domingo, 29 de março de 2020
Início » Geral » Desfile leva cinco mil a rua Major Prado

Desfile leva cinco mil a rua Major Prado

Gravatar
19/02/2012 às 10h30

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira

 O desfile carnavalesco de Jaú, que não ia acontecer e depois aconteceu, atraiu cerca de cinco mil pessoas, segundo o locutor oficial,  à rua Major Prado  na noite de sábado (18).  Terminou às 23h e se não superou desfiles de anos passados quando se apresentavam as escolas Arco-Íris, Vila XV e União Cruzeiro do Sul, na avenida Dr. Quinzinho,  também não decepcionou.  O público saiu satisfeito por ter um carnaval de rua para ver e a secretária de Cultura e Turismo, Jacin Toffano,  considerou que valeu a pena.

A festa começou com o Bloco Afro-Amukenguê, que a bem da verdade não desfilou, mas sim fez uma apresentação em frente ao palanque oficial.  Em seguida foi aberto o desfile com o Circênico, que trouxe dragões, fogo e os mistérios da cultura chinesa, tudo com música típica que nada tinha a ver com o samba. Juntaram-se ao Circênico os blocos Patrimônio Brasil e Filhos de Ilunga.

Às 21h15 entrou na passarela do samba o Bloco dos Corredores do Samba, representante do Jardim Padre Augusto Sani. Trouxe alguns destaques, também vieram crianças e uma bateria que, embora pequena, bateu forte. O próprio Dorival Canossa puxou o “samba” cuja letra pouco tinha além de  “Corredor do Samba chegou...”.
 
Com muitos estandartes e animado pela Charanga do Aristocrata Clube, com muita gente boa nos metais e tocando as tradicionais marchinhas, veio o Bloco do Centro.
 
A Escola de Samba Império do  Maria Luiza IV entrou na passarela às 21h47.  Abriu seu desfile com o mestre-sala e porta-bandeira. Logo em seguida vieram o mestre-sala e porta-bandeira mirins. Com bons puxadores de samba, a escola empolgou também pela bateria forte e foi aplaudida em sua ala das baianas, com oito mulheres.
 
O Bloco Hu-Manos, do Cleiton Quintanilha, homenageou o percussionista Juninho Toledo, recentemente falecido. O grupo sentou-se no asfalto em frente ao palanque e gritou o nome do homenageado em coro, aplaudindo-o.
 
Às 22h30 entrou a Escola de Samba Unidos da Vila XV. Trouxe uma comissão de frente feminina, em verde claro. Logo depois veio a Ala das Baianas, com sete baianas bem vestidas.  A Arco-Íris trouxe o enredo sobre o  propalado fim do mundo que os maias teriam anunciado para este ano.  O samba  diz que é tudo mentira e traz carros alegóricos como o do futuro e o das crianças, este representando o renascer. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Nico e Eliane deu um show. Também teve o casal mirim. Sabará (Irineu Carvalho Filho) e Suzy Carvalho fizeram um bom trabalho.
 
O desfile terminou às 23h e a secretária Jaci Toffano , embora sozinha no palanque oficial, estava satisfeita. “Pelo público presente, pelos sorrisos, atingimos o objetivo. Desde às 16h estamos aqui no Jardim de Baixo. As escolas de samba estão de parabéns. Foi um grande desafio mas estou muito feliz”, disse.
 
Ela lembrou que no início a proposta era de não ter desfile.  “A secretaria pensava numa festa começando à tarde, como fizemos, sem desfile. Os carnavalescos chegaram, conversamos, aí fizemos um carnaval num novo formato. Começou à tarde , teve desfile à noite e acabou sendo maravilhoso”, concluiu Jaci Toffano. 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • gerson eduardo vendramini

    Meu amigo parabéns pela exelente reportagem, ficou nota dez, é muito legal os desfiles no centro da cidade, ontem a tarde eu passei em frente ao aero clube e voltou um filme na minha cabeça dos carnavais passados e me deu uma profunda tristeza em saber que os bailes carnavalescos com a banda jet boys nunca mais, abraços

  • Ivalderez Galante Paiva

    Infelizmente o carnaval de hj já ñ é mais como antigamente,as luxuosas escolas onde até médicos disfilavam com ricas fantasias na Major Prado hj tudo muito póbre e sem graça nenhuma .Fiquei preocupada qdo soube q/ ia ser no Jardim de baicho q/ é mto Lindo pensei comigo, aqui Jáz mais um Jardim infelizmente pq/ o povo ñ tem Zelo pelo nosso Patrimonio poderia mto bem ter sido em outro lugar ñ sei se vc concorda comigo? Um Bom Dia P/ VC

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados