terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Sem receber salários, professores do Aristocrata vão ao MTb

Sem receber salários, professores do Aristocrata vão ao MTb

Gravatar
06/03/2012 às 06h02
J.H. Teixeira
Reunião de professores com presidente do clube

Reunião de professores com presidente do clube

 

Funcionários do Aristocrata Clube de Jaú, principalmente professores, estiveram ontem no posto do Ministério do Trabalho onde denunciaram o atraso de pagamento de salários pela entidade. Eles estão sem receber o 13º, o salário de janeiro e não há nenhuma perspectiva de que recebam o salário referente a fevereiro, que deveria ser pago hoje, quinto dia útil do mês de março. Por conta disso decidiram também suspender as aulas no clube.
 
“Para protocolar a denúncia contra o clube fomos orientados a juntar os nomes, número de documentos e assinaturas de todos os professores, para que o Ministério do Trabalho tome as medidas cabíveis”, disse Maria Lúcia Bride, a Malú, professore de Telemarketing e Vendas do Aristocrata Clube.
 
Antes de ir ao Ministério de Trabalho o grupo de professores esteve reunido pela manhã com o presidente do Aristocrata, José Luiz Rodrigues Borges, o Bambu. O presidente, como já falou em outras oportunidades, disse que os recursos da entidade foram empenhados em pagamentos de indenizações trabalhistas e de contas diversas para impedir que a entidade ficasse sem a Certidão Negativa de Débito (CND) e viesse a perder a utilidade pública federal que conquistou.  Ele reclama um repasse de R$ 81 mil da Prefeitura, que deveria ter sido feito no final do ano passado e que não ocorreu.
 
A Prefeitura, por sua vez, através da Secretaria de Economia e Finanças, garante ter feito todos os repasses previstos para o pagamento de 13º e de salário dos professores. “Recebemos da Prefeitura cópias de documentos que comprovam que o nosso 13º salário foi sim depositado na conta do Aristocrata, mas não chegou para nós”, diz Malú Bride.
 
Diante das explicações obtidas na Secretaria de Economia e Finanças, o grupo de professores esteve na Câmara, antes da sessão de ontem, reunido com o vereador José Carlos Zanatto (PTB) em com advogado do Legislativo. “Nesse encontro, o vereador ligou para o presidente Bambu e pediu a sua presença. Ele disse que viria, mas esperamos duas horas e ela não veio”, disse Malú.
Foi aí que os professores decidiram ir ao Ministério do Trabalho.
 
O vereador Zanatto disse depois na tribuna da Câmara que o presidente do Aristocrata “não apresentou provas de que pagou indenizações trabalhistas utilizando o dinheiro dos salários dos professores”. Disse, ainda, que não poderia utilizar os recursos dessa forma, “porque é dinheiro para pagar salários e não poderia ser utilizado para outro fim”.
 
Com essa pendência toda, a Prefeitura não renovou o convênio com o Aristocrata Clube e, por isso, não haverá repasse agora para o pagamento dos salários de fevereiro. “Ainda que esse convênio fosse renovado entre hoje e amanhã, não será repassado o dinheiro dos nossos salários porque existem outras pendências ainda do ano passado”., explica a professora Malú.
 
Estão nessa situação incerta quanto aos salários os 18 professores que atuam diretamente na sede do clube no centro da cidade, além de outros cerca de 50 funcionários que trabalham em outras entidades mas vinculados ao Aristocrata.
 
Os professores vão suspender as aulas mas permanecerão no clube. Malú Bride pede que os alunos compareçam à sede do Aristocrata e peguem os telefones particulares dos professores para manter contato sobre o andamento das negociações e sobre o possível retorno da aulas. Cerca de três mil alunos ficam sem aulas em 10 cursos que são oferecidos.
 
Conforme os números apresentados pela Prefeitura aos professores, o clube recebeu repasse médio de R$ 110 mil mensais do município até dezembro de 2011. A Secretaria de Economia e Finanças diz que até ontem o Aristocrata não fez a prestação de contas do pagamento do 13º salário e de outras despesas. Sem todos os documentos é impossível a Prefeitura renovar o convênio.
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados