quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Jovens mobilizam doadores de sangue pelo Facebook

Jovens mobilizam doadores de sangue pelo Facebook

Gravatar
09/03/2012 às 08h02

 

Divulgação, conscientização e mobilização popular. Essas são ações da equipe do blog Modo Russo (http://modorusso.blogspot.com), responsável pela realização da segunda campanha de doação de sangue para o Hemonúcleo Regional de Jaú, que ocorre neste sábado. Cerca de 200 pessoas foram mobilizadas através da rede social Facebook.
 
Por meio da internet, veículos de comunicação locais, cartazes e panfletos, os jovens do blog estimulam a população de Jahu e região a doar e ajudar o hemocentro. “Buscamos conscientizar as pessoas sobre a importância e a necessidade de doar sangue e os resultados têm sido positivos”, explica Gustavo Martinho, um dos divulgadores.
 
Na primeira campanha, que ocorreu em novembro do ano passado, cerca de 100 pessoas doaram por influência dos rapazes do Modo Russo. Para a segunda edição, que ocorre entre 7h30 e 12h deste sábado, aproximadamente 200 pessoas já confirmaram presença pela página da campanha na rede social Facebook.
 
Durante a manhã de doações, haverá sorteio de brindes oferecidos por parceiros do blog.
 
Para doar sangue as pessoas precisam estar em boas condições de saúde e descanso. É preciso que tenham idade entre 18 e 67 anos e peso mínimo de 50 quilos. O doador precisa estar alimentado. Não pode estar utilizando medicamentos e nem ter tido hepatite nos últimos 10 anos. Não podem estar resfriados e nem com gripe. Também não é permitido doar sangue quem teve doenças como Chagas, sífilis, malária ou ser soropositivo de Aids. Não pode doar quem fez tatuagem no corpo ou colocou piercing nos últimos 12 meses. Mulheres grávidas ou que estão amamentando também não podem doar sangue.
 
 
Serviço
Hemonúcleo Regional de Jaú - Hospital Amaral Carvalho
Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú
Tel. (14) 3602-1356
 
Horário de atendimento: Segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 12h e das 14h às 16h30.
Quartas-feiras, das 7h30 às 12h e das 14h às 20h.
Sábados, das 7h30 às 12h.

 

OPINIÃO DO EDITOR:  Está aí um belo exemplo do bom uso da rede. Uma iniciativa que deve ser imitada. A rede é muito poderosa e através dela é possível realizar incontáveis ações positivas. No entanto, uma parcela das pessoas preferem usa-la para o mal.  Sigam o exemplo desses jovens de Jaú, usem a rede para boas ações. O mundo, sem dúvida, ficará melhor.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados