terça, 16 de julho de 2019
Início » Política » Vereadores votam hoje punição a Segura

Vereadores votam hoje punição a Segura

Gravatar
27/04/2012 às 07h55
J.H.Teixeira

 

A Câmara de Jaú antecipa para hoje (27), às 11h, a sessão ordinária que seria na próxima segunda-feira (30) quando é ponto facultativo nas repartições municipais.  Na ordem do dia da sessão consta a votação dos projetos de resolução sobre o relatório do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que pretende punir o vereador José Aparecido Segura Ruiz (PTB). Também será votado uma representação, na forma de requerimento, do vereador Paulo de Tarso Nuñes Chiode (PV) que pede a cassação de mandato do vereador Segura, também pela quebra de deocoro parlamentar.
 
Nas três resoluções do Conselho de Etica, a primeira pede autorização legislativa para enviar o relatório ao Ministério Público. É para que o MP apure se houve atuação em causa própria pelo vereador Segura quando tornou-se autor do projeto que instituiu o convênio entre município e Santa Casa para a realização de cirurgias eletivas e, depois, realizou esses procedimentos cirúrgicos e recebeu por eles.
 
Na outra resolução, o relatório do Conselho de Ética pede que o vereador Segura seja suspenso por um mês do uso da tribuna livre . A punição é porque ele teria denunciado um suposto “acordão” entre vereadores para cassar o prefeito Osvaldo Franceschi Junior e lotear os cargos da administração. A terceira resolução pede a suspensão do vereador por um mês por ter se manifestado que o ex-presidente da Câmara, Paulo de Tarso Nuñes Chiode, teria conhecimento de desvio de dinheiro do Legislativo, ocorrido em 2009.
 
O presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon (PV) disse que os três membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Atilio Durval Gasparotto (DEM), Carlos Alexandre Ramos (PPL) e Paulo Gambarini (PSDB) podem votar em plenário nos projetos sobre o relatório. Os dois diretamente interessados, Segura e Paulo de Tarso, deveriam se abster de votação, mas o presidente não sabe se eles adotarão essa postura ou se vão votar também.
 
As punições ao vereador Segura só podem ser aplicadas se os projetos de resolução obtiverem maioria simples, ou seja, seis votos favoráveis.
 
A Câmara também vai votar hoje um requerimento de autoria da mesa que renove imediatamente o convênio para a realização de cirurgias eletivas na Santa Casa.
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados