domingo, 20 de outubro de 2019
Início » Política » Punição a Segura deve ser votada em sessão antecipada

Punição a Segura deve ser votada em sessão antecipada

Gravatar
23/04/2012 às 08h09
J.H. Teixeira

 

Dão entrada na sessão da Câmara desta segunda-feira (23) três projetos de resolução que dizem respeito às punições que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar decidiu aplicar ao vereador José Aparecido Segura Ruiz (PTB). Os projetos entram no expediente mas não devem ser votados nesta sessão. A votação deve acontecer na sessão antecipada da próxima segunda-feira (30), quando será ponto facultativo no município, e a sessão será na sexta-feira(27) ou na quinta-feira (26).
 
Um dos projetos pede a autorização legislativa para remeter ao Ministério Público o relatório do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que repassou ao MP a questão das cirurgias eletivas, uma das acusações do vereador Paulo de Tarso Nuñes Chiode (PV) contra Segura. Chiode diz que Segura teria legislado em causa própria ao propor o projeto de convênio com a Santa Casa para a realização de cirurgias eletivas, pagas pela Prefeitura, e depois ele mesmo como médico realizar as cirurgias.
 
No outro projeto de resolução é proposta uma suspensão por dois meses de Segura utilizar a tribuna da Câmara por ele ter denunciado na mesma tribuna um suposto “acordão” entre vereadores para cassar o prefeito Osvaldo Franceschi Junior. A denúncia foi feita quanto tramitavam na Câmara três Comissões Especiais de Inquérito contra o prefeito.
 
O terceiro projeto propõe a suspensão de uso da tribuna por um mês porque o mesmo vereador Segura insinuou que o então presidente, Nuñes Chiode, sabia dos desvios de dinheiro da Câmara e não tomou providências. Na gestão de Chiode na presidente, em 2009 e 2010, foram desviados R$ 163 mil do Legislativo por um funcionário, depois demitido, que até agora não foram restituídos.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados