quarta, 19 de junho de 2019
Início » Política » Moradores do Maria Luiza IV cobram melhorias para o bairro

Moradores do Maria Luiza IV cobram melhorias para o bairro

Gravatar
15/05/2012 às 08h17

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira

 

Um grupo de moradores do Jardim Maria Luiza IV esteve ontem à tarde no saguão da Prefeitura e depois na Câmara para cobrar da administração municipal melhorias para o bairro. Com faixas e cartazes eles ironizavam o que classificam de “completo abandono” em que está o bairro  Na faixa, por exemplo, eles agradeciam ao prefeito e aos vereadores pelas obras executadas no bairro nesta administração.
 
Antes do início da sessão da Câmara, quando a manifestação acontecia no saguão do Paço Municipal, o vereador Tito Coló Neto (PSDB) quis argumentar que ele não esqueceu do bairro. Criou-se um bate-boca entre o vereador e o morador Antonio Carlos Falsetti, que disse morar há 30 anos no Maria Luiza IV. Os ânimos se exaltaram quando o vereador disse que o bairro começou errado “porque foi erguido em cima de um brejo”.. Falsetti rebateu: “Pago R$ 1.200,00 de IPTU por ano e você diz que lá é brejo. Vã lá pedir votos”. Coló falou que irá pedir votos e que tem mais de 100 pessoas que votam nele no bairro. Aconselhado por assessores, Coló deixou o local e entrou na Câmara.
 
O presidente do Legislativo, Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon (PV) foi ao saguão e disse aos manifestantes que eles podiam entrar no plenário da Câmara e assistir à sessão que estava para começar, mas que ali não poderiam se manifestar. Eles entraram e ficaram exibindo a faixa e os cartazes.
 
Ainda o saguão, o morador Germano Clemente de Oliveira, que está há 20 anos no Maria Luiza IV, rebateu a fala de Coló sobre o brejo. “Se lá era uma brejo, deveriam ter feito uma drenagem e um asfalto bom”, observou.
 
Primeiro no saguão e depois no interior da Câmara, Edvaldo de Jesus exibia dois cartazes, no peito e nas costas, com fotografias de problemas do bairro e a interrogação “Jaú estáno caminho certo?”, ironizando a frase da peça publicitária da administração municipal. Nas fotos estavam ruas com buracos, mato, lixo e entulho.
 
“Tivemos a promessa de que o nosso bairro seria reformado, que iriam cuidar do asfalto, construir área de lazer, fazer o túnel ligando com o Bairro de Santo Antonio. Foi tudo propaganda enganosa. O que temos lá é tudo caindo, muitos buracos e vento nas torneiras em vez de água. Nem a mureta que nos propusemos a fazer para conter as águas da chuva foi terminada porque a Prefeitura não deu o restante do material”, disse Edvaldo de Jesus.
 
A manifestação reunião cerca de 10 a 15 moradores do Jardim Maria Luiza IV. No saguão, a imprensa e algumas pessoas que esperavam pelo início da sessão presenciaram o protesto. Funcionários e diretores municipais observaram a certa distância, ficando na escada ou na rampa do paço.
 
Em princípio, o protesto estava previsto para ser uma grande passeata saindo do Maria Luiza IV e seguindo até a Prefeitura. Devido ao mau tempo, os moradores decidiram reunir um grupo e seguir para o centro da cidade em alguns carros. Uma manifestação deveria ter acontecido na sexta-feira passada, mas não se concretizou. Mulheres do bairro ameaçavam vir até a Praça Barão do Rio Branco, em frente da Prefeitura, e lavar roupas no repuxo existente entre o Paço e a Igreja Matriz.

 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • marcos cunha

    Ouvi pela radio os moradores discutirem com um determinado vereador,os moradores tem uma arma que é o voto. daqui alguns meses eles vao ai no seu bairro pedir voto e abraçar todo mundo,ai o povo esquece e vota nos mesmos, toda eleiçao é assim.......

  • Rafael

    Caro vereador Tito Colo, voce de boca fechada é um poeta.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados