terça, 13 de novembro de 2018
Início » Política » PSDB e PV negam aliança e Zé Mineiro diz que é candidato

PSDB e PV negam aliança e Zé Mineiro diz que é candidato

Gravatar
15/06/2012 às 05h58
J.H. Teixeira e Plinio Teixeira Jr.
Sanzovo e Zé Mineiro

Sanzovo e Zé Mineiro

 

Em mês de convenções partidárias o que não falta é a indústria do boato. A cada dia surge uma novidade a respeito de candidaturas. Uma delas é que já estaria acertada uma coligação entre o PV do prefeito Osvaldo Franceschi Junior, pré-candidato a reeleição, e o PSDB do ex-prefeito João Sanzovo Neto, que indicaria o candidato a vice na chapa. Os dois lados negaram que tenham fechado qualquer conversação nesse sentido. Tanto o presidente do PSDB em Jaú, Luiz Fernando Bassan César, o Zuca, quanto a presidente do PV, Claudia Baccaro, garantem que não houve proposta de aliança entre os dois partidos. O ex-vereador José Mineiro de Camargo (Zé Mineiro) se apresenta como opção de candidatura a prefeito pelo PSDB.
 
“No momento não posso afirmar o que o PSDB vai fazer. Pode ter candidatura própria a prefeito como também fazer aliança. Outros partidos fizeram contato conosco. Nós fizemos contato com outros partidos. Sempre esperamos pela candidatura do ex-prefeito João Sanzovo Neto. Ainda não posso afirmar o destino do PSDB. Estamos nos reunindo e a definição deve sair na próxima semana”, diz Zuca.
 
Caso o ex-prefeito Sanzovo não seja mesmo candidato, o que caminha para se confirmar, surge uma alternativa para o partido. Além de nomes como os dos vereadores Tito Coló Neto e Paulo Gambarini e do coordenador regional do PSDB, Antonio Aparecido Serra, também se apresenta como candidato a prefeito o ex-vereador José Mineiro de Camargo.
 
“Se o João (Sanzovo) tiver condições eu vou ajudá-lo. Se ele não vai, estou aqui à disposição. Já falei com ele. Eu quero trabalhar. O Pedro Tobias (deputado e presidente estadual do PSDB) quer que o partido tenha candidato a prefeito em Jaú. Concordo com ele, o PSDB já teve oito anos com o João e antes dele o Paulo Sérgio (Almeida Leite) o Waldemar (Bauab) . Foram 16 anos na Prefeitura e agora não pode ficar duas eleições seguidas sem candidato a prefeito”, disse Mineiro.
 
“Pode dizer que o PSDB tem candidato sim. Tem o Zé Mneiro”, falou o ex-vereador. Mas ele se propõe a abrir mão se aparecer outro nome. “Se tiver outro bom no partido, com chances de ganhar a eleição, que se apresente. Se não tiver tem o Zé Mineiro. Pelo menos trabalhar eu sei. Vamos decidir logo isso e começar a trabalhar”, completa.
 
Ainda sobre os rumores de coligação com o PV, Zuca Bassan César disse que essas conversas são normais. “O PSDB é um partido de boa referência no Estado, com ótimo tempo de televisão.Tenho certeza que muitos outros partidos gostariam de fazer coligação conosco. É logico que por isso os partidos fazem contato e tentam aproximação”, observa. E completa o presidente do PSDB: “Um assunto complexo como esse precisa ter discussão, ponderação, entendimentos.  Eu não poderia, sem conversar com os possíveis candidatos a vereador e prováveis candidatos a chapa majoritária, dar uma decisão final. O assunto será bem elaborado e na semana que vem será dada uma resposta”.
 
A presidente do PV, por seu lado, disse que o partido está aguardando um posicionamento do PSDB quanto às conversas que já foram mantidas anteriormente entre os comandos das duas legendas. “As conversas que tínhamos que ter já tivemos. Agora cabe aguardar a posição que eles [PSDB} pretendem tomar. O PV tem candidatura a prefeito e continua aberto a receber os apoios que vierem”, disse a dirigente verde. Ela disse ainda que a tendência é o partido realizar a sua convenção mais próximo da data final permitida pela Lei Eleitoral, ou seja, dia 30 de junho.
 

 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Ficarei muito feliz se o Zé Mineiro for candidato, ele é do povão e sabe das necessidades do povo, com certeza estou com ele!!!!!!!!!!!!!
    Boa sorte Zé Mineiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • francisco franco

    discordo do André Martins, que povão que nada, o mesmo aconteceu com o presidente do xv, o Zé construtor se dizia atirado, sabia tudo, ia fazer e acontecer, muito trabalha e etc etc, viu no que deu, imagine isso ocorrer com ze mineiro com aquele jeitão doidão, na prefeitura, socorram Jau

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados