domingo, 29 de março de 2020
Início » Geral » Estacionamento vai virar avenida na região do Fórum

Estacionamento vai virar avenida na região do Fórum

Gravatar
30/03/2012 às 08h03
J.H. Teixeira
Homens e máquinas trabalham no local

Homens e máquinas trabalham no local

 

O acesso a partir da rotatória de Zumbi dos Palmares, no início da avenida Dr. Quinzinho, para o centro da cidade, vai ganhar uma avenida. O que era bolsão de estacionamento da sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está se transformando em via de tráfego. Homens e máquinas da Secretaria de Serviços Municipais trabalham no local e a previsão é que o serviço esteja concluído em 30 dias.
 
A retirada dos grandes fícus que estavam no bolsão de estacionamento permitiu à Prefeitura a realização de duas obras importantes naquela região. A primeira foi a instalação da galeria pluvial ligando a rotatória ao rio Jaú para dar escoamento às águas das chuvas e evitar o alagamento da rotatória. Agora, o trecho terá também uma avenida.
 
“Aproveitamos o trabalho feito pela Secretaria de Serviços Municipais com a retirada as árvores e a instalação de galeria e fizemos um projeto de modificação no sistema viário. O custo ficou bem menor do que se fosse feito só para o sistema viário. O prefeito Osvaldo Franceschi Junior aprovou o projeto e ele já estáem execução, com a previsão de ficar pronto em 30 dias”, disse Silvia Melges, secretária de Transportes e Trânsito.
 
A nova opção de tráfego na região vai substituir a rua Rolando Damico, entre o Fórum e a OAB, que está obstruída pels obras (paralisadas desde meados do ano passado) de ampliação do Forum. “Foi preciso criar uma alternativa para quem vem da avenida Dr. Quinzinho e quer atingir o centro da cidade. De repente, por conta das obras da Secretaria de Serviços Municipais, surgiu essa opção. Teremos ali duas faixas de tráfego”, completa Silvia Melges.
 

 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • JOSÉ CARLOS MARTINS

    POIS É....
    SEMPRE AO CONTRÁRIO.
    ESSA É UMA DAS REGIÕES QUE MAIS PRECISAM DE VAGAS
    DE ESTACIONAMENTO NA CIDADE.

    ZÉ CARLOS

  • LUCIANO ROBERTO RONQUESEL BATTOCHIO

    Infelizmente nós profissionais da advocacia e a todos os que usam o Fórum e a Justiça do Trabalho diariamente teremos mais dificuldades para estacionar, o que já é difícil. Será que a Srª Secretária de Transito não pensou nisso. Espero que a OAB, através de nosso Ilmo Presidente se manifeste sobre a questão.

  • Carlos

    Deveriam aproveitar e fazer a avenida marginal do rio Jaú naquela área, conectando-a dos dois lados, da região do Fórum até a Rua Rangel Pestana. Jaú precisa com urgência dessa obra, senão, em até 5 anos ninguém vai conseguir usar automóvel no centro da cidade.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados