sábado, 21 de setembro de 2019
Início » Política » Lançada coalizão de 10 partidos em apoio a Rafael Agostini

Lançada coalizão de 10 partidos em apoio a Rafael Agostini

Gravatar
25/05/2012 às 18h32

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira

 

Num  encontro que lotou o espaço Realce Eventos, no Jardim Maria Luiza e que reuniu nomes de relevância estadual e nacional do PT e do PMDB, foi lançada na tarde desta sexta-feira (25) uma coalizão com 10 partidos políticos apoiando a pré-candidatura  de Rafael Agostini (PT) a prefeito de Jaú nas eleições deste ano.
 
O próprio Agostini declarou que nessa coalizão caberá ao PMDB indicar o candidato a vice-prefeito. O partido, no entanto, ainda não definiu esse nome. Os dois cotados para ser vice, o ex-prefeito Sigefredo Griso e o vereador Fernando Frederico de Almeida Junior, disseram que o PMDB vai se reunir e decidir quem será o candidato.
 
Além do PT e do PMDB fazem parte dessa coalizão os partidos PR, PP, PDT, PSC, PSD, PHS, PRP e PSL.
 
Estavam presentes ao encontro além de lideranças de todos os partidos a nível local e regional, também o deputados federais Ricardo Berzoini, Edinho Araújo, do PT,  e Milton Monti, do PR,  o deputados estaduais Alencar Santana (PT) e Jorge Caruso (PMDB), e os presidentes estaduais do PT, Edinho Silva, e do PMDB, Baleia Rossi, .ambos deputados estaduais.
 
“Hoje estamos oficializando uma coalizão de 10 partidos e uma aliança com o PMDB que terá o candidato a vice-prefeito na chapa do PT. O objetivo e estabelecer uma ampla coalizão que visa não apenas a disputa das eleições mas a discussão de uma proposta participativa de governo representada pelos diversos setores da sociedade que estão nesses partidos”, disse Rafael Agostini.
 
Conforme Agostini, o vice que o PMDB indicar “será aceito e vamos respeitar a decisão do partido”. O pré-candidato petista falou que ainda não há um cálculo de quanto seria o tempo no horário de rádio e TV na propaganda política numa coligação majoritária com 10 partidos.
 
O deputado federal Ricardo Berzoini, a quem Agostini representa na região, veio apoiar o anúncio da coligação. “Hoje,mais do que nunca, o Brasil precisa estar unido em torno de projetos e isso começa pelos municípios. O projeto que o Rafael (Agostini) encabeça não é só do PT, mas de todos esses 10 partidos que vão agregar a cidade para melhorar a saúde, a educação, o lazer, a logística da cidade”, disse Berzoini.
 
O deputado federal destacou que em Jaú e muitas outras cidades repete-se a união nacional entre PT e PMDB, com os peemedebistas ficando com o cargo de vice na chapa. “Em Bauru é o contrário.. Lá o PMDB tem o prefeito e nós o vice. Mas o PT está firmando alianças com diversos partidos pelo Estado e pelo Brasil afora. Em Jaú temos a felicidade de ter o Rafael, que é uma liderança real e que tem projetos. O PT aprendeu que sem aliança não se governa e sem aliança é muito difícil ganhar eleição”, completa Berzoini. Ele considerou que Agostini começa muito bem tendo 10 partidos a apoia-lo.
 
Tanto o ex-prefeito Sigefredo Griso como o vereador Fernando Frederico, negaram que um ou outro já esteja definido como o candidato a vice-prefeito na chapa de Agostini. “O partido vai decidir”, disse Griso. “Isso tem que ser decidido em conjunto, não é nada pessoal. Temos que ouvir todo mundo e com calma”, disse Fernando Frederico, ressaltando que sempre está a disposição do partido.
 
Entre os presentes ao evento via-se o provedor da Santa Casa de Jaú, Alcides Bernardi Junior, os ex-vereadores Emílio Baldini, José Carlos Borgo, Rita Chacon  e Wilson Turini, o sindicalista Gilberto Vicente, o diretor da Fiesp em Jaú, Jorge Alcalde, Angelo Soave, Celso Polini, o ex-secretário municipal de Osvaldo Franceschi Junior, Orlando Pereira Barreto Neto (de Brotas), Manoel Costa e Leandro Sormani, do PMDB de Bocaina,  dentre outros.

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • JOSEP CADURA

    A POLÍTICA, MUITAS VEZES, AMARRA AS BOAS INTENÇÕES. PARA SAIR VITORIOSO, UM PROJETO, PRECISA DE MUITOS ACERTOS E CONCHAVOS POLÍTICOS. ASSIM, A DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS JÁ COMEÇA NA CAMPANHA POLÍTICA. COMO CONSEQUÊNCIA DISSO VEMOS PESSOAS TOTALMENTE DESPREPARADAS EM CARGOS MUITO IMPORTANTES PARA O MUNICÍPIO. PARA CARGOS DE IMPORTÂNCIA TEMOS QUE TER PESSOAS COM CONHECIMENTOS TÉCNICOS E BOA VONTADE EM AJUDAR A POPULAÇÃO.
    NOSSO ATUAL PREFEITO, TINHA TUDO PARA FAZER UM EXCELENTE GOVERNO, PORÉM NÃO SOUBE ESCOLHER BEM A MAIORIA DOS SEUS SECRETÁRIOS NOS PRIMEIROS ANOS DE GOVERNO.
    ESPERO QUE O PRÓXIMO PREFEITO CONSTRUA UMA EQUIPE COMPETENTE.

  • Ricardo Lantes

    Nossa quanta gente junta para começar uma nova roubalheira, pelo visto a mafia esta completa!!!

  • Daniel de Almeida

    ROUBAR O QUE DE UMA CIDADE A BEIRA DA FALÊNCIA QUE VIVE EM TORNO APENAS DE UMA FONTE DE RENDA E É CHEFIADA AINDA POR DONOS DE TERRAS COMO NO CORONELISMO! E A POPULAÇÃO QUE PREFERE SE ABSTER AO TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA.
    SIM É MAIS FÁCIL CHAMAR TODOS DE LADRÃO E VIVER NO SEU PRÓPRIO MUNDINHO QUE DAR UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS OU TENTAR MUDAR A SITUAÇÃO.

  • Carlos Norberto Ozilieri

    Quais os políticos que fizeram aliança para eleger o atual prefeito?
    E agora essa turma está apoiando quem para substituir o atual prefeito?
    Pensem nisso na hora de votar.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados