sexta, 21 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Acidente reforça apelo por volta de mão única na Rui Barbosa

Acidente reforça apelo por volta de mão única na Rui Barbosa

Gravatar
18/02/2012 às 15h01
J.H. Teixeira
Moto caída e sangue no asfalto

Moto caída e sangue no asfalto

 

Um grave acidente na manhã deste sábado de Carnaval na rua Rui Barbosa gerou protestos contra  a recente volta da mão dupla de tráfego nessa via. Moradores próximos ao local do acidente comentavam que se a rua continuasse com mão única a colisão não teria acontecido.
 
A colisão entre uma moto e um carro deixou os dois ocupantes da motocicleta feriados com gravidade. Eles foram levados pelo Samu ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde permaneceram internados e, segundo o hospital, com fraturas diversas.
 
Gustavo Gomes Martins, 19 anos, pilotava a moto Honda Falcon, placa BPR 3552 subindo a rua Rui Barbosa. Logo após o cruzamento com a avenida Izaltino do Amaral Carvalho colidiu contra lateral do Chevrolet Meriva, placa EPM 3817. Os dois ocupantes da moto foram ao solo e sofreram ferimentos generalizados.
 
Segundo policiais militares no local, o motorista do Meriva, Antonio Motti, descia a rua Rui Barbosa e fez a conversão à esquerda para entrar no estacionamento de um pet shop existente no local. Com isso, interceptou o caminho da moto que subia a rua.
 
Mudança
Usuários da rua Rui Barbosa já vinham reivindicando mudanças na via porque depois do início das aulas o tráfefo ficou complicado, principalmente no cruzamento com a avenida Izaltino do Amaral Carvalho. A secretária de Transportes e Trânsito, Silvia Melges, falou em estudar mudanças. Com o acidente deste sábado, moradores passaram a pedir a volta da mão única, alegando que com ela não havia acidentes.
 
A mão única passou a vigorar na rua Rui Barbosa no início de julho de 2003. Logo após aquela mudança houve um acidente com morte. No dia 26 de julho, após passar sobre um triângulo que demarcava o fim da pista dupla e início da mão única, Márcio Monterosso Teixeira, com 25 anos, bateu o Corsa que dirigia contra uma parede e morreu no local.

 

16 Comentários(Deixe o seu)

  • Odair Breno

    Na minha modesta opinião não creio que alterar a mão de direção da Rui Barbosa ira mudar em alguma coisa.... p/ mim esta ótimo como ta o quen acontece é que muitos dirigem feito louco pelas ruas desrespeitando sinalizaçòes,pedestres dentre outros,se for assim a cidade toda vai ter que mudar o tráfego...o povo tem que entender uma coisa....a cidade cresceu a população aumentou como tbm os carros e motos concerteza aquela calmaria de antes não existe mais..

  • JOSEP CADURA

    A atual administração tem uma grande facilidade em estragar aquilo que estava bom. Ainda bem que está acabando.

  • Luciano Battochio

    O problema da Rui Barbosa havia sido resolvido há anos, com a alteração para mão única em seu trecho mais perigoso. No entanto, os "experts" da prefeitura, talvez apenas para desmanchar o que os outros haviam feito, resolveram transformá-la novamente em mão dupla. O perigo do ato é iminente, como prova o grave acidente ocorrido ontem. Inaceitável que amadores continuem a brincarem com a segurança do transito.

  • coronel troijo

    Por ser um corredor de acesso e uma rua estreita e antiga,que não suporta o VDM em determinados horários de pico,SOU CONTRA A IMPLANTAÇÂO DE MÂO DUPLA na Rua Rui Barbosa e não precisa ter uma bola de cristal para prever os acidentes que vão ocorrer ali,é só esperar,esperamos que não morra ninguém.Salve-se quem puder.Coronel Troijo

  • jorge teixeira de santana

    "Jaú , a cidade dos circulos nos cruzamentos. Mas foi ótima idéia, reduziu muito os números de acidentes. Agora estão acabando aos poucos com o que foi feito, inclusive os sentidos das ruas. Ainda bem que eles estao para sair"

  • celso

    pura ineficiencia dos responsáveis pelo transito e alguns politicos que contrubuiram e apoiaram essa brutalidade, onde quem paga são os vitimados pelos acidentes que com certeza nao teriam acorridos se a alteração de transito na Rui Barbosa não tivesse acontecido.Ainda bem mesmo que esta gestão está em sua reta final, quem sabe o opositor escolha melhor seus secretários.

  • Rafaela Ortolani

    Bem lembrado Teixeira, em 2003, quando a então secretária de trânsito realizou a mudança houve uma morte, devido a alta velocidade que o rapaz do carro. Não adianta, o povo se mata e culpa a prefeitura.

  • André Santos

    Troijo...ou você virou especialista em trânsito ou é candidato a vereador. Bom, agora aparece de tudo, né......kkkk

  • Sandra Maria

    Luciano Batocchio, é claro que você critica quem está no comando. Você é parte do grupo que já esteve no comando e quantas coisas erradas foram feitas. A propósito, quem está correndo o risco de se tornar inelegível? Não fale besteira daquilo que não sabe. Tá cheio de gente que repete o que os despeitados que perderam o poder sopram no ouvido.

  • Gustavo

    Não tem sentido a Ruji Barbosa mão única!!!! pelo amor de Deus!!!!!!! Os motorista são loucos e acham que o Prefeito está errado!!!!???? Dá licença!!!! se candidatem à Secretário de Transportes e Trânsito - Parabéns Silvinha!!!!!!

  • Felipe

    É isso aí Gustavo, dale a coragem da nossa secretária!!! Conheço ela, conheço a seriedade do trabalho dela e admiro sua competência. Não é justo culparem o trabalho dela, pela irresponsabilidade dos condutores cada vez mais mau educados, agressivos e que não respeitam regras de trânsito. Param no meio da rua para seus filhinhos entrarem no carro, não dão passagem para um pedestre, não fazer um gesto de cortesia quando outro motorista quer sair do estacionamento, correm feito loucos e ficam bravos quando são multados pelos radares. É esse o tipo de condutor que critica a administração?

  • coronel troijo

    Por enquento sou especialista,com mestrado em educação de transito pela escola superior de policia e 30 anos de serviços prestados.

  • André Santos

    Ah...agora ta explicado. Está concorrendo a vaga de secretário de trânsito...rsrsrsr.
    Cuidado, tem muita gente que aprende na sala de aula e se acha especialista.

  • Odair Breno

    Falou tudo Gustavo....falou bonito não tem sentido modificar todas as mão de direção das ruas por causa dos maus motoristas aqueles que não tem educação no transito...pelo amor de Deus mesmo gente.Agora todos os acidentes que acontecem o prefeito e sua administração são culpados....pelo amor né

  • Ariana

    aconteceu mais um acidente com uma garota de moto... que eu não vi aqui no site... ela arrebentou a boca porque o carro saiu do acostamento e nem se quer deve ter olhado pelo retrovisor pra ver se vinha alguem.. agora o problema é a mão dupla ou os caras que se acham o melhor, o sabe tudo atrás de um volante?
    Primeiro o povo de Jau tem que aprender a respeitar no trânsito, depois aprender a dar seta (porque pra muita gente isso é opcional tem mto carro que eu acho que nao tem seta porque o motorista não usa!)... enfim tem que voltar pra AUTO ESCOLA!

  • josé ciquieira

    salve -se quem puder mão dupla ali é bom para quem mora ali salve se quem puder ficadika

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados