quarta, 19 de junho de 2019
Início » Política » Cia. do Calçado: Prefeito pede que empresário reveja fechamento

Cia. do Calçado: Prefeito pede que empresário reveja fechamento

Gravatar
11/05/2012 às 08h02
J.H. Teixeira

 

O prefeito Osvaldo Franchesci Junior se manifestou sobre o anunciado fechamento da Cia. do Calçado pelo empresário Ledo Mazzei Massoni Filho. Lamentando o fato, o prefeito disse que ainda não conversou com o empresário mas que pretende faze-lo “e ver se ele pode reverter essa decisão de fechar em três meses porque a Cia. do Calçado é muito importante para Jaú”.
 
Franceschi observou que o fechamento de um shopping como esse traz uma série de consequências para o município. “Além do fechamento do ponto de vendas em si, há o fechamento de postos de trabalho, a perda da arrecadação do ICMS, a nota fiscal eletrônica. Tudo isso é ruim”, disse. O prefeito acrescentou que a Prefeitura sempre deu apoio ao empreendimento. “Havia ali um problema com o trânsito e acertamos a logística para facilitar a chegada dos clientes ao local”.
 
Para o prefeito, é preciso que os empresários de modo geral também façam a sua parte. “Nós, na parte política trabalhamos muito. Lutamos e conseguimos baixar a alíquota do ICMS de 18% para 12% e agora para 7%. O empresário tem que estar sempre aberto a fazer a parte dele. Não é só ganhar dinheiro. Tem também a responsabilidade social”, completa Franceschi.
 
O prefeito se manifestou sobre a notícia do fechamento da Cia. do Calçado quando recebia na manhá de quarta-feira os proprietários de vans. Liderados pelo presidente do sindicato da categoria, Edson Rocha, eles foram reivindicar apoio do prefeito à reivindicação de uma lei estadual que regulamente o serviço no Estado. As vans podem transportar o estudante de Jaú para Bauru, por exemplo, não são impedidas de levar o mesmo estudante para a praia ou para uma festa em outra cidade. Franceschi disse que vai encaminhar a reindicação ao governador Geraldo Alckmin que deve estar em Jaú dia 25 ou 26 para a entrega de casas.

 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Rafael

    Caros amigos do site, que revoltante as palavras mentirosas de nosso prefeito ?Não é só ganhar dinheiro. Tem também a responsabilidade social, completa Franceschi?. Uma pessoa capitalista como ele falando de social de ganhar menos dinheiro,Nossos empresário senhor prefeito trabalharam muito para ganhar dinheiro diferente de sua administração por isso essas suas palavras são fúteis para nos jauense.

  • Rafael

    Infelizmente editaram muito meu depoimento....
    essa atual administração de nossa cidade, merece ser muito criticada.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados