sexta, 28 de fevereiro de 2020
Início » Opinião » É a semana do pesadelo para os corinthianos

É a semana do pesadelo para os corinthianos

Gravatar
28/11/2011 às 09h47
J.H. Teixeira

 

Esta é a semana do pesadelo. Para os corinthianos. Aconteceu tudo do jeito que eles não queriam. A decisão do Campeonato Brasileiro de 2011 ficou para a última rodada. E, na última rodada, o Corinthians terá pela frente o arqui-rival Palmeiras. Está certo que o Corinthians precisa só do empate, mas vai que o Palmeiras resolve jogar e vence. E aí o Vasco vence o Flamengo no Rio. Fim do sonho do título, que não veio no ano do centenário e não viria nem neste.
 
Em são consciência, o Palmeiras, em 11º na classificação, com seu elenco limitado, não tem time para bater o Corinthians , que vem liderando o Brasileirão há 26 rodadas. Mas, no futebol tem aquela coisa do imponderável e... tudo pode acontecer. No primeiro turno, o Palmeiras venceu por 2 a 1.
 
Por isso que essa é a semana do pesadelo. O corinthiano não vai nem dormir direito só de pensar na hipótese de o seu time perder o título justamente para o Palmeiras. De tanto medo que tem desse confronto, muitos corinthianos já mostraram uma faixa de “campeão” no domingo passado, quando o seu time venceu o Figueirense por 1 a 0 e o jogo entre Fluminense e Vasco ainda não havia terminado no Rio, mas estava empatado. Aí, o Vascão venceu, nos acréscimos, e tiveram que recolher a faixa.
 
Certamente irão com a faixa para o Pacaembu no próximo domingo. Mas irão receosos. Serão maioria no estádio, irão empurrar o seu time. Mas e o imponderável?
 
Claro que se venceram o Palmeiras na última rodada, o título de Campeão Brasileiro de 2011 terá um sabor ainda mais especial.  Venceram e ganharam o título em cima do arqui-rival. E se perderem?
 
Tinha corinthiano já falando, antes do jogo com o Figueirense, que o Palmeiras deveria colocar a faixa de campeão no Corinthians na partida final. O time do Parque São Jorge conquistaria o título por antecipação. Não deu.
 
E se no domingo, aqueles quase cabeças-de-bagre como Patrik, Chico, Ricardo Bueno, Luan e companhia resolverem jogar tudo o que sabem  e mais alguma coisa? É preciso que joguem mais alguma coisa, porque só o tudo que sabem é pouco para bater o Corinthians. Mas vai que...

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados