domingo, 20 de outubro de 2019
Início » Política » Jurídico vai definir votação de relatório contra Segura

Jurídico vai definir votação de relatório contra Segura

Gravatar
20/04/2012 às 08h02
J.H. Teixeira

 

O relatório da Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara que pode suspender o vereador José Aparecido Segura Ruiz (PTB) por três meses do uso da tribuna, ainda não tem uma definição de como será votado em plenário. Não deve entrar em votação na sessão da próxima segunda-feira, mas deverá ser incluído na ordem do dia da sessão do dia 30 deste mês. Até o final da tarde de ontem, devido a situação inusitada, os advogados do Legislativo ainda não tinham a definição sobre o processo de votação do relatório.
 
Em princípio, conforme o advogado Luiz Fernando Galvão Pinho, os vereadores que fazem parte do Conselho de Ética – Atilio Durval Gasparoto, do DEM, presidente; Carlos Alexandre Ramos, do PPL, relator; e Paulo Gambarini, do PSDB, membro – devem votar normalmente. O autor da representação, vereador Paulo de Tarso Nuñes Chiode (PV) e o vereador Segura devem se declarar impossibilitados de votar, por serem partes interessadas no processo. Neste caso, conforme Pinho, não há necessidade de convocar suplentes para que estes votem, porque não se trata de uma propositura de cassação de mandato.
 
Se não forem chamados suplentes e os dois interessados se abstiverem, serão dados nove votos. Para aprovar o relatório do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar são necessários seis votos, ou a maioria simples de toda a composição da Câmara. A definição sobre a forma de tramitação do relatório deve ser definida ainda nesta sexta-feira.

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • CELIA

    TENHO FÉ EM DEUS QUE NÃO VÃO SUSPENDER O DR SEGURA PORQUE ELE SÓ FAIS O BEM
    COM TANTAS COISAS QUE ELE FAIS DE BOM DEUS NÃO VAI DEICHAR NADA DE MAL QUE ACONTEÇA A ESSA PESSOA ABENÇOADA POR DEUS

  • luiz

    E DONA CELIA ELE FAZ BEM SIM , MAS A SI PROPRIO NA MINHA OPINIAO NAO TEM COMO DIVIDIR DUAS PROFISSOES PARA SEREM EXECUTADAS BEM FEITAS, OU O SUJEITO E VEREADOR QUE CUIDA DA POPULACAO E VAI VISITAR OS BAIRROS PRA VER COMO ESTAO OU ELE E MEDICO OS DOIS JUNTOS AO MESMO TEMPO NAO DA CERTO....

  • marcia

    EU acho que a gente pode ter quantas profiçoes quiser pois como medico ele e otimo como vereador nao deixa a desejar tem vereador que nao e medico e nao faz nada de bom para o povo certoooooooo SR LUIZ.

  • Bruno

    Um dos poucos vereadores que vistiram a camisa de Jahu...é sempre assim, quando alguém faz alguma coisa sempre é punido. E os demais casos que Jahu enfrentou esses ultimos anos, não terão punição!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados