segunda, 30 de março de 2020
Início » Opinião » Algumas bobagens que me incomodam

Algumas bobagens que me incomodam

Gravatar
01/07/2010 às 16h36

Plínio Teixeira Jr.

Existem algumas pequenas bobagens da vida cotidiana que não deveriam mais nos incomodar mas que a mim ainda incomodam. Umas mais, outras menos, mas incomodam. Me sinto incomodado, por exemplo, toda vez que entro numa loja, padaria, quitanda ou outro tipo de comércio onde se encontra aquele tipo de aviso: "Sorria, você está sendo filmado!" Toda vez que me deparo com esse tipo de aviso, não consigo deixar de pensar: -O que leva o imbecil que comanda esse estabelecimento a imaginar que eu vou sorrir do fato dele estar desconfiando da minha honestidade? Se é pra desconfiar da honestidade de todo mundo, então porque não colocar um aviso também honesto, dizendo aquilo que realmente se quer dizer com aquele outro aviso, ou seja: -"Se você for um ladrão, saiba que estou te filmando". Ah, ficaria uma coisa antipática?! E pedir para eu provar a minha honestidade sorrindo contra a minha vontade é uma coisa super simpática então?

Também me incomodam, alías mais que incomodam, irritam mesmo, aqueles comerciais de TV sobre grandes liquidações ou promoções. Por que será que todos os locutores desse tipo de comercial têm que anunciar os preços dos produtos como se estivessem narrando um gol do Brasil na final da Copa do Mundo? Repararam? É o que eu chamo de Síndrome do Faustão, tudo no grito. Será que eles imaginam que se anunciarem os preços num tom de voz normal (até porque os mesmos já são exibidos na tela ao lado dos respectivos produtos) nem o dono da loja vai acreditar que o preço é aquele mesmo?

Outra coisa a me incomodar são aquelas ex-modelos dizendo em entrevistas que o seu próximo "projeto" profissional é tornar-se apresentadora de um programa de TV. Meu pai eterno, quantas Luciantas Gimenez (como diria o Zé Simão) elas pensam que o nosso estômago consegue suportar sem contrair uma úlcera?

Atendentes dos Serviços de Atendimento ao Cliente, quem não se incomoda? -"Senhor, eu vou estar anotando a sua reclamação e vou estar repassando para o nosso Departamento de Vendas. Vou estar retornando ao senhor em três dias!" Essa dispensa comentários.

Me incomoda a idéia de que possa passar pela cabeça dos produtores do Jornal Nacional que exista algum telespectador prestando atenção naquele mapa cheio de nuvenzinhas para as regiões do país onde vai chover e de pontinhos amarelos para onde vai fazer sol enquanto a Rosana Jatobá apresenta a previsão do tempo. As mulheres estão observando o modelo de vestido que ela está usando, enquanto nós a estamos imaginando sem aquele vestido. Na minha opinião, além do Brasil, ela deveria dar a previsão do tempo na Argentina, no Chile, no Paraguai, na Bolívia, e até no Paquistão.

Tem muitas outras bobagens da vida cotidiana que costumam me incomodar, mas vou deixar pra contá-las em outra oportunidade. Mesmo porque, o que está me incomodando de fato nesse momento é a possibilidade de estar me tornando um ranzinza muito antes de ter chegado à idade em que as pessoas se tornam ranzinzas. Será? Vade retro, Satanás!

PS:

Depois de lerem o texto acima, alguns amigos comentaram sobre algo que também lhes incomoda e que coincide com algo que também me causa incômodo que é aquela frase de adesivos colocados em alguns veículos com os dizeres: -"Deus é fiel!" Grande novidade, né? Que Deus é fiel todos sabemos, mas a pergunta é: o dono do carro que ostenta esse adesivo, será realmente fiel a Deus?

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados