terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Presa dupla que roubou casais e estuprou duas moças

Presa dupla que roubou casais e estuprou duas moças

Gravatar
28/03/2012 às 05h51
J.H. Teixeira
Armas e  objetivos apreendidos com Maicon Sabino

Armas e objetivos apreendidos com Maicon Sabino

 

Dois jovens, ambos com 25 anos, foram presos ontem por policiais civis acusados de quatro roubos a casais de namorados e, em dois deles, de estupro contra as moças. Os crimes aconteceram dois na madrugada de 3 de março e os outros dois na madrugada do dia 25. Foram presos, num trabalho comandado pelo delegado Gustavo Garmes, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Maicon Rafael Sabino, residente no Jardim Padre Augusto Sani, e José Santos Lima, o Tatu”, que mora no distrito de Potunduva.
 
Com os dois foram apreendidos um carro Palio branco, placas HEA 4389, que era usado para as ações criminosas, uma escopeta, uma pistola Glock 380, roubada de um policial, 20 gramas de maconha, além de toca-CDs, celulares e documentos e jóia, inclusive de uma das vítimas de estupro.
 
O trabalho policial foi iniciado pelo delegado Garmes, mas como ele estava licenciado ontem, foi concluído pelo titular da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Edmilson Bataier, que acumulou também a DIG. “O Maicon, que mora no Sani, foi preso no Jardim Cila Bauab, enquanto que o Tatu foi preso trabalhando nas obras de reforma da praça da matriz. Os dois estão presos temporariamente por 30 dias, que podem ser prorrogados por igual período. As vitimas de estupro reconheceram o Maicon como sendo o que as atacou”, esclarece o delegado Bataier.
 
Ao ser preso, Maicon Sabino revelou que o “Tatu” agiu como seu cúmplice nos crimes. Na casa de Maicon os policiais apreenderam a maconha, o carro e grande parte dos objetos roubados das vitimas. Dos dois, apenas Maicon tinha passagem pela polícia, por lesão corporal, em 2009. Ambos foram conduzidos à cadeia pública de Barra Bonita.
 
Roubos e estupros
A dupla praticou dois roubos a casais de namorados na madrugada de 3 de março.  Um casal que namorava próximo à praça do Jardim América foi surpreendido pela dupla. O rapaz foi colocado no porta-malas do carro e a moça foi estuprada. Depois os bandidos deixaram os dois nos altos da rua Rui Barbosa e abandonaram o veículo na vicinal José Maria Verdini.
 
Na mesma madrugada, a dupla atacou um casal que namorava próximo da pedreira, na rua Luiz Paiva, atrás do Jaú Shopping. A moça percebeu os dois se aproximando e o namorado deu ré no carro para fugir. Levou um tiro numa das mãos. Os dois bandidos também fugiram. O rapaz foi ao pronto-socorro onde foi medicado.
 
Na madrugada de 25 de março, a mesma dupla surpreendeu um policial militar que estava com sua namorada, fora do carro, na região dos Altos da Colina, próximo das torres de televisão. Um dos bandidos estava com a escopeta, outro com um facão. Pediram a chave do carro. O policial tentou pegar a sua pistola Glock que estava sob o banco, mas foi impedido e teve a arma roubada. A dupla fugiu levando apenas a arma e dizedo “sujou, “sujou”, quando descobriram que a vítima é policial.
 
Outro casal que namorava no interior do veículo foi atacado na rua Jorge Buchalla, no Jardim América, também na madrugada de 25 de março. Os bandidos quebraram um dos vidros do automóvel, levaram celulares e R$ 15,00 do casal, além de roupas. Neste caso a moça também foi vítima de estupro e o rapaz teria sido agredido ao tentar defender a namorada.

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Coronel Troijo

    A Sociedade cobra uma ação da policia e nesta hora venho agradecer ,como cidadão,a eficácia da DIG,Parabenizando o Dr Garmes e,Dr Bataier e toda equipe.
    Coronel Troijo

  • josé ciquieira

    TEMOS QUE RECONHECER QUANDO A POLICIA ACERTA PARABENS PARA TODOS AI BOM SRVIÇO OTIMO DIA TUDO DE BOM.

  • João Roberto de Castro

    Queria parabenizar a atitude da policia, e também dizer aos jovens que foram vítimas que agiram com uma irresponsabiliade muito grande, assumiram um risco enorme, todos sabem que atráz do Supermercado Santo Antonio e escuro e fica vários namorados fazendo sexo dentro carro, ai acontece isso que todos sabem, roubo e estupro. Pare e pense, se existem móteis e drive e para isso, agora esperamos que as vitimas se recuperem e que assaltantes e estupradores paguem pelos seus delitos...e que façam o mesmo com eles na cadeia.....

  • Marcelo

    Excelente trabalho da Policia Civil.
    Pois se dependermos do policiamento preventivo , estamos perdidos. Nao se vê mais viaturada da policia militar fazendo rondas . Em todos estes anos , nunca vi uma viatura rondando a rua de minha casa, seja de manhã , tarde ou noite.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados