milênio propostos pela ONU até 2015 foram: Erradicação da Pobreza, Educação de Qualidade para Todos, Projetos de Meio Ambiente, Combate às doenças, Cuidados de Saúde com as gestantes, Redução da mortalidade infantil, Desenvolvimento para todos, Igualdade entre os sexos com a valorização da mulher no contexto atual.
 
Em pré seleção para indicação das cidades/gestores foi levado em consideração, além de informações junto a arquivos, índices IPEA, IBGE, SEAP, IDEB, TCE E TCU, ONGs (Todos pela Educação e Transparência Brasil).
 
O fato de a atual administração de Jaú ter se empenhado  para desenvolver inúmeras políticas públicas e programas que contribuíram para a consignação das metas do milênio (ODM), o município  foi escolhido para a premiação.
 
Por meio de comunicado, a Comissão Organizadora da premiação informou que para receber o prêmio, o gestor/cidade terá as despesas com passagens aéreas e hospedagens para duas pessoas pagas pela organização, por meio de patrocínio, a fim de não gerar gastos ao erário público.
 
Entre os fatores que contribuíram para a seleção final estão programas desenvolvidos principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, além de projetos e ações sociais de iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural (FUSS) e da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos de Jaú. Entre os programas e ações estão: Educação Básica e de Qualidade para Todos, Educação Inclusiva, Novas Tecnologias e Escola Integral, Formação Continuada dos Professores, Programa Rede Cegonha Materno Infantil, Controle de Planejamento Familiar Combate HIV,  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança e Adolescente, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idosos, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Programa de Oficinas de Inclusão Produtiva (Proip), Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Individuo (PAEFI), Serviço de Proteção Social à Adolescentes em Cumprimento de Medidas Sócio-Educativa e Liberdade Assistida, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Pronto Atendimento, Serviço de Acolhimento Institucional Idoso, Programa Bolsa Família, Ação Jovem e Renda Cidadã.

 

6 Comentários(Deixe o seu)

  • Leandro Aparrecido Passos

    Por trás de um grande Homem sempre existe uma grande mulher. Parabéns Prefeito Osvaldo pelo reconhecimento Internacional de seu brilhante trabalho. Parabéns Dra. Caroline por ser parte tão efetiva na vida publica desse brilhante administrador de nossa cidade.
    Todos nós, cidadãos Jauenses de bem, nos sentimos premiados com o reconhecimento dos trabalhos executados por este casal que não se abalou com as calunias e injurias pregadas pelos adversários politicos e persistiram na busca de uma melhor qualidade de vida para nosso povo.

  • valeria

    Que aqui deixa o meu parabéns ao prefeito municipal de jau por esta conquista isso mostra trabalho .....

  • Rafael

    Pessoal esse prêmeio é igual o nosso de final de ano, quem paga vai buscar o troféu.Mais uma palhaçada!!Agora vai viajar com nosso dinheiro e continuamos sem remedios sem medicos ,obras super faturadas eo pior sem asfalto e muitas enchentes.e por traz de um pequeno homen sempre tem um rascunho. Vamos trabalhar prefeito toma vergonha nessa cara

  • Piada

    Leandro deve ser um puxa saco do prefeito, valeria deve ser parente. Só pode ser essa a explicação, e eu acho que a ONU deveria sair dos papeis mentirosos que estão sendo enviados para eles, e mandar representantes para saber a REAL situação municipal.
    Porque isso ai só pode ser uma piada de mal gosto ou uma farsa, Esse prefeito chulo que só arrumou praças até hoje, ainda tem 1 que faz mais de 1 ano é não fica pronta, o atendimento na santa casa demorar mais de 3 anos no minimo, as margens do rio jaú esta caindo! as ruas chove só tem buracos e desníveis! e esse palhaço ainda enfiou um orçamento super faturado os para radares, e detalhe esta sendo investigado por licitações criminosas! PARABÉNS JAU Terra de JACU.

  • pegadinha do malandro hehehe

    Isso é pegadinha né iéié cuidado não cair nas margens do rio jau, perto do torino iéié os morador da ponte da sedinha ,estão morando na ponte do cepron iéié
    valéria leandro são amigos do prefeito iéié

  • Marcos

    Esta noticia foi a piada do ano. Agora só falta Jaú ganhar o premio de cidade mais segura .

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados